Ciro diz que mandaria prender empresários que fazem locaute com caminhoneiros

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes disse nesta segunda (3), durante sabatina promovida por veículos de comunicação, que mandaria a Polícia Federal prender, se fosse necessários, os empresários que fazem (ou fizeram) locaute em meio à greve dos caminhoneiros, paralisando o País.

Segundo relatos da Folha, Ciro disse que, em seu governo, “ninguém vai fechar estrada para impedir pessoas doentes de transitar, para impedir galinha de chegar viva”. Ele afirmou que no caso da grande greve dos caminhoneiros, do final de maio, o que se viu foi que “70% dos que pararam na greve de maio não eram caminhoneiros, mas “empresários que usam a linguagem da greve para fazer locaute”. “E esses daí a gente vai buscá-los no escritório de ar condicionado deles. Vai buscar com a Polícia Federal, e se for necessário, vou mandar prender”, disse.

Ciro acrescentou, nesse contexto: “Quem transgredir a lei vai preso, não tem conversa. Não sou dessa esquerdinha boboca, não, que fica alisando bandido.” A frase foi o destaque nas chamadas da grande mídia.
 
COMBUSTÍVEL
 
Sobre o mérito da greve, que era o reajuste desenfreado de preços dos combustíveis pela Petrobras, Ciro disse que atuaria para acabar com a influência do mercado externo no preço praticado pelas distribuídoras em ambiente doméstico. A forma não seria repetir o subsídio empregado nos governos anteriores.
 
“Como devemos cobrar esse petróleo? Pelo preço especulativo internacional ou pelo custo de produção aqui?”, disse. “Eu não vou colocar dinheiro público para fazer um preço artificial. Eu vou garantir que a Petrobras vai cobrar todos os seus custos de produção, vai remunerar o seu imobilizado, vai remunerar o investimento e vai ter lucro em linha com as melhores práticas internacionais.”
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem transgredir a lei vai preso
    Quero saber se ele vai prender ministro do stf que transgride a lei, se vai prender procurador que forja provas, se vai dar cadeia a juiz que vaza audio, se vai por na prisao deputado que vende voto, emprega funcionários fantasmas, se vai por no xilindró reporter de tv e jornal que calunia sem provas, e quem ele vai contratar pra construir tantas prisões ja que a farsa a jato destruiu as construtoras… Falar é muito fácil

      1. Bom de bico, ruim de serviço
        E pra alguns não passa disso, o começo que muda conforme as conveniências, e logo se torna retrocesso porque o que importa mesmo é que cause impacto e não que seja verdadeiro – e se desdizer causar furor, por que não? Ele está seguindo bem a cartilha do judiciário golpista, mas pra quem se conforma só com começos a conclusão pode ser um empecilho a … novos começos – o que seria das obras paradas pelo país se não fosse, além da falta de verbas para governos responsáveis, a chance de superfaturar uma obra novinha em folha? Onde fica a graça da política se tivermos que levar ou ser levados a sério? Basta um bom começo, e uma péssima memória.
        Isso antigamente tinha um nome, papo furado, mas o Brasil, e o mundo, estão tão sem amparo no estado de supervacuidade da vida e das relações sociais que passa facinho por prova de coragem e autoridade. Só que não. De muito usada a falácia já não cola.
        Se você acompanha seu candidato deve saber que o que ele fala muda tanto segundo a cotação do mercado de opinião que não é um começo, é um espasmo, com risco de engasgo de tanto que oscila. Mas pra quem gosta de falsas promessas, o mundo é o paraíso dos otimistas.

        Sampa/SP, 03/09/2018 – 23:11

  2. Os macho alfafa
    Como seria Bolsonaro se tivesse frequentado Harvard? Hahahaha.
    Não foi ele que disse que receberia a PF à bala se fosse visitado?
    A política do macho – machista, classista e punitivista. Ele, autêntica direita espertalhona, não “alisa bandido”, afaga empresários e golpistas, aliás, pessoas de bens como ele.
    Herança pós-Usurpador: sempre dá pra ficar pior.

    Sampa/SP, 03/09/2018 – 18:42

  3. Cascata ! Conversa fiada !
    Cascata ! Conversa fiada ! Papo furado.

    Ciro é um fanfarrão.
    Lembro dele dizendo que se tentassem prender o Lula, ele colocaria o Presidente dentro de uma embaixada.

    Nem uma palavra de carinho e simpatia com o injustiça que o presidente sofre esse FDP teve coragem de dizer.

    Tudo que fala sobre o Lula é falso, até os elogios, pois são oportunistas.

  4. Instruções para pedir o meu voto

    Primeira regra: não me chame de “esquerdinha boboca que alisa bandido”.

    Por que eu também não aliso demagogo, Ciro.

    Quer meu voto? Me trate com respeito.

  5. NA CONTRAMÃO VAI SER ATROPELADO PELOS CAMINHÕES

    O Povo já percebeu que não precisa sustentar este Estado Parasitário e Absolutista. É um Movimento sem volta. Tentaram rotulá-lo, partidarizá-lo e enquadrá-lo nas Manisfestações de 2013. E por algum tempo, alguns até acreditaram. Então veio a Avalanche das Rodovias, produzidas por Gente Simples, com baixa escolaridade, Trabalhadora, sem representação, esquecida. Que muitos creram que varreriam das Estradas na primeira ameaça. O Estado e os Políticos tiveram que colocar o rabo entre as pernas e se sujeitar. E vem Ciro Gomes com um discurso ultrapassado, na contramão, querendo condenar as Vitimas. Mostra despreparo e falta de consciência da motivação do Estado em destruir mais esta importante Atividade Econômica. Diesel que custava 40% do preço da gasolina mais Pedágios Extorsivos, liberdade precificada, a cada 30 Kms, deveria ser seu inimigo. Desta forma não chegará a lugar nenhum. Mais do mesmo com a velha Política e velho Estado. Modifique enquanto é tempo. E rápido.        

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador