Cristiane Brasil é flagrada coagindo servidores por votos

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

Foto: PTB Brasil
 
Jornal GGN – A indicada pelo presidente Michel Temer para comandar o Ministério do Trabalho, Cristiane Brasil, entrou na mira de novas polêmicas, desta vez, flagrada em áudio ameaçando servidores públicos para conseguir votos.
 
O áudio foi transmitido pelo programa Fantástico, da rede Globo, neste domingo. A fala da deputada federal fluminense ocorreu em uma reunião, convocada por ela, em 2014, quando estava licenciada da Câmada dos Vereadores, atuando como Secretária Especial do Envelhecimento Saudável e da Qualidade de Vida, na prefeitura do Rio de Janeiro.
 
Cristiane tentava se eleger deputada federal pelo PTB e convocou cerca de 50 servidores públicos e prestadores de serviço da pasta que comandava para a reunião. A indicada de Temer cobrava o empenho dos funcionários para conseguir votos, em tons de ameaças.
 
“Bom dia! Aqui não é uma reunião tensa. É apenas pra gente situar vocês de coisas que não estão no dia a dia de vocês e que vocês precisam entender pra ajudar a gente. Se eu perder a eleição de deputada federal…Eu preciso de setenta mil votos. Eu fiz quase trinta (mil votos). Agora são setenta mil. No dia seguinte, eu perco a secretaria. No outro dia, vocês perdem o emprego”, afirma.
 
“Só tem importância na política quem tem mandato. Só tem mandato quem tem voto. Só tem voto quem tem pessoas como vocês que estão na ponta ajudando a gente pedir e propagar o voto. Do contrário, não funciona”, completou Cristiane Brasil.
 
“Eu só tenho um jeito de manter o emprego de vocês. Me elegendo”, disse a então candidata a deputada federal e indicada por Temer para comandar o Ministério do Trabalho, posto que ainda não conseguir se empossar por ter problemas com a Justiça do Trabalho.
 
De acordo com o Fantástico, o áudio ao que o programa teve acesso foi checado por um perito, que comprovou a autenticidade das falas de Cristiane, em 2014. O programa procurou a deputada para que ela ouvisse o áudio e responder, mas ela não aceitou.
 
O áudio e a matéria do programa foram reproduzidos nas redes sociais:
 
https://www.youtube.com/watch?v=jExf9QhkaS4 width:700 height:394
 
 

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Lamentavelmente, vc

      Lamentavelmente, vc acertou…

       

      Mas ainda acho q alí tem jogo sujo (interno), é briga de canalhas contra canalhas, a Globo não ganha nada diretamente com isso, e ficar se fazendo de vigilante moral a essa altura é tarde demais, acho q estão tentando enfraquecer o covil do PTB em relação ao #ForaTemer.

  1. Os deuses resolveram se

    Os deuses resolveram se manifestar e dessa vez deram o troco a altura do merecimento de  um canalha. O sofrimento que Jeferson causou a inúmeros inocentes no mensalão lhe veio através da filhota vulgar, a expondo de todas as formas.

    Será que dessa vez o eleitor do Rio toma vergonha e exclui a família  da política?

    Que se lasquem.

  2. chutando cachorro morto

    O Nassif está coberto de razão, a perseguição que está sofrendo a deputado do sub-baixo clero “é indecente, covarde e hipócrita. (…) O escândalo não está na nomeação de Cristiane Brasil, mas na assunção da organização criminosa ao poder, com respaldo do Judiciário e do Ministério Público.Agora, pensam compensar avançando em cima de um peixe pequeno, inexpressivo, pela absoluta falta de coragem de encarar os tubarões.”

    Acaba logo com isso, dá a posse logo para ela e para os pupilos marombados e depilados, que estão ávidos por se apossar das verbas e recursos do ministério. Dá para imaginar o grupo naquele dia, lá na lancha, fazendo planos com os cargos. Deixa a menina, vai ser divertido. Como dizia meu tio, o que é uma ferida a mais para um leproso. Estamos numa merda de fazer gosto, “já que tá que fique”, como dizem os piracicabanos. 

  3. A globo

    consegue se superar a cada instante na sua indignidade.

    Não coloco em discussão a moralidade ou não da pessoa da Cristiane, ela é mais objeto do que sujeito nessa história.

    Acusar o discurso de Cristiane aos seus servidores de coação entretanto,  é, no mínimo,  desconhecimento de política e administração pública.

    Os cargos de confiança, especialmente, têm íntima ligação com políticos por serem essencialmente estratégicos e, portanto, preenchidos por indicação política – de partidos.

    São cargos que prescindem de concurso público mas passiveis de demissão “ad nutum” (imotivada) e podem ser necessários para aumentar o controle do chefe do Executivo sobre a implementação das políticas públicas.

    O político leva o cargo consigo indicando aqueles a quem lhes  interessa  preenche-lo.

    Ela só disse aos seus funcionários, o óbvio.

    1. E.x.a.t.a.m.e.n.t.e.

      Nos tempos atuais, transformaram o óbvio em escândalo. A escandalização do nada. Óbvio, perdeu o mandato, todos rodam junto. Foi assim com o mensalão, o William Bonner todos os dias no JN tratando como “…o maior escândalo de corrupçaõ da história do Brasil”, com ênfases, pausas, caras e bocas. O bordão começava a ser repetido das 7 da manhã e fechava com o  finado William Waack. E do que se tratava? Do “azeitamento” do Zoológico Federal, como se o Congresso Nacional funcionasse de maneira diferente. E tudo começou com o pai da moça, que aprendeu direitinho. Realpolitik na veia. 

    2. Nao, o seu “obvio” foi bem

      Nao, o seu “obvio” foi bem pior do que voce ouviu…

      A mulher eh vulgar ate o ultimo cabelo do fiofoh…  e trata seus funcionarios como mao de obra escrava…

      Ela eh ou nao perfeita para o MTrabalho de Temer?????

  4. Ouvindo com cuidado algumas apresentações do filósofo ………

    Ouvindo com cuidado algumas apresentações do filósofo italiano Diego Fusaro sobre a farsa judiciária italiana “Mani Pulite” ele mostra com clareza que esta operação, análoga a Lava-Jato tem por objetivo a destruição não só de alguns partidos, mas sim TODOS OS PARTIDOS, para no lugar destes colocar GERENTES diretamente ligados ao capital internacional sem a mínima necessidade de fazer concessões a quem quer que seja no país.

    O caso da reforma da previdência é o exemplo, o atual governo como é baseado em políticos da pior espécie possível, mas que tem o inconveniente de necessitar de eleitores para se reelegerem tem que ser destruído, pois sem a destruição dos mesmos reformas como a de diminuição dos salários dos funcionários públicos (os juízes e procuradores entraram no início da fila), não passa com políticos que dependam do voto.

    Primeiro tentaram com o PT, mas esqueceram que havia o Lula (porém não pensem que não irá o partido como um todo), depois o PMDB, agora o PTB e depois virão denúncias contra os partidos dos Bispos e Pastores (esta é fácil), o DEM e o PSDB serão os penúltimos.

    Partidos como o PDT e seus atuais aliados, sobre a batuta de Ciro Gomes, o homem que é do grande capital, talvez sirva para alguma coisa.

    Alguém poderia perguntar: E o PISOL? É a esquerda que a direita gosta e é só deixarem eles ganharem um ou dois estados insignificantes que eles se autodestroem.

    Apesar de cada dia ficar mais claro as intenções do Grande Irmão do Norte, ainda há pessoas que todas faceiras colocam as bobeadas da Globo aqui no GGN, tem gente sem noção.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador