Dória empata com Skaf e lidera índice de rejeição em SP

Márcio França (PSB) dobra número de eleitores, empatado tecnicamente com Luiz Marinho (PT)
 
doria.jpeg
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
 
Jornal GGN – Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (06) para os candidatos ao senado e governo do Estado de São Paulo, feita uma semana após o início do horário eleitoral gratuíto, mostra Paulo Skaf (MDB) e João Doria (PSDB), tecnicamente empatados com 23% e 25% das intenções de voto, respectivamente, na pesquisa estimulada, quando o nome dos candidatos é apresentado.
 
Dória se manteve com a mesma proporção de votos registrada na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada 22 de agosto. Já Skaf apresentou aumento de três pontos percentuais. O levantamento mais recente mostrou, ainda, aumento das intenções de voto no governador Márcio França (PSB) que passou de 4% para 8%. Já o terceiro colocado nas pesquisas, Luiz Marinho, passou de 4% para 5%, mantendo-se praticamente estável entre o eleitorado paulista. Com isso, os dois último candidatos também estão tecnicamente empatados. 
 
A proporção de eleitores sem candidatos passou de 37% para 30%, após o início da campanha eleitoral gratuita na TV e no rádio: o total de eleitores com voto branco ou nulo caiu de 26% para 22%, e indecisos, de 11% para 8%. 
 
Na pesquisa espontânea, quando o nome dos candidatos não é apresentado para o eleitor, 10% disseram votar em Dória e 7% em Skaf. 
 
Eleitores dispostos a mudar 
 
Ainda, segundo o instituto, 55% dos eleitores disseram que podem alterar o voto até o dia da eleição: 59% deles são simpatizantes de Skaf e 54% de Dória.
 
O levantamento também pesquisou o índice de rejeição dos candidatos. Dória é o mais rejeitado com 33% dos eleitores afirmando que jamais votariam no psdebisa. O nível de rejeição na capital, onde governou por 15 meses deixando a prefeitura para concorrer ao cargo ao governo do Estado, a rejeição chega a 47% do eleitorado, duas vezes maior do que no interior (25%). Marinho e Skaf, apresentam índice de rejeição próximos, de 24% e 23%, respectivamente. França é recusado por 17% dos eleitores. 
 
Para as duas vagas no Senado, Eduardo Suplicy (PT) continua na frente, com 30%, seguido por Mário Covas Neto (Podemos), que reuni 18% das intenções de voto. Major Olímpio (PSL) e Mara Gabrilli (PSDB), ocupam a terceira e quarta posição, com 11% e 8% das intenções de voto, respectivamente.
 
O Datafolha realizou o levantamento entre terça (4) e quinta (5), ouvindo 2.030 pessoas no Estado. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Vitória – Eleições

4 comentários

  1. Na última eleição para

    Na última eleição para governador em 2014 o candidato do PT Alexandre Padrilha teve 18% dos votos. Curioso que durante toda a campanha eleitoral sua intenção de votos girava em torno de 8%. Se o PT repetir o desempenho de 2014, quando o antipetismo estava no augeu em São Paulo, provavelmente o Luiz Mairnho teria um desempenho semelhante ao do Alexandre Padilha, podendo até ir ao 2º turno. 

    • Tentando responder seu

      Tentando responder seu comentáriio.

       Vc não deve ser do ramo.Mesmo assim vou arriscar.

         A possibilidade de o PT ir para o segundo turno em SP é mesma que Sheldon ( The Big Band Theory) ganhe o tão almejado Nobel que ele deseja com a teoria das cordas.

                     Entendeu ?

                      Claro que não.

                     Claríssimo !

  2. Reportagem
    A qualidade do conteúdo está recaindo muito, está essa, sem reflexão, sem aprofundamento, está parecendo tabloides de segunda linha

  3. Na historia dos slogans em

    Na historia dos slogans em campanhas politicas não há nada mais idiota que o bordão ACELERA SÃO PAULO.

    Acelerar para onde e para que? Qual o objeto do verbo ACELERAR?  Pode-se acelerar para o crematorio, para a morte, para

    o paredã de fuzilamentoo, para o abismo, ACELERAR para onde?  Que slogan imbecil, bobo, ilogico, e ainda fazem um gesto de tesoura com os dois dedinhos em forma de V, significa exatamente o que?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome