GGN Especial Eleições: acompanhe ao vivo

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
https://www.youtube.com/watch?v=bzYwdf42MYo width:700 height:394
 
Jornal GGN – O GGN faz a cobertura, ao vivo, das eleições 2018, apresentando as análises dos cenários das candidaturas à Presidência da República, centradas principalmente na disputa entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), o impacto destas eleições, o perfil do eleitorado, os governos, os principais colégios eleitorais, a nova formação de bancadas no Congresso e o futuro da política brasileira.
 
Para isso, convidamos uma equipe de especialistas de peso para analisar e traçar os cenários que vão sendo desenhados ao longo deste domingo, 7 de outubro. Abaixo, todos os entrevistados convidados pelo especial do GGN nas eleições 2018:
 
 
 
 
 
 
 
 
 

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vocês sabem? Hadad se

    Vocês sabem? Hadad se aposentou da USP e agora é professor de uma faculdade chamada INSPER https://www.insper.edu.br/

    uma instituição mantida por banqueiros e seu futuro minitro da economia é o diretor do mesmo. Um senhor chamado Marcos Lisboa. Que parece ser aliado de Sérgio Moro. Ciro Gomes também já tá no esquema. Vai colocar um banqueiro na fazenda.

    A mídia continua inflando a dicotomia “pautas identitárias”x “valores tradicionais”. Semana passada entregaram mais de 75% do pré-sal e os candidatos só falam em aborto e direitos dos LGBT e coisas relacionadas.

    Esse tipo de operação vêm sendo montada também em outros paises. alguns resistem mas outros não. O Brasil parece estar no segundo grupo.

    Por que esse silencio? Lula foi traído por Haddad, silenciado, incomunicavel para que a verdade nao venha a tona.

    1. Isso é verdadeiro….
      Hoje
      Isso é verdadeiro….

      Hoje meamo li.um artigo que dizia que eleito, rádadi deveria fazer a reforma da previdência já que essa atingiu 50% do orçamento SEM O JUROS…quem escreve uma coisa dessas não tem vergonha na cara, quer dizer o juros engole 50% de todo o orçamento, se vc contar apenas a metade SEM O JUROS a maior parte é a previdência, 25% do orçamento total…..safadeza…..o que incomoda para o cidadão é a previdência, não o juros…. é desses abutres que o povo tem que lutar pra se livrar…….

    1. Sinceramente……
       
      olhando

      Sinceramente……

       

      olhando as pesquisas e o resultado da votação, SE houver segundo turno e uma chance desse país não cair no abismo agradeçam a Lula……o amigaço dos coronéis cerenses e tucano enrustido não teria força para chegar no segundo turno nem com o apoio do PT……

  2. o assustador resumo das eleições

    os votos que davam a Lula aliderança nas pesquisas foram em grande parte pra Bolsonaro. Em suma: muite gente, votava em Lula, não no PT.

    São Paulo se afunda como um povo extremamente conservador e ret´rogrado e cada vez mais: só tem boas votações governandores, senadores e deputados de direita leve ou bolsonarista.

    O povo do rio de janeiro tem a criminalidade como o grande e pior problema, com sobras. è nítido o desespero: Witzel centrou sua campanha em remodelar o combate ao crime. Flávio bolsonaro sobra como senador. Jair bolsonaro sobra na presidencial. Ciro, com seu jeito mais agressivo e autoritpário teve mais votos que o conciliador e calmo haddad. Dá pra sentir o grito de desespero contra a violêncai descontrolada nos votos do rio.

    Falaram tanto em renovação, em trocar quem já estava e isto ocorreu: só que os novatos eram ou direitistas conservadores, ou bolsonaristas extremistas.

    A Esquerda foi deletada no Brasil. Depois do furacão nas municipais de 2016, estas eleições de 2018 confirmam, que aideia de demonização da esuqerda foi plenamente absolvida pelo povão denorte a sul: o Brasileiro virou oficialmente coxinha retrógrado. pior: com várias rtendencias de extrema direita pró violéncia.

    Mesmo o Nordeste não mostra a vantagem segura que a esquerda e o pt sempre teve lá. De algum modo, a direita e  bolsonaro estão tomando votos que eram do pt e da esquerda.

    As manifestações feministas do Ele não semana passada, tiveram um efeito inesperado de disparar no brasieiro médio, a vontade de votar no extremismo de bolsonaro. De algum modo, as manifestações foram extremamente mal compreendidas, e tiraram votos do pt e da esquerda e jogaram em bolsonaro. O quanto whatsapp, fecebook e pastores protestantes neo pentescostais de igreja mercenária de garagem foram  responsáveis por esta virada impressionante?

    O povo brasileiro está com medo e ódio devido á imagem de corrupção, desemprego e violência. Estão calramente buscando algo novo e totalmente diferente do que foi usado nos últimos 20 anos. E não dão a mínima pra questões como defesa de minorias, combate ao preconceito, inclusão social, racismo, machismo tortura e ditadura militar. Não ligam a mínima pra isso. Como sensibilizar esssa pessoas com medo, ódio e em busca de algo novo em meio a esta situação insuportável que se arrasta há anos? 

    Se não achar um jeito de ser ouvido, compreendido e convencer, a derrota é certa, pois os votos de alckmin e amoedo bastam pra vitória.O PT tem que, de alguma forma, buscar de volta eleitores de bolsonaro qeu eram de lula e abraçaram o extremista militar. Como?

  3. haja coração…

    cerveja já acabou, perfumadas idem, agora só tem das quentes

    acho melhor tomar banho e jogar minha carcaça na cama

    boa noite, pessoal

     

    que sufoco

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador