Gilmar investiga depósito milionário feito por campanha de Dilma a gráfica

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Do Brasil 247

Gilmar mantém pressão sobre contas de Dilma

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes ampliou a pressão sobre a campanha da presidente Dilma Rousseff em 2014. Relator das contas no TSE, ele está enviando ofício à Procuradoria-Geral Eleitoral, o Coaf, órgão de inteligência financeira do Ministério da Fazenda, e a Receita Federal para que investiguem depósitos de R$ 22,9 milhões feitos pela campanha de Dilma à gráfica VTPB Ltda em 2014.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, a empresa fica num endereço desativado, mas os proprietários afirmam que ele é usado para comprar matéria prima e pagar encargos. E que os serviços foram prestados à campanha em representação e parceria com outras empresas do setor gráfico. A VTPB já teve como clientes também PMDB e PSDB.

Gilmar também prorrogou por um ano a abertura dos arquivos eletrônicos da prestação de contas da presidente e do comitê financeiro do PT, ‘em consequência da revelação “de fatos gravíssimos” relacionados à campanha “evidenciam a imperiosidade de manter franco acesso aos documentos”’.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. É flamenguista, não é bem assim não

      Depende da raiva e fúria do Gilmar Dantas:

      http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/tse-aprova-contas-da-campanha-de-dilma-com-ressalva/

      As contas da campanha da candidata Dilma Rousseff à Presidência da República, presidenta reeleita, foram aprovadas hoje (10), com ressalvas, em sessão extraordinária, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por unanimidade (6 votos), os ministros decidiram seguir o voto do relator, ministro Gilmar Mendes. 

      LEI Nº 12.034, DE 29 DE SETEMBRO DE 2009.

      § 5o  As prestações de contas desaprovadas pelos Tribunais Regionais e pelo Tribunal Superior poderão ser revistas para fins de aplicação proporcional da sanção aplicada, mediante requerimento ofertado nos autos da prestação de contas.

      “Art. 30.  A Justiça Eleitoral verificará a regularidade das contas de campanha, decidindo:

      II – pela aprovação com ressalvas, quando verificadas falhas que não lhes comprometam a regularidade;

      O que disse o Gilmar Dantas quando da aprovação com ressalvas:

      Foi essa também a linha do relator, ministro Gilmar Mendes: “Eu estou me manifestando pela aprovação com ressalvas das contas da candidata Dilma Vana Rousseff. Ressalte-se que essa conclusão não confere chancela a eventuais possíveis ilícitos antecedentes ou vinculados às doações e às despesas eleitorais. Pelo contrário, foram verificados indícios de irregularidades que merecem a devida apuração”, diz o ministro Gilmar Mendes.

  1. outra empresa de fachada, a

    outra empresa de fachada, a Focal, recebeu 23,9 milhões de reais da mesma campanha petista.A Focal é uma promotora de eventos fantasma. A peculiaridade da Focal, a promotora de eventos fantasma, é que ela também funciona como uma gráfica fantasma…a Focal tem como um dos sócios administradores uma pessoa que, até o ano passado, declarava o ofício de motorista como profissão…

      1. Gui, avisa…

        a esse panaca ai de cima (AS), que o STF, não é revisor do TSE. E o Presidente do TSE já avisou que que não vai ter terceiro turno, e que a eleição de 26 de outubro de 2014, é uma pagina virada.

  2. Gilmar deveria devolver alguns milhõe$ ao TJ-BA…

    “Devassa” iniciada no Tribunal de Justiça da Bahia, coordenada pelo ministro Francisco Falcão, inclui a investigação de um contrato de R$ 10 milhões firmado com o IDP (Instituto Brasileiro de Direito Público), cujo dono é o ministro Gilmar Mendes, e que foi firmado quando o TJ já estava na mira do CNJ; Falcão avisa que apuração será aplicada “com todo o rigor. Doa a quem doer”

     

    http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/129234/CNJ-vai-apurar-contrato-do-TJ-BA-com-IDP-de-Gilmar.htm

  3. A VOLTA DO JUSTICEIRO/POLITIQUEIRO.

    Contas julgadas e aprovadas por unanimidade, cessando assim a competência da relatoria do ministro tucano.

    O que está pretendendo este justiceiro? E o que estão fazendo os advogados do PT que nao arguem a suspeição deste cretino politiqueiro?

  4. 8 milhões

    O juiz Gilmau Dantas vai investigar também aonde aquele sócio de escola em Brasilia “arranjou” da noite para o dia a bagatela de oito milhões para indenizar o ex-sócio?

  5. Nojo, dá nojo. Mídia

    Nojo, dá nojo. Mídia famigliar, entreguistas, golpistas, políticos corruptos, setores da justiça atuam em conjunto para que nossa nobreza sem título retome o poder institucional, porque o poder de fato nunca perderam. E a gente vai perdendo a fé de que atuando republicanamente, respeitando a democracia e as instituições seja possível tirar o Brasil definitivamente do mapa das Repúblicas de Bananas. Sim, porque judiciário, mídia e políticos da direita me dão a nítida ideia de como deve funcionar a política numa república de bananas. Ou em Sucupira, quem sabe. A direita aparelhou a justiça e a companheira de Youssef já até cantou Amada amante em depoimento só pra mostrar o nível de esculhambação a que a coisa chegou.

  6. BURRO DESESPERADO

    É UM DESVIO DE ATENÇÃO, UMA CORTINA DE FUMAÇA E OU UM ATESTADO DE BURRICE, VISTO QUE FOI ELE QUE CONTRATOU UMA EQUIPE DE EXPERTS PARA AVALIAR ESSAS MESMAS CONTAS, APROVADA POR ELE, EMBORA COM RESSALVAS, PARA SALVAGUARDAR O SEU BOM NOME.

    NÃO HÁ MAIS NADA A FAZER, A NÃO SER, FIRULAS E MAROLAS, BEM AO SEU GOSTO!!!

  7. Todo cuidado é pouco
    Existe uma máfia ligada aos demotucanos atuando no Brasil. PT e aliados têm que redobrar cuidado porque essa turma é inescrupulosa e perigosa. Para terem armado mais essa arapuca não custa. Uma coisa é certa, Dilma e sua base não têm nada com isso. No mais, esse picareta do Gilmar foi colocado no STF para isso, perseguir e incriminar o PT e livrar demotucanos. Lembrem do caso de Demóstenes.

  8. Gilmar Mendes inocentou a

    Gilmar Mendes inocentou a funcionária pública da Receita Federal que desapareceu com o processo contra a Globo na Receita Federal e agora tenta a todo custo imputar alguma irregularidade à campanha de Dilma!!! Esse homem não tem caráter algum, com ele são dois pesos e duas medidas!!!

  9. Patético, real e não novo!

    Coisas do antipetismo e da cruzada entipetista!…

     

    A propóstio, vai um trecho do Livro de Michael Parenti, A Cruzada Anticomunista (1969). É estarrecedor o ponto em que chega a irracionalidade dos anti e as manipulações que promovem no povo.

     

    ,,,,,,”Em 1919, o emergente espectro bolchevique provocou tremores em todo o mundoburguês………………………………………Em 1919 e nos anos que se seguiram, a plutocracia, a imprensa,o púlpito, a Universidade, o Presidente, o Congresso eoutras organizações institucionais da sociedade se empenharamem alertar a população contra a ameaça que despontava. Comissõesde investigação do Senado ouviram testemunhas que fizeramterríveis relatos sôbre as condições reinantes na Rússia;Robert Murray oferece uma boa descrição de tais audiências: As testemunhas declararam que o Exército Vermelho eracomposto sobretudo de criminosos, que a revolução russafoi dirigida, em grande parte, por judeus originários doEast-Side de New York, que o bolchevismo era o Anti-Cristo e que uma vigorosa política aliada de intervençãoera necessária. O embaixador (David R.) Francis reiteroudiante da Comissão sua crença de que Lênin eraum mero instrumento dos alemães, sustentando em seguidaque os bolcheviques estavam matando todos osque “portavam colarinho ou eram pessoas educadas e osque não fôssem bolcheviques. . . ” Testemunhos antibolcheviques inundaram as colunasdos jornais do país e, uma vez mais, o público foi bombardeadoem escandalosas histórias de amor livre, nacionalizaçãode mulheres, massacres sangrentos e atrocidadesbrutais. Circularam histórias segundo as quaisas vítimas do bolcheVismo eram assadas até a morte emfornalhas, escaldadas no vapor, despedaçadas lentamenteou a machadadas. Qs redatores dos jornais jamais secansavam de referir-se aos comunistas russos como “assassinose loucos”, “escória humana”, “bestas”. A Rússia,diziam alguns, era um lugar onde maníacos vagavamem desvario pelas ruas, e a plebe disputava com os cãescadáveres em putrefação. …O s jornais cobriam êstesrelatos sensacionalistas com títulos gigantescos: “P erigoV e rm e lh o en t r e nós”, “P l a n e ja m a R evolução S angrenta”,e “Q u e r em D er ru ba r o G overno de W ashington ”,……”………………………………….(Págs 58,59)

     

  10. A politica de Gilmar

    No casamento do filho do médico Roberto Kalil, no qual estavam a presidenta Dilma, Lula, Rui Falcão, José Eduardo Cardozo, Fernando Haddad, José Serra, Geraldo Alckmin e até Eduardo Cunha e Renan Calheros eram convidados, teve aquela duzia de aloprados batendo panela e xigando na porta da igreja e depois na entrada da festa. Batendo panela e xingando apenas o PT, Lula e Dilma, claro, porque do restante ficaram cobrando o impeachment da presidente. Esse pessoal ai foi envenenado dia e noite por noticias como essa, de Gilmar que pede investigação disso e daquilo, mas tudo para subentender que o PT, mais uma vez, praticou atos ilicitos. 

    Quero saber o seguinte: as contas do PSDB, pelo que ficou subentendio, havias problemas. Se se investiga um, investigue o outro também, Ministro gilmar. Ou então o senhor peça aposentadoria do STF e se candidate pelo seu partido PSDB e faça politica da forma correta, como deve ser. Sem esse viés e esse veneno que esta sufocando a sociedade brasileira.

    1. EM TERRA DE CEGOS QUEM TEM UM OLHO É REI

      O Brasil está apenas olhando(sera ?!?!?!?…) enquanto o Juiz agindo como se apenas ele tivesse um olho jurídico a respeito deste ou daquele assunto. Por onde anda os outros juristas deste imenso Brasil.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador