Ibope: 36% dos paulistas se dizem antipetistas

Os dados mostram que o sentimento de antipetismo se concentra entre os brancos, de classe média e evangélicos

Reprodução

Jornal GGN – A estratégia da extrema-direita em disseminar o ódio contra o Partido dos Trabalhadores (PT) tem sido bem sucedida em São Paulo. Cerca de 36% dos eleitores paulistas não votariam de jeito nenhum na sigla, segundo a pesquisa Ibope. 

Os dados apontam que o sentimento de antipetismo se concentra entre os brancos, de classe média e evangélicos. Uma vez que a maioria dos eleitores contra o PT tem renda e níveis de escolaridade maiores. 

Além disso, 44% dos eleitores que se definem como brancos não votariam de jeito nenhum no partido. Entre os negros essa taxa cai para 29%. 

Ainda, 45% dos evangélicos rejeitam a hipótese de votar no PT. Já os católicos, 34%.

A pesquisa também aponta que, em nenhum segmento do eleitorado, o antipetismo é tão forte como no bolsonarismo. Seis em cada 10 eleitores paulistas apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido) afirmam que não votariam no partido em nenhuma hipótese. 

Apesar de todos esses dados, a capital ainda soma a maior quantidade de simpatizantes declarados do PT, 23%. 

Com informações do Estadão.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Prefeitura de SP reconhece distribuição de cestas; Boulos tomará "medidas cabíveis"

9 comentários

  1. Qual a novidade disto. Lula depois de tudo que fez ao Brasil, nunca ganhou no primeiro turno! Por que o Brasil sempre foi esta colônia? Por que temos a pior classe média do mundo, que se acha rica. Mesmo depois de bozo detonar a previdência, a CLT e agora quer dotonar os funcionários públicos, os que estão no porrete ainda acham o bozo ignorante, racista, cafajeste e mentiroso de carteirinha o máximo! É o próprio espelho deste povo. São como ele. Porem ainda temos uns 50% + 1 que quando sentem que vão se……, fazem opção pelo PT, principalmente Lula. Por isto não vão deixar o Lula concorrer, nem para vereador

    16
    1
  2. Duas décadas de ataques midiáticos cotidianos e não conseguiram atrair o ódio de metade da população ao PT. Temo a empatia ou simpatia de 64% do povo.

    Não é possível falar em sucesso da empreitada como diz o artigo. O mais correto seria uma manchete relatando “Um fracasso retumbante”.

    16
    1
  3. sempre : vide movimento separatista de 32
    ….por isso sp elegeu Collor e Bolsonazi
    ….adoram um Serra corrupto impune
    ….mas para eles o nordestino nao sabe votar

    11
    1
  4. A preocupação constante com o PT só demonstra aquilo que é inequívoco:O PT e o único partido reconhecidamente com organização e ação como tal. O resto resume -se a um mero ônibus onde qualquer pagante pode entrar e,também, trocar de ônibus quando quiser.
    Por que não pesquisam sobre esses partidos ?

    8
    1
  5. Esses moucos do PT, PT, PT só vão voltar a ganhar eleição majoritária se começarem a puxar – sabe-se lá pra quando – uma onda “volta PT!” Se eles nao fizerem, NINGUÉM vai fazer por eles.

    Não aprenderam PN com o Duda Mendonça nem com o outro que está preso (que, diga-se, quase jogou fora a reeleiçao da Dilma mesmo com emprego e salario em alta, e inflação dentro do combinado).

    1
    3
  6. E ESSE NÚMERO VAI AUMENTAR .. POR CULPA EXCLUSIVA DO PT
    sou branco .. nem de longe chego a classe média .. e muito menos sou evangélico .. SOU DE ESQUERDA .. por formação e ideologia … MAS NÃO VOTO NO PT.
    Porque?
    Porque o PT se tornou o intangível, inacessível .. se sentem o top master da política ..
    Isso por causa da ARROGÂNCIA!
    Graças a essa arrogância .. estamos com um JUMENTO na Presidência !!! Um JUMENTO que está destruindo o país !!!
    Bozo é fruto da ARROGÂNCIA e dos Roubos do Governo do PT.
    Lula fez um Bom Governo?
    Não.
    Fez um governo melhor que FHC? Sim.
    Fez um governo melhor que o Temer? Sim.
    (Melhor que o Bozo até uma Água-Viva faz, então não conta – *Água-viva não tem cérebro)
    .
    Não fez um bom governo porque NÃO INVESTIU EM EDUCAÇÃO DE BASE, ENSINO MÉDIO .. mas criou o PROUNI .. que ajudou muitos brasileiros a TER DIPLOMA .. MAS NÃO CONHECIMENTO !
    Porque tanta gente que se beneficiou do PROUNI (que jamais teriam estudado em nível superior sem este) não votou no PT .. e ainda é contra o PT?
    Porque o PT não investiu na EDUCAÇÃO.
    .
    Diante dessa clara rejeição ao PT .. o que os mesmos fazem? Mantém essa postura de arrogância .. sem respeitar a vóz da rua …
    Mas essa postura já vemos há tempos .. seja quando Haddad foi rejeitado nas urnas para prefeito em SP, mesmo tendo toda a máquina da prefeitura a seu dispor .. perdeu para esse Dória .. outro que não vale o que come ..
    Mas quem disse que o PT fez uma auto-análise de sua gestão na prefeitura de SP?
    é mais fácil por a culpa nas fake news .. na direita .. e em qualquer lugar .. menos na corrupção que vimos na administração da cidade …
    Quando vimos a vergonhosa aliança PT-Kassab .. a ampliação da industria da multa em sua gestão (comandada pelo atual candidato a prefeitro, Tatto) … o abandono da educação … o aumento das passagens de ônibus (quem não lembra da união Haddad-Alckimin) .. a cobrança de sacolinhas pláticas em supermercados … etc .. etc … etc.
    .
    A esquerda não é o PT .. tem outras opções .. e a imprensa que defende esse ideal .. ou que é contra a corrupção e defende a honestidade e a verdade .. deve cobrar uma mudança de postura .. porque temos um JUMENTO na Presidência graças ao PT.
    .
    O Boulos seria uma boa opção? Não sei. Se fosse a Erundina .. essa já conhecemos .. é guerreira e fez uma ótima prefeitura e não tem ‘vergonha’ de defender a EDUCAÇÃO.
    Mas o Boulos não exprime a mesma confiança .. porque fica com essa cara de Boulos-paz-e-amor (copiando o Lulinha-paz-e-amor) … que não cola mais ..
    Boulos tinha que denunciar essa hipocrisia generalizada ., que faz com que essa geração vote em russomano e covas (em caixa-baixa porque não merecem mais que isso) … em vez de se fantasiar de ‘cara legal’.
    As eleições municipais sempre foram um laboratório das eleições seguintes .. e não vemos nada de novo, infelizmente.
    A esquerda precisa mudar .. e se o PT quiser continuar nessa arrogância .. que fique no fundo do poço que cavou com suas alianças corruptas.

    Pra quem acha que estou exagerando, vou citar duas passagens:

    01 ) Em 2016 estive numa reunião no sindicato dos bancários no centro de SP .. e conversei com lideranças de esquerda, entre tantos estavam Eduardo Suplicy, Orlando Silva e outras lideranças do PT local ..
    Disse a eles que a estratégia estava errada e precisava urgentemente de uma correção de rumo, caso contrário, a Lava-Jato iria prender o Lula ..
    Riram das minhas palavras e disseram que Lula JAMAIS SERIA PRESO.
    Minha resposta: – Agora tenho certeza que Lula será preso, pois a arrogância e prepontencia de vocês estão deixando-os cegos.
    Resultado: Lula foi preso.

    0 2) Em 2019, houve um ato em defesa da Liberdade de Imprensa na USP, Largo São Francisco.
    Quem esteve lá sabe das “exigências” que o PT fez para participar do ato.
    Também viram a “elitização” do evento, onde o ‘povo’ (eu incluso) ficavam no mesanino .. enquanto os ‘convidados’ ficam na parte de baixo, próximo ao palco. Entre esses ‘convidados’ pessoas como Haddad e outros petistas, entre outros jornalistas.
    A palestra de Gleen Grinnwald foi muito boa.
    Após o evento, todos EVAPORARAM, DESAPARECERAM em segundos … por uma porta aos fundos do palco … deixando a platéia sem nenhuma interação, chamamento .. convocação ,….
    apenas o jornaalista Reinaldo Azevedo ficou e conversou com quem se aproximou …
    ….

    É necessário uma nova esquerda .. com vontade de servir o país .. sem o PT .. pelo menos esse PT que a todos subestima … e seguir em frente .. para consertar a mer.. que esse Bozo tá fazendo com o país …

    Enquanto continuar essa esquerda parecendo com a direita .. vamos continuar nessa mesma Mer..

    Então .. a solução para eleição atual .. continua a ser ANULAR O VOTO !!!

    Gregório

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome