Ibope: Apoiado por Bolsonaro, Russomanno tem queda nas intenções de voto

Enquanto isso, Covas subiu nas intenções de voto, somando 26% da categoria. Já Guilherme Boulos passou de 10% para 13% sobre a escolha dos eleitores

Celso Russomanno (Republicanos) | Foto: Câmara dos Deputados

Jornal GGN – O candidato à prefeitura de São Paulo apoiado por Jair Bolsonaro (sem partido), Celso Russomanno (Republicanos), recuou cinco pontos e agora soma apenas 20% das intenções de voto na cidade, apontou a pesquisa Ibope divulgada na sexta-feira, 30.

Apesar de tentar mudar sua estratégia de campanha e distanciar seu discurso de Bolsonaro na última semana, Russomanno também somou o maior índice de rejeição entre os atuais candidatos: 38% dos eleitores paulistas disseram que não votariam no representante do Republicanos de jeito nenhum. 

Ainda, segundo o levantamento, o atual prefeito paulista, Bruno Covas (PSDB), subiu nas intenções de voto e foi de 22% para 26% na categoria. Já o candidato Guilherme Boulos (PSOL) passou de 10% para 13% sobre a escolha dos eleitores. 

No entanto, como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Covas e Russomanno estariam tecnicamente empatados no primeiro turno. Os dados sobre Boulos e Márcio França (PSB), com 11% das intenções de voto, também mostram empate, com base na margem de erro.

A intenção de votos brancos e nulos caiu sete pontos, de 17% para 10%. Os que não souberam ou não quiseram responder passou de 7% para 5%. 

O Ibope entrevistou 1.204 pessoas de forma presencial, entre os dias 28 e 30 de outubro. 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador