Jornal GGN – As propagandas e jingles eleitorais do deputado Celso Russomanno (Republicanos-SP) para a Prefeitura de São Paulo deixaram de citar o presidente da República, Jair Bolsonaro.
Segundo o portal UOL, isso ocorreu devido à queda e oscilação negativa apresentada pelo candidato nas últimas pesquisas eleitorais. Nas inserções, Russomanno faz críticas aos tucanos João Doria (PSDB) e Bruno Covas, prefeito e principal oponente do parlamentar, segundo as pesquisas.
O jingle de campanha apresentado na estreia da propaganda eleitoral, em 09 de outubro, citava Bolsonaro três vezes. “Com Russomanno e Bolsonaro, quem ganha é a nossa cidade”, dizia um trecho da música. Já no refrão, repetido duas vezes, constava o trecho “e Bolsonaro apoiando”.
Enquanto Bolsonaro tenta descolar sua imagem da do presidente, Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (28/10) que gostaria de ter mais participação nas eleições municipais, mas que não dispõe de recursos para arcar com as despesas de segurança e viagens por se tratar de visitas de caráter pessoal.
Segundo o jornal Correio Braziliense, a declaração foi feita a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada, onde ele também falou sobre sua preferência pelo deputado estadual Bruno Engler (PRTB), candidato à prefeitura de Belo Horizonte.