O fenômeno Marina, visto do bunker de Aécio

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

No estado maior de Aécio Neves, os últimos movimentos de Marina Silva são vistos assim:

1.     Não há nada a fazer no momento a não ser aguardar o fim da onda motivada pela tragédia de Eduardo Campos.

2.     Antes mesmo do desastre, Dilma era conhecido por praticamente 100% dos brasileiros; e Marina tinha alto grau de conhecimento. Com a tragédia, o conhecimento sobre ela deve bater nos 100%. Aécio tinha um conhecimento bem menor e Eduardo Campos menor ainda. Por isso mesmo, o desafio de Aécio continuará sendo o de se fazer conhecido. Não foi alterada nenhuma peça de campanha e não há nenhuma intenção por ora de desconstruir Marina.

3.     Não há muito motivo para otimismo. Teme-se o pequeno tempo de campanha até o primeiro turno, de menos de 40 dias.

4.     Por outro lado, há um certo conforto com a manutenção do apoio do PSDB nos principais estados, especialmente o de São Paulo. Continuam as resistências de sempre, mas isoladas. Não se menciona quem seria a “resistência”, mas presume-se que seja ainda a ala Serrista.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marina já deixou Aécio pra trás
    Para desepero da velha mídia, Marina deixou Aécio pra trás. O golpe foi sentido a ponto da revista Veja e colunistas tucanos como Merval da CBN terem partido para o ataque contra a candidata. Outra questão que gostaria de comentar aqui: muita coincidência Alckmin pegar uma infecção bacteriana um dia antes do debate da Band. Muito estranho…

    1.   Tá certo o Alckmin, essa

        Tá certo o Alckmin, essa (covarde) estratégia é bem manjada e usada por muita gente boa.

        Só acho que é mais certo dizer que a infecção bacteriana pegou um Alckmin, o governador volume morto.

  2. Vamos ver até onde vai…

    Vamos ver até onde vai o sangue-frio de Aécio.  Logo, logo sai um dossiê da Marina.  Só falta algum aloprado do PT ser pego comprando esse dossiê.

  3. E venhamos e convenhamos…
    A

    E venhamos e convenhamos…

    A marina é uma icógnita até para a oposição!

    A Dilma já foi provada e testada…

    A marina sabe-se lá!

    Vão apostar nisso?

  4. Serra já tem programa para depois das eleições: depor na PF

    Agora Marina é Serra…Agora Serra é Marina….Agora vai…————–

    Serra já tem programa para depois das eleições: depor na PF sobre corrupção em seu governo

     Serra vai ter que falar sobre corrupção em seu governo

    Dia 7 de outubro, dois dias após a votação do primeiro turno das eleições deste ano, o ex-prefeito, ex-governador, ex-ministro das Operações Vampiro e Sanguessuga, José Serra, já tem programa marcado, e nada agradável.

    A Polícia Federal intimou o ex-governador paulista e candidato ao Senado José Serra (PSDB) para depor sobre os contatos que manteve com empresas do cartel de trens que atuou no Estado entre 1998 e 2008, de acordo com documento obtido pela Folha. 

    A polícia quer saber se o tucano, quando era governador, atuou a favor das multinacionais CAF e Alstom numa disputa com outra empresa do cartel, a Siemens, como sugerem e-mails e o depoimento de um executivo à PF. 

    No inquérito conduzido pelo delegado Milton Fornazari Júnior, três das sete concorrências sob investigação foram realizadas durante o governo José Serra (2007-2010). [Fonte: Folha de S.(de Serra?) Paulo]
    Se perder a eleição para o Senado, Serra fica sem a cobertura da imunidade parlamentar. E este é só o primeiro dos muitos depoimentos que terá de prestar sobre corrupção… Agenda cheia garante que pelo menos de tédio ele não morre.

     

    Do blog do Antônio Mello

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador