Por fazer promessas de Saúde em campanhas a Prefeituras, Barros será investigado

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Campanhas de candidatos do PSDB, do PP e aliados em 14 municípios do Paraná serão investigadas por contar com apoio do ministro da Saúde de Michel Temer, Ricardo Barros, em forma de promessas na Saúde caso os apadrinhados fossem eleitos.
 
Após percorrer dezenas de cidades do Estado para campanhas a Prefeituras, usando tempo de agenda oficial no Ministério do governo Temer, Barros agora é alvo de uma investigação do Ministério Público Federal do Paraná, solicitada pelo procurador Alessandro José Fernandes de Oliveira.
 
Como ministro, Ricardo Barros é proibido de fazer promessas de cumprimento de sua pasta para favorecer candidaturas de outros, além de não poder usar a sua agenda oficial para propósito eleitoral, prejudicando o exercício de sua função.
 
Entre os cadidatos que tiveram o apoio do ministro estão a então postulante à vice-prefeita de Floraí, Edna Contin (PP), o candidato do PSDB para a Prefeitura de Mandaguaçu, Dr. Gargantini; os candidatos Volpato (PSDB) em Sarandi, Martini (PP), em Marialva, Ivonéia Furtado (PPS), em Mandaguari, entre outros.
 
Com base nessas atuações, o procurador acionou promotores de Justiça de 14 municípios do Estado para apurar as suspeitas, analisando o que fazer com cada um dos casos, podendo chegarem a pedir a cassação de mandatos de candidatos que obtiveram o apoio e as promessas do ministro.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tá chegando o noel…

    Acredite quem puder numa ação efetiva do mistério partidário, a blindagem impede que tudo passe de propaganda midiática para enganar inocentes.

  2. No começo do governo Lula. . .

    No começo do governo Lula em 2.003 eu ouvi Ricardo Barros criticando o PT (na rádio CBN),  que a seu ver estava fazendo um “estelionato eleitoral”, pois estava adotando uma política de ajuste fiscal, ao contrário do que prometera na campanha política. Poucos dias depois foi indicado como vice líder do governo. Ex prefeito de Maringá-PR, nos anos 80 ainda jovem, manda na política dessa cidade, seus indicados sempre vencem a eleição para prefeito, como seu irmão Sylvio Barros e Carlos Roberto Pupin, o atual prefeito, seu irmão Sylvio Barros está no segundo turno e deverá vencer a eleição de 2.016, apesar  de ser um campeão em processos por improbidade administrativa, sua esposa Cida Borgheti é vice governadora do estado do Paraná e deverá ser candidata a governadora. Apelidado de leitão vesgo pelo Senador Roberto Requião, esse menino ainda vai longe, ou pelo menos vai dar muito o que falar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador