Quais são os desafios da presidenta reeleita? Como ficará o sistema de coalizões no novo cenário?

A presidenta Dilma Rousseff não terá um novo mandato fácil. Precisará, entre muitas coisas, estabelecer medidas concretas para aquecer a economia, sem deixar de manter as políticas sociais, além de melhorar o diálogo com o setor produtivo, revertendo o longo processo de desindustrialização. Tudo isso a partir de um cenário pós eleições, que permitiu visualizar uma diferença de gostos partidários entre a população brasileira que, praticamente, dividiu regionalmente o país. A presidenta tem a seu favor a maioria no Congresso, mas ainda será grande o seu desafio de manter coesa a base de apoio.
Para discutir todos esses fatores, o apresentador Luis Nassif recebe hoje, a partir das 20h00, no programa Brasilianas.org da TV Brasil o assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, a professora de ciências políticas da UERJ e autora de “Democracia ou Reformas? Alternativas Democráticas à Crise Política”, Argelina Figueiredo, o doutor em sociologia e professor da EACH-USP, Wagner Iglecias e o professor de economia da PUC de São Paulo, Antônio Corrêa de Lacerda.
Onde sintonizar a TV Brasil:
UHF Analógico Canal 62 (SP)
UHF Digital Canal 63 (SP)
VHF Canal 2 (RJ), (DF) e (MA)
Net – Canais 4 (SP), 16 (DF), 18 (RJ e MA)
Sky-Direct TV – Canal 116
TVA digital – Canal 181
Ou assista pela internet: www.tvbrasil.ebc.com.br.
João Mac-Cormick
27 de outubro de 2014 5:38 pmDemotucanos perderam 8 eleições consecutivas
Para os tucanos, liberais e aliancaliberal.
Tendo em vista que os demotucanos perderam 8 eleições seguidas*, já está disponível alguns projetos no SUS: bolsa-fluoxetina (Prozac), bolsa-clonazepam (Rivotril), bolsa-haloperidol (Haldol) e bolsa-fenobarbital (Gardenal).
Precisa fazer um cadastro, para análise. Mas até ser deferido, podem pedir 13 músicas no Fantástico.
* O percentual considerou os votos recebidos dividido pelo eleitorado apto, 2002 1º turno (34 x 17), 2002 2º turno (46 x 29), 2006 1º turno (37 x 32), 2006 2º turno (46 x 30), 2010 1º turno (35 x 24), 2010 2º turno (41 x 32), 2014 1º turno (30 x 24), 2014 2º turno (38 x 36)
2002-1 39.455.233/115.253.816 34%
2002-1 19.705.445/115.253.816 17%
2002-2 52.793.364/115.253.816 46%
2002-2 33.370.739/115.253.816 29%
2006-1 46.662.365/125.913.134 37%
2006-1 39.968.369/125.913.134 32%
2006-2 58.295.042/125.913.134 46%
2006-2 37.543.178/125.913.134 30%
2010-1 47.651.434/135.804.433 35%
2010-1 33.132.283/135.804.433 24%
2010-2 55.752.529/135.804.433 41%
2010-2 43.711.388/135.804.433 32%
2014-1 43.267.668/142.822.046 30%
2014-1 34.897.211/142.822.046 24%
2014-2 54.495.915/142.822.046 38%
2014-2 51.038.023/142.822.046 36%
Luciano Prado
27 de outubro de 2014 5:43 pmVixe Maria!!!!
Mariano S Silva
27 de outubro de 2014 5:47 pmENFÁTICOS PARABÉNS LUIS
ENFÁTICOS PARABÉNS LUIS NASSIF!!! Sem o enorme trabalho seu e de outros colegas estaríamos perdidos! Agradeço do fundo de meu coração!
Doney
27 de outubro de 2014 6:17 pm– O nível do seu ministério
– O nível do seu ministério será o mesmo do atual?
– A política de comunicações do governo prosseguirá cevando o golpe – especificamente no que tange a anúncios federais a revista veja?
Marcos F
27 de outubro de 2014 6:25 pmfraude nas eleições
A diferença no resultado era para ser bem maior. Artigos anteriores de Luis Nassif indicam a possibilidade de fraude.
E aí? Ninguém vai investigar isso?
Luciano Prado
27 de outubro de 2014 6:45 pmO presente veio ontem
Hoje é o dia do Lula. Feliz aniversário guerreiro
Hoje é o aniversário do nosso querido amigo e eterno Presidente Lula. O presente, todos nós, unidos, demos ontem, a vitória da presidenta Dilma. Hoje, todos nós, os amigos do Lula, queremos dar parabéns. Esperamos que Lula tenha um dia super feliz, com tudo o que tem direito, muita festa e um monte de emoção. Feliz aniversário!Descanse muito dessa batalha que foi a campanha eleitoral… E até 2018!…É gente! se preparem. Ele vai voltar!
Amigos do Presidente Lula
Sergio SS
28 de outubro de 2014 1:00 amParabéns meu amigo de todos
Parabéns meu amigo de todos os brasileiros !!
Maria Dirce
27 de outubro de 2014 6:49 pmEntrevista da Dilma na Globo hoje
Segundo o Portal Uol, Dilma dará entrevista na record e Globo, para fazer conciliação
Dilma dará entrevistas ao vivo na TV e quer conciliação com a mídia
Diz Portal Uol-
Luciano Prado
27 de outubro de 2014 7:32 pmQuem? Eu?
Conciliação com a mídia?
Vai ser picada novamente pelo escorpião.
É da natureza dos barões da mídia ser golpista.
Jorge Moraes
27 de outubro de 2014 7:44 pmO número da emissora na Sky está errado …
Certeza (quase) absoluta: o número informado para o programa do Nassif via Sky está errado.
É 166. Um meia meia.
(E não 116, como apareceu).
Um abraço!
Anarquista Lúcida
27 de outubro de 2014 7:53 pmS ela ceder à mídia outra vez, entregará a próxima eleiçao
Nao é possível que ela insista nessa BURRICE. Franklin Martins de volta, já!
Schell
28 de outubro de 2014 1:14 amSeria interessante discutir a
Seria interessante discutir a questão midiática, não só durante o periodo eleitoral, mas, também, durante o mandato. O portal Terra, agora, por exemplo, já voltou com o “vodu” da falta de energia em 2015, apregoada pelos “especialistas” de sempre, apesar da negativa peremptória do ministério e da agência reguladora. Ou seja, entra ano e sai ano, eles continuam perdendo as eleições, mas, permanece o “tiroteio” contra o Brasil. Até quando?
Fabiano Duarte
28 de outubro de 2014 11:07 amprograma Brasilianas
Nassif: parabens pelo programa de ontem. Vc deveria fazer mais destes progrmas, uma vez que o resto da mídia burguesa só tem uma nota: produzir o ódio e agora é o ódio contra o pt. Estou vindo do Jardim da Aclimação onde faço minhas caminhadas e esstou horrorizado como a burguesia ataca de maneira furiosa o partido dos trabalhadores e a presidenta. Conversei com um amigo que faz ginastica e ele me disse que a psicóloga pediu. solicitou que todos refletissem. pois os ataques, os preconceitos e a violência contra nordestino, negros, pobres esta fora dos limites. Voltando para casa, ouvi a fala do horrível Dimenstai constatando que os ataques na mídia são horríveis. Será que isto é prenúncio de golpe? Será que vão realizar passeata com deus, terços e “fora Dilma. Quem tem ódio expalha ódio. São “sepulcros caíados”? Ontem, na globo news uma das comentaaris afirmou que a proposta da Dilma de reforma política, realizando um plebiscito é atitude bolivariana. Antes era o comunismo e o Senhor Jangolar; agora é o pt, corrupto e a senhora Dilma. Onde iremos parar?