Rosa Weber não deve julgar Lula seguindo telefonemas, diz Haddad

Foto: EFE
 
Jornal GGN – O candidato a vice na chapa do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, afirmou que a nova presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, não pode receber pressões ou seguir “telefonemas” para julgar a elegibilidade de Lula.
 
A referência de Haddad foi sobre as ligações feitas pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Thompson Flores, que fizeram chamadas telefônicas para interferir na soltura de Lula, no episódio do despacho do plantonista Rogério Favreto.
 
Após participar de evento com presidenciáveis realizado pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), Haddad foi questionado por jornalistas, que perguntaram sobre “pressões” à nova presidente do TSE.
 
“Quem está pressionando? Os adversários do presidente Lula? Rosa Weber tem de julgar de acordo com a lei, não de acordo com os telefonemas que ela for receber”, disse Haddad, categórico.
 
O candidato a vice também elogiou a postura do PT de manter até o final a candidatura do ex-presidente, diante da excepcionalidade que vive hoje o país. Também defendeu a participação de Lula nos debates. Durante o encontro, Ciro Gomes (PDT) havia criticado a presença de Haddad e não de Lula no espaço.
 
“Nossa reivindicação é que o Lula participe e tenho certeza que o Ciro concorda com isso. Se a justiça negar, que as emissoras convidem um representante. Não há nenhuma proibição nisso”, disse. “O que nós defendemos é que o presidente Lula participe da corrida eleitoral e o povo é que vai julgar”, completou.
 
 
Leia também:  E se Lula tivesse formado chapa como fez Cristina Kirchner?

3 comentários

  1. SINCERAMENTE NÃO SEI O QUE ACONTECE COM CIRO

    Sinceramente não sei o que acontece com Ciro. Ele parece que está com cotovelo em carne viva, pois eles não ganha nada atacando Haddad. Haddad é gente boa e não vi em nenhum momento ele diminuir Ciro Gomes, pelo contrário sempre o elogiando. Ninguém está atacando Ciro, mas quanto ele ataca e natural os petistas responder na mesma altura. Ele fala da sujeira que o PT fez com ele como se não soubesse fazer político. Se ele não consegui trazer o PSB para o seu lado foi por sua própria incompetência… Não vou dizer que não tem petistas que tem bronca dele, mas têm muitos não tem. Eu sou petista e não tenho raiva dele, eu tenho sim é raiva quando ele ataca o PT. 

  2. A contra-cautela do $upremo Ministro Luiz Fux

    O Ex-Presidente do T$E, Luiz Fux, insinuou que se Lula concorrer às eleições com base em liminar, ele terá que arcar com os custos das eleições suplementares:

    “Assinamos com a Advocacia Geral da União termo no sentido de que as verbas que foram deslocadas pelo TSE para realização de eleições suplementares deverão ser ressarcidas, porque o próprio TSE entendeu que quem concorrer a qualquer tipo de cargo com base em liminar fica sujeito, como diria (o jurista) Barbosa Moreira, a chuvas e trovoadas, porque o movimento é efêmero, precário”.

    Quando o judiciário condiciona a concessão de liminar à prestação de contra-cautela, essa contra-cautela tem o objetivo de cobrir eventuais prejuízos causados à parte requerida. Ora, o T$E não é parte requerida. Logo, caso haja eleições suplementares em razão do Lula concorrer com base em liminar e vier a ser eleito, ele não pode arcar com os custos das eleições preliminares, pois o T$E não é parte do processo.

    Fux burralda. Os nossos serviçais de golpistas agem mais como legislabundos do que como aplicadores da lei.

  3. Alô, alô, Seu Chacrinha

    Nassif: Haddad Lula da Silva tá pirando na batata. Desde quado Rosinha (minha canoa) precisa de chamada telefônica ou amparo legal ou o que seja para botar pedras no caminho do MelianteOperárioNordestino, também dito SapoBarbudo (versão caserna) e Metalúrgico (vesão empresarial corruptos)? Isto é natural, tá no seu DNA sulista e eletista.

    Desde quando…

    Se pro Zé ela disse que condenava “porque a Lei lhe” permitia, nessa do NoveDedos dirá, com certeza, que mandou enforcar porque havia corda disponível no mercado.

    Essa não perde nem pra Matriarca dos Addams, nesse Halloween políticopartidário eleitoral criado pelo Çupremu e extensivo às Cortes menos significantes.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome