TSE censura campanha petista, por Janio de Freitas

Jornal GGN – O Tribunal Superior Eleitoral tomou duas decisões que podem ser consideradas como censura. Proibiu a reprodução nos programas de propaganda eleitoral de reportagens e artigos de imprensa. E negou também a possibilidade de entrevistados darem apoio crítico às campanhas.

Censura

Por Janio de Freitas

Da Folha de S. Paulo

O TSE tomou duas decisões para aplicação imediata na propaganda eleitoral que caracterizam censura

A partir de uma apelação de Aécio Neves, o Tribunal Superior Eleitoral tomou duas decisões que caracterizam censura à liberdade de informação jornalística e à liberdade pessoal de expressão, mesmo que para expor fatos. É no mínimo duvidoso que o TSE disponha de poderes para impor as duas medidas, que se incluiriam em atribuições do Congresso e, até onde se pode saber fora dos doutos tribunais, opõem-se a princípios da Constituição.

O TSE tomou as duas decisões para aplicação imediata nos programas de propaganda eleitoral do segundo turno. Portanto, além do mais, muda as regras de um processo em curso, já em seus últimos dias.

Uma das restrições proíbe a reprodução, nos programas de propaganda eleitoral, de reportagens e artigos de imprensa. Ainda que se destine a restringir o conteúdo e a forma da propaganda, a proibição incide sobre a divulgação dos artigos e reportagens. Logo, restringe a liberdade de imprensa com antecedência. O que caracteriza censura prévia.

O TSE criou a medida repressora ao considerar queixa de Aécio Neves contra a exibição, na propaganda de Dilma Rousseff, de um recorte de jornal sobre demissões de jornalistas em Minas, atribuídas a pressões do então governador e negadas pelo hoje candidato. O relato dessas demissões, pelos próprios atingidos, está no documentário “Liberdade, Essa Palavra”, de Marcelo Baêta Chaves.

Prevalece o descritério. A campanha de Aécio Neves, no primeiro turno, consistiu no esforço de comprometer Dilma Rousseff com a corrupção alegadamente confessada pelo corrupto da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Sem nenhuma prova das acusações feitas em troca de impunidade. O TSE, porém, não achou necessidade de agir contra o uso de acusações tão graves, mas sem provas.

Agora mesmo sai desse processo (misto de judicial e eleitoral) a acusação de que o ex-presidente do PSDB, Sérgio Guerra, morto há sete meses, foi comprado por Paulo Roberto Costa para inviabilizar uma CPI da Petrobras em 2009. Prova? Até agora, nenhuma.

Sem evidências fortes, é difícil admitir que Sérgio Guerra, deputado e senador de alta reputação, se deixasse seduzir para a baixeza. A CPI não era desejada nem pela oposição, que a requereu, nem pelo governo Lula. Foi enrolada até que o PSDB a abandonou, acusando a farsa de que ele era coautor. O problema da inacabável refinaria pernambucana Abreu Lima incomodaria as empreiteiras. E todos, na CPI, já pensavam nas eleições e nas doações para as campanhas. Mas a acusação está aí. Sem parecer ao TSE que explorá-la é mais um excesso incompatível com eleições presidenciais.

A outra medida repressora do TSE equipara-se em tudo à anterior. Proíbe a exibição de entrevistados em apoio a afirmações críticas feitas pela campanha. Nada convém mais a uma crítica do que a fundamentação com fatos ou com manifestações pessoais. O TSE não a quer. Talvez pela possibilidade de captação de declarações inautênticas. O conveniente, no caso, não seria a proibição indiscriminada, mas a contenção do abuso –o que conviria também à moda “jornalística” de sair selecionando declarações nas ruas a pretexto de “interatividade”.

Nesse segundo caso, o TSE proíbe que cidadãos usufruam da liberdade de expressar suas queixas, suas aspirações e, pode ser, sua adesão eleitoral. Ou seja, ao cidadão fica proibido mostrar que é cidadão.

Redação

66 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Já assisti a vários desses

      Já assisti a vários desses vídeos. São ótimos. Claro que é zoação em cima dos tucanos. Nada como ironia e humor para evidenciar as discrepâncias.

    2. A Dilma poderia pedir autorização

      A Dilma poderia pedir autorização para divulgar esse vídeo com declarações de partidários do Aécio. Vai ser um show…

      Que grande favor esses tucanos fariam a Dilma se divulgassem as suas próprias opiniões.

      1. Ginah

        lembre do Marighella quando lhe perguntavam se não tinha medo: ” não tive tempo de ter medo”..sóa há uma saída, lutar e lutar..

        Bom domingo..

    3. hahahahahahaha

      Roberto esse vídeo me remeteu ao final de 60 e início de 70…temos de reconhecer: eles se reproduziram..a mocinha de óculos é a Sininho? como se parecem tanto no físico como no discurso..rs

    4. Caro Nassif e demais
      Essa

      Caro Nassif e demais

      Essa mocinha parece a Sininho, essa, do sutiã 45 é rizivel.

      Realmente elas tem que salvar o Brasil deles, da casa grande.

      Os argumentos são ridiculos, mas faz parte do grupinho deles.

      Saudações

    5. Tanto ódio não tem nada a ver com política…

      Esse pessoal precisa na verdade é de bons terapeutas. Eles estão canalizando todas as suas frutrações pessoais na política, por isso tanto ódio e violência.

       

  1. Caro Nassif e demais
    Mas o

    Caro Nassif e demais

    Mas o Brasil do governo petista está sendo censurado e o que sai é deturpado.

    O TSE é mais uma das armas do atraso e desinformação.

    Saudações 

  2. Um cheiro muito podre no ar…

    Há muito comprometimento nessas eleições, a grande mídia e agora essa esdruxúla ´proibição do TSE. Cada vez mais estou me convencendo de que vencer democraticamente essa posições retrógradas da direita é impossível. Muito concluio de setores e orgãos que deveriam manter um “mínimo” de imparcialidade. O povo não possui a força da mídia, do dinheiro, dos interesses dos poderosos, sua força está nos seus braços e na sua união. Espero que o povo consiga sair vitorioso no domingo próximo, mas estejam certos de que será um governo de enfrentamento.

  3. Artigo muito

    Artigo muito interessante

    Quero ver qual será o posicionamento do STF

    O que o TSE fez, vis à vis, é regulamentação de conteúdo

    Por muito menos (regulamentação econômica da mídia) o STF já se declarou contra

    Também é muito grave que o STF não se manifestou sobre a veiculação de propaganda eleitoral das denúncias não comprovadas de Paulo Costa e Yousseff

    1. Alguém suscitou? O STF, nem

      Alguém suscitou? O STF, nem qualquer outro órgão do judiciário, não se manifesta sponte propria. Alguém terá que cutucá-lo.

  4. Frouxidão e Incompetência

    E os bananas da direção do PT estão esperando o que para denunciar este novo AÍ 5 e recorrer nos foros competentes para derrubar as esdrúxulas liminares?

  5. As falcatruas de Aécio que a mídia esconde e a Conceição mostra

    Lemes: O balanço das denúncias contra Aécio que a mídia ignorou

    publicado em 17 de fevereiro de 2013 às 18:26 no Vi o Mundo:

     http://www.viomundo.com.br/denuncias/rogerio-correia-se-o-gurgel-nao-abrir-inquerito-contra-o-aecio-estara-prevaricando.html

    aécio neves

    por Conceição Lemes

    Nos últimos dias, a Folha de São Paulo descobriu as três rádios – entre elas, a Arco-Íris –  e o jornal de Aécio Neves, candidato à presidência pelo PSDB, e  de sua família.

    O jornal tentou, mas não conseguiu obter informações sobre quanto o governo de Minas gastou em publicidade nesses veículos.

    Isso, no entanto, não é nenhuma novidade.

    Desde 2011, o Viomundo denuncia a aplicação, via publicidade, de dinheiro de estatais mineiras e da administração direta estadual na rádio Arco-Íris e demais veículos de comunicação de Aécio Neves e família.

    – Por que 2011?

    Em 17 de abril de 2011, Aécio foi parado pela polícia numa blitz de trânsito no Leblon, cidade do Rio de Janeiro. Convidado a fazer o teste do bafômetro, ele se recusou. A carteira de habilitação, vencida, foi apreendida. Levou duas multas.

    O carro em que o senador dirigia na hora da blitz — Land Rover TDV8 Vogue, ano 2010, placa HMA 1003, valor mercado R$ 255 mil, comprado após as eleições de 2010 — pertencia à rádio Arco-Íris, de Belo Horizonte (MG), cujos sócios são Aécio, a irmã Andrea e sua mãe, Inês Maria Neves Faria.

    Durante todo o período em que Aécio governou Minas ( janeiro de 2003 a abril de 2010), sua irmã, Andrea Neves, comandou o Núcleo Gestor de Comunicação Social da Secretaria de Governo. Uma de suas funções era decidir sobre a alocação de recursos de toda a publicidade do Estado de Minas Gerais.

    Ontem, no debate do SBT, Dilma questionou Aécio sobre o assunto duas vezes:

    – Sua irmã era responsável por toda a verba destinada à publicidade, que foi para as rádios e os jornais que vocês têm em Minas.

    – Quando a gente pergunta sobre os recursos passados às rádios e a um jornal mineiro que você tem em MG, não há transparência.  

    Aécio não respondeu. Fez de conta que não era com ele.

    Assim como mídia corporativa menosprezou essa e outras denúncias feitas e reiteradas desde  2011 em relação ao governo de Aécio Neves  (confira aquiaqui e aqui).

    Por isso, nós resgatamos agora – 17 de outubro, às 21p0 – a reportagem abaixo, que foi publicada em 17 de fevereiro de 2013. Nela, tratamos da Rádio Arco-Íris, Banjet, Oswaldinho, aplicação de verbas públicas em empresas da família, voos em jatinho do presidente da Codemig, suspeitas de ocultação de patrimônio e sonegação fiscal, blindagem.

    ***

     “Se o Gurgel não abrir inquérito contra o Aécio, estará prevaricando”

    Em Minas, o ex-procurador Alceu Marques Torres arquivou duas representações  contra Aécio e Andrea Neves. Em 31 de maio de 2011, os deputados Rogério Correia, Sávio Souza Cruz e Antonio Júlio entregaram a Roberto Gurgel outra denúncia. Ela está na gaveta do procurador-geral da República há 22 meses e 17 dias

    por Conceição Lemes

    17 de abril de 2011. Madrugada de domingo, Leblon, Zona Sul carioca. O senador Aécio Neves (PSDB-MG), dirigindo uma Land Rover, é parado pela polícia numa blitz de trânsito. Convidado a fazer o teste do bafômetro, ele se recusa. A carteira de habilitação, vencida, é apreendida. Leva duas multas.

     

    A partir daí, o poderoso bunker montado para protegê-lo foi sofrendo alguns abalos.

    O Movimento Minas Sem Censura (MSC), bloco de oposição que reúne parlamentares do PT, PMDB, PCdoB e movimentos sociais, descobriu fatos até então desconhecidos. Além de denunciá-los publicamente, fez representações a várias instâncias, pedindo que fossem investigados.

    Essas ações não deram em nada até agora.

    Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), as tentativas para instalar CPIs não prosperaram. Lá, como em São Paulo, vige a lei da mordaça tucana.

    Alceu José Marques Torres, procurador-geral da Justiça de Minas até início de dezembro de 2012, arquivou as duas representações feitas contra o senador, a irmã Andrea Neves e a rádio Arco-Íris.

    Despacho do ex-procurador-geral de Justiça de MG, Alceu José Torres Marques 

     

    “Como o procurador nada apurou, nós entramos com a segunda representação”, diz o deputado estadual Rogério Correia (PT-MG), líder do MSC.

    “O promotor João Medeiros Silva Neto, do Ministério Público do Estado de Minas, abriu inquérito para investigá-la. Porém, o doutor Alceu avocou para si o processo e arquivou. O então procurador-geral prevaricou.”

    Em 31 de maio de 2011, Rogério e os colegas Luiz Sávio de Souza Cruz e Antônio Júlio, ambos do PMDB, foram a Brasília.

    Entregaram pessoalmente a Roberto Gurgel representação denunciando Aécio e a irmã dele, Andrea Neves, por ocultação de patrimônio e sonegação fiscal. A representação está na gaveta do procurador-geral da República há 22 meses e 17 dias.

    “Como em 2010 Aécio se tornou oficialmente sócio da rádio Arco-Íris, cujo valor de mercado é de R$ 15 milhões, se tinha patrimônio total declarado de R$ 617.938,42?”, questiona Sávio Souza Cruz, vice-líder do MSC.

    “Como Aécio viajava para cima e para baixo em jatinho da Banjet, cujo dono preside a Codemig e é dono de empresas que prestam serviços ao governo de Minas? Por que Aécio indicou Oswaldinho para presidir a Codemig?”

    Rogério Correia denuncia: “Há fortes indícios de ocultação de patrimônio e sonegação fiscal. Aécio se recusa a prestar esclarecimentos sobre o seu patrimônio. Andrea destinou dinheiro público para empresas da família. Isso é improbidade administrativa!”

    “Em Minas, o Aécio tudo pode”, continua Souza Cruz. “Nós poderíamos ter copiado tantas coisas aprazíveis da Bahia, acabamos por reproduzir uma das menos positivas, o Aecinho Malvadeza.”

    “Está tudo dominado”, ele sentencia. “A Assembleia Legislativa homologa tudo o que é do interesse do Aécio. O ex-procurador geral de Justiça de Minas virou o zagueiro do Aécio, nós passamos a chamá-lo de ‘Aéceu’.”

    AS DENÚNCIAS MENOSPREZADAS PELA MÍDIA CORPORATIVA

    Rádio Arco-Íris, Banjet, Oswaldinho, aplicação de verbas públicas em empresas da família, voos em jatinho do presidente da Codemig, suspeitas de ocultação de patrimônio e sonegação fiscal, blindagem.

    Nenhuma dessas denúncias, praticamente desprezadas pela mídia corporativa, é novidade. Todas, desde 2011, têm sido feitas e reiteradas (confira aqui, aqui e aqui).

    O ponto de partida, relembramos, foi o flagrante do teste do bafômetro, em 17 de abril de 2011, na cidade do Rio de Janeiro.

    O carro que o senador dirigia na hora da blitz — Land Rover TDV8 Vogue, ano 2010, placa HMA 1003, valor mercado R$ 255 mil, comprado após as eleições de 2010 — pertencia à rádio Arco-Íris, de Belo Horizonte (MG), cujos sócios são Aécio, a irmã Andrea e sua mãe, Inês Maria Neves Faria.

    Há anos é propriedade da família Neves. Em 1987, o então deputado federal Aécio Neves ganhou a concessão para explorá-la do à época presidente da República José Sarney, atualmente senador.

    Por coincidência, Aécio votou a favor da ampliação do mandato de Sarney para cinco anos, o que lhe valeu entre adversários a alcunha de “Aecinco”.

    Antonio Carlos Magalhães, ministro das Comunicações naquele momento, assinou a outorga. Inicialmente a sede da emissora ficava em Betim, depois foi transferida para BH.

    A matéria abaixo de Veja, publicada na seção Radar, em 1987, circulou muito após o teste do bafômetro. Ela diz que Aécio já seria proprietário de outras três rádios, em Cláudio, Formiga e São João Del-Rei. Investigação feita em 2011 revelou que oficialmente ele era sócio apenas da Arco-Íris. Estavam em nome de Andrea outra emissora e um jornal em São João Del-Rei.

    Aécio, aliás, só passou a integrar legalmente a sociedade da rádio Arco-Íris dois meses após ser eleito senador.  Mais precisamente a partir de 28 de dezembro de 2010 com valor declarado à Junta Comercial de Minas Gerais de R$ 88 mil, o equivalente a 88 mil cotas. A mãe, dona Inês Maria Neves Faria, repassou-lhe a maior parte das suas.

    Em consequência, as 200 mil cotas da empresa ficaram assim distribuídas:  Andrea, 102 mil (51%); Aécio, 88 mil (44%); e dona Inês Maria, 10 mil (5%).

    Foi a sétima alteração contratual da empresa, que iniciou atividades em 1986. Abaixo a última página do contrato.

    A rádio Arco-Íris, além da Land Rover, era proprietária em 2011 de outros 11 veículos registrados no Departamento de Trânsito de Minas (Detran-MG).

    Dos 12 veículos, seis são carros de passeio de luxo, em geral não utilizados para fins empresariais.

    Mais surpreendentes foram as frequentes autuações dos veículos da Arco-Íris no Estado do Rio de Janeiro.

    Afinal, ela é retransmissora da rádio Jovem Pan FM, tem sede em BH, não possui departamento de Jornalismo e se atém a transmitir músicas para jovens.

    As multas aplicadas em 2011 no Toyota Fielder (HEZ1502) e na Land Rover TDV8 Vogue (HMA 1003) decorreram de excesso de velocidade nas cidades de Búzios, Rio Bonito e Rio de Janeiro e em rodovias fluminenses.

    A informação é do Detran-MG. Abaixo uma do Toyota Fielder (HEZ1502) .

    MILAGRE DOS PEIXES 

    Aécio governou Minas de janeiro de 2003 a abril de 2010. Durante os dois mandatos, a irmã Andrea comandou o Núcleo Gestor de Comunicação Social da Secretaria de Governo, criado por decreto em 3 de abril de 2003, pelo próprio governador.

    O setor tinha as funções de:

    1) coordenar, articular e acompanhar a execução de toda a política de comunicação social do Estado, inclusive a das secretarias, autarquias, empresas públicas e fundações estaduais;

    2) decidir a alocação de recursos financeiros de toda a publicidade do Estado de Minas Gerais, sua administração direta e indireta, até mesmo das empresas controladas pelo poder público mineiro, bem como o patrocínio de eventos e ações culturais e esportivas.

    De 2003 a 2010, as despesas com “divulgação governamental” somaram R$ 489 milhões. No primeiro mandato, foram R$ 157 milhões; no segundo, R$ 325 milhões, de acordo com o Sistema Integrado de Administração Financeira do Tesouro (Siafi).

    Nesses valores não estão incluídos os gastos com publicidade de empresas públicas ou de economia mista controladas pelo Estado, como as companhias  Mineradora (Codemig), Energética (Cemig), Saneamento (Copasa) e Gás (Gasmig), assim como as do Banco de Desenvolvimento de Minas (BMDG) e Loteria estadual (LEMG). Eles totalizaram mais de R$ 325 milhões de 2003 a 2009, conforme o Tribunal de Contas do Estado.

    Pois era Andrea quem orientava, determinava e supervisionava quanto, quando, como e onde aplicar todos esses recursos do Estado e suas empresas, diretamente ou via agências de publicidade.

    No decorrer das gestões do irmão-governador, o seu núcleo aplicou, a título de publicidade, dinheiro de estatais mineiras e da administração direta estadual na rádio Arco-Íris e em outras empresas de comunicação dos Neves.

    Exatamente quanto não se sabe, pois o ex-procurador-geral Alceu José Marques Torres nem ao menos  investigou quanto de dinheiro público a rádio Arco-Íris recebeu.

    Por falar em patrimônio, em fins de 2010, quando Aécio passou a ser oficialmente sócio da rádio Arco-Íris, o capital social registrado não representava o valor real. Somente os 12 veículos em nome da empresa valiam aproximadamente R$ 714 mil em maio de 2011. Já o valor comercial da emissora, de acordo com fontes do mercado, era de aproximadamente R$ 15 milhões.

    Contudo, no início de 2010, ao registrar a candidatura ao Senado, Aécio declarou à Justiça Eleitoral patrimônio total de R$ 617.938,42. Um decréscimo de cerca de 20% em relação ao de 2006. Apenas a parte dele no valor dos automóveis da rádio Arco-Íris seria de R$ 314 mil!  Um milagre dos peixes às avessas.

    BANJET, CODEMIG, BANDEIRANTES, IM: RELAÇÕES FAMILIARES E COMERCIAIS

    Em 2011, o Minas Sem Censura fez outra denúncia contra o senador tucano: Aécio usava gratuitamente os jatinhos da Banjet Taxi Aéreo Ltda, para deslocamentos no Brasil e exterior. “Uma cortesia da empresa”, justificou-se na época.

    A Banjet fazia parte do grupo do extinto Banco Bandeirantes, sendo seus donos os empresários Clemente Faria e Oswaldo Borges da Costa Filho.

    Oswaldinho (como Oswaldo Borges da Costa Filho é conhecido em Minas) é casado com Beatriz Faria Borges da Costa, filha do banqueiro Gilberto de Andrade Faria, que foi padrasto de Aécio. Gilberto, falecido em 2008, casou-se em segundas núpcias com dona Inês Maria, com quem viveu durante 30 anos.

    Clemente, morto em acidente aéreo em julho de 2012, é o outro filho do primeiro casamento do banqueiro Gilberto Faria. Clemente, portanto, era cunhado do Oswaldinho, seu sócio na Banjet.

    Pois Oswaldinho e Clemente eram sócios em outras empresas, entre elas a Star Diamante Ltda (nome fantasia Starminas), criada em setembro de 2003. Em 4 de fevereiro de 2004, Clemente transferiu todas as suas cotas para Oswaldo Borges da Costa Neto, que já era sócio, e Oswaldinho, a quase totalidade. Costa Neto é  filho de Oswaldinho e ficou com 259.999 cotas das 260 mil cotas da empresa. Abaixo fragmento da última página do contrato social de constituição dela.

    A essa altura, Oswaldo Borges da Costa Filho  já presidia a Companhia Mineradora de Minas (Comig), como mostra nota publicada pelo jornal O Estado de Minas em 24 de setembro de 2003, página 17.

    No final de 2003, a Comig teve nome e objeto social alterados para Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).

    Codemig é uma empresa pública e como tal o diretor-presidente deve ser eleito pelo seu conselho. Mas, na prática, é quem o governador indicar. Em 2003, com Aécio no poder, Oswaldinho  – genro do padrasto de Aécio – passou a presidir a Comig, depois a Codemig, cargo que ocupa até hoje.

    Não haveria aí conflito de interesses?

    Explico. A mineração é uma das áreas de atuação da Codemig. Além disso, Oswaldo Borges da Costa Filho era sócio ou integrava a diretoria de várias empresas, segundo levantamento feito na Junta Comercial de Minas Gerais em 16 de maio de 2011. Entre elas, a Minasmáquinas S/A e a Bamaq S/A – Bandeirantes Máquinas e Equipamentos, que também pertenceram ao grupo do extinto Banco Bandeirantes e mantêm relações comerciais com o Estado de Minas Gerais, segundo o bloco de oposição Minas Sem Censura.

    Curiosamente, um dos endereços do liquidado Banco Bandeirantes — Avenida Rio de Janeiro, 600,  Belo Horizonte – era o mesmo da IM Participações e Administração Ltda.

    Gilberto Faria, relembramos, era dono do extinto Banco Bandeirantes e foi padrasto de Aécio.

    A IM, por sua vez, tem como sócios os irmãos Neves da Cunha — Aécio, Andrea e Ângela, a mais nova do clã.  A mãe é a administradora. Dona Inês Maria atuou também na gestão do Bandeirantes e foi sócia do marido, o banqueiro Gilberto Faria, em algumas empresas, como a Trevo Seguradora.

    A investigação pedida pela oposição mineira poderia esclarecer, por exemplo, se houve alguma triangulação entre o Banco Bandeirantes e a IM.

    ASSESSORIA DE AÉCIO: ”MOTIVAÇÃO MERAMENTE POLÍTICA”

    Esta repórter buscou falar com o senador e a irmã, para saber o que teriam a dizer sobre as representações feitas contra ambos pelo Minas Sem Censura.

    Foram muitos e-mails e telefonemas para o gabinete de Aécio, em Brasília, com a secretária driblando: “os assessores de imprensa estão em Minas”, “estou tentando contatá-los, mas não consigo”.

    Até que, depois de muita insistência, veio esta resposta:

    A assessoria do senador Aécio Neves informa que se trata de antigas iniciativas de dois deputados de oposição ao PSDB de Minas Gerais, amplamente noticiadas à época e sobre as quais foram prestados todos os esclarecimentos. É nítida a motivação meramente política das mesmas. Registre-se que uma delas chegou a ser apresentada por duas vezes, tendo sido, nas duas ocasiões, investigada e arquivada por falta de fundamento.

    De Andrea, nenhum retorno. Em 2003, o então governador Aécio Neves nomeou-a para a presidência do Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social), cargo que ocupa até hoje. Está na terceira gestão. O site da entidade informa:

    O Serviço Voluntário de Assistência Social – Servas é uma associação civil, de direito privado, sem fins econômicos, que tem como objetivo promover e executar ações sociais em Minas Gerais, dotado de autonomia administrativa, financeira e operacional. É reconhecido como entidade de utilidade pública nos níveis municipal, estadual e federal. Existe desde 1951.

    Andrea Neves da Cunha permanece na presidência do Servas, de janeiro de 2011 até a presente data, dando continuidade aos programas já existentes, em parceria com o Governo de Minas, empresas e entidades de classe.

    Após vários e-mails e telefonemas ao setor de Comunicação do Servas nos últimos 25 dias, a chefe do setor alegou: “Andrea está de férias, não posso encaminhar para ela”.

    Em resposta a mais um e-mail enviado por esta repórter, ela respondeu nessa quinta-feira 14: “A senhora Andrea já retornou de férias, mas ainda não pude tratar com ela sobre seu pedido. Havendo um retorno, informo”.

    DENÚNCIA CONTRA AÉCIO E ANDREA NA GAVETA DE GURGEL HÁ QUASE 23 MESES

    Em 31 de maio de 2011, os deputados Sávio de Souza Cruz, Antonio Júlio e Rogério Correia entregaram nas mãos do procurador-geral da República, em Brasília, a representação contra Aécio e Andrea.

    Gurgel fez questão de ir com os parlamentares até o setor de protocolo da Procuradoria Geral da República (PGR). Aí, a representação recebeu o número 1.00.000.006651/2011-19.

    “Ligávamos de vez em para o setor de protocolo e a informação era de que não havia novidade”, diz  Correia. “Sabíamos apenas que a representação não havia sido arquivada nem inquérito aberto.”

    “No dia 29 de janeiro, ligamos e nos disseram que no dia 18 de dezembro de 2012, a Coordenadoria de Comunicações Administrativas (CCA) remeteu a representação e um relatório para o doutor Gurgel”, acrescenta Correia. “Nos disseram que estão na mesa dele.”

    Ao Viomundo, a Secretaria de Comunicação da PGR limitou-se a dizer antes do Carnaval: “O documento protocolado pelos deputados encontra-se em análise no gabinete do procurador-geral”.

    Nesta sexta-feira 15, voltamos a contatar a Secretaria de Comunicação da PGR para saber se havia tido alguma mudança nesse período. A resposta foi “não“.

    Fontes da própria PGR nos disseram que até 28 de janeiro de 2013 — portanto, um dia após Correia ligar para lá — não havia sido dado qualquer despacho na representação protocolada em 31 de maio de 2011, que continua na gaveta do procurador.

    Oficialmente não é da alçada da CCA dar parecer jurídico sobre qualquer representação. É um setor grande da PGR. Aí, ficam expediente, protocolo, arquivo, publicação.

    Além disso, mesmo não existindo arquivamento, o status da representação dos deputados mineiros contra Aécio e Andrea estava gravado como “arquivado” no sistema. Isso sempre acontece quando o processo está parado há mais três meses.

    “Diante de todas essas denúncias, não há outra saída para doutor o Roberto Gurgel a não ser abrir inquérito junto ao STF contra Aécio Neves”, espera Rogério Correia. “Do contrário, ele estará prevaricando.” Sávio Souza Cruz afirma: “Espero que o procurador-geral da República cumpra a Constituição”.

    A propósito. Enquanto a representação contra Aécio e Andrea Neves dorme há quase 23 meses na gaveta de Gurgel, ele decidiu, em cinco meses, o destino das acusações feitas em setembro de 2012 pelo publicitário Marcos Valério de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria recebido vantagens financeiras do esquema do mensalão.

    No dia 6 de fevereiro, o procurador-geral resolveu mandar para Minas o processo. Nessa quinta 14, o Ministério Público Federal (MPF), em Belo Horizonte, recebeu o depoimento de Valério contra Lula.

    “A denúncia de Marcos Valério, réu já condenado, querendo benefício para reduzir pena, foi rapidamente remetida ao MPF  para investigação”, compara Correia. ” Já a de duas bancadas, representando 19 deputados estaduais, contra Aécio e Andrea está sem nenhuma providência desde maio de 2011.”

    “Parece que o Marcos Valério, como fonte de denúncia, tem mais credibilidade para o procurador-geral do que as bancadas estaduais de Minas dos dois maiores partidos do Brasil”, diz Sávio Souza Cruz. Correia finaliza: “É o cúmulo do partidarismo”.

     

    1. Liberdade ainda que tardia

      Gurgel engavetou e parece que o Janot (partidarista também ?) não encontrou essa gaveta até hoje.

      Eh o estado de Minas aliciado por uma familia e seus socios. 

  6. TSE censura campanha petista

    O TSE esta tomando um decisão partidária, porque não censura o Arrocho Neves também, com suas acusações infundadas e arrogantes.

  7. O mais corrupto dos poderes – Judiciário – não tem limites

    A campanha da presidente deveria alencar todas as denúncias públicas que envolver o sr. Aécio Neves e publicar uma carta perguntado ao TSE se pode perguntar sobre isso.

    Já fiz minha parte, nesse sentido:

    http://blogdobriguilino.blogspot.com.br/2014/10/dilma-invocada-pedido-de-informacoes-ao.html

    Quem souber mais deixa nos comentários.

    Se quiser publicar, mande o conteúdo assinado para

    [email protected]

    é publicado sem moderação, direto.

     

  8. tirem o T do TSE e a coisa melhora…

    vindo da ditadura, juízes há por toda parte e, de uma forma ou de outra, tendência é só piorar…………………

    um dia estarão ocupando as primeiras fileiras de poltronas reservadas para convidados,

    em todo e em qualquer tipo de debate

    querem apostar quanto?

  9. CRONOLOGIA DE CORRUPÇÃO TUCANA

    Tucanos fazem mensalão primeiro e não é investigado, apenas do PT. Já na Petrobrás, o Roberto Costa foi nomeado Diretor de Abastecimento pelo tio do Aécio (Dorneles, do PP), mas, os tucanos queriam acusar de corrupção apenas o PT. Todos são corruptos, mas apenas a Dilma demite, investiga e pune!

     

    (julho 2009 – Sérgio Guerra ameaça ir ao STF para garantir CPI da Petrobrás)

    http://www.psdb.org.br/psdb-cobra-mais-uma-vez-a-instalacao-da-cpi-da-petrobras/

    (entre agosto a novembro 2009 – Petrobrás molha a mão dos tucanos)

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1533519-costa-diz-que-pagou-propina-ao-ex-presidente-do-psdb-sergio-guerra.shtml

    (novembro 2009 – Tucanos desistem da CPI)

    http://acertodecontas.blog.br/economia/em-minoria-oposicionistas-deixam-cpi-da-petrobras/

  10. Decisão judicial que

    Decisão judicial que combinada com a conduta do juiz Moro da justiça federal do Paraná deixa claro a nítida opção do poder judiciário pela candidatura conservadora.

    Perde a democracia!

  11. Ignorar o TSE

    Olha, é o seguinte: a campanha de Dilma deveria ignorar a decisão do TSE, como certa vez propôs Gilmar Mendes ao governo FHC em relação ao STF, e pôr no ar as mensagens que achar necessárias. O tempo urge, e é melhor pagar as multas, ou o que for, do que perder tempo esperando decisões da justiça mais lenta e corrupta do mundo.

  12. tenho cá minhas dúvidas, mas…

    que parece ser tudo combinado, está parecendo há tempos

    eu nunca vi imprensa que gosta de ser intimidada só em época de eleição

    divulgam, PT usa, e eles condenam

    reparem que raramente condenam a divulgação, sempre o PT

    1. exatamente…

      quem rompeu as amarras do subconsciente, a imprena?

      considere a total liberdade dos debates ( com base no que é noticiado ) como sendo a música popular brasileira e descubra o porque precisaram alterar as regras

  13. E o dias toffoli ein!!!!!
    Foi

    E o dias toffoli ein!!!!!

    Foi este presidente quem deu o voto de minerva neste “julgamento”. O cara está nitidamente vendido.

    sds

     

    Genaro

    1. Interesseiro

      Dias Toffoli é um conservador. Basta ler ou assisitr algumas entrevistas dele. Esta do lado de onde esta a maioria de seus pares. Ele nunca foi de esquerda e, pelo andar da carruagem, tampouco nunca teve apreço sincero por José Dirceu. 

  14. Cometemos um grave erro de

    Cometemos um grave erro de percepção e avaliação se apreendermos medidas como essas tomadas pelo TSE-Tribunal Superior Eleitoral como prosaicas, idiossincráticas e ou mero excesso de um tribunal “estressado” por esses tempos instáveis por conta do processo eleitoral. 

    Nada disso. Acredito que é bem mais grave por se tratar de mais uma exteriorização de um viés de tutela da sociedade brasileira  que o Judiciário se auto impõs. Desde os tempos do julgamento da Ap 470, apelidada indevidamente de “mensalão”, que chamo a atençao para essa extrapolação do antes Poder reativo. 

    Esse processo de judicialização não só da política, mas também de outras esferas civis, deita raízes na nossa herança histórica no que se refere ao paternalismo estatal que por sua vez para se firma na ênfase no Formal ou Positivo. E quanto mais extensa e abrangente é a Constituição e quanto mais se criam leis inferiores cresce na mesma proporção a intervenção do Poder que cabe interpretá-los e dar-lhes eficácia. 

    E haja Tribunais. Como se admitir que em pleno século XXI seja imprescindível a existência de segmento do Judiciário para cuidar dos excessos em campanhas eleitorais? Determinar o que não pode e o que pode ser visto e dito como se fóssemos ainda uma sociedade “impúbere” carente da proteção da “mamãe” Justiça?

    Em resumo: ridícula essa censura(sim, censura) do TSE. 

     

  15. Problema resolvido

    Coordenador jurídico da campanha de Dilma Rousseff afirma que suspensão de trecho de propaganda eleitoral do rádio, pelo tribunal, fixa parâmetros para tucanos e petistas

    Os advogados da campanha da presidenta Dilma Rousseff à reeleição consideram que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de suspender a veiculação de trechos de propaganda eleitoral de rádio do PT e da coligação Com a Força do Povo não prejudica a campanha. “O julgamento não nos atrapalha e não acarreta mudança de comportamento, porque não proibiu falar de projetos nem de trajetória política…

    http://www.redebrasilatual.com.br/eleicoes-2014/decisao-do-tse-nao-atrapalha-campanha-e-nao-acarreta-mudancas-diz-advogado-do-pt-5727.html

  16. O outro lado

    O coordenador jurídico da campanha petista disse ainda que os advogados vão “lutar até o fim” pelo direito de resposta que o TSE havia dado ao PT e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, derrubou em medida cautelar.

    Mendes alegou, em sua argumentação a favor da Veja, revista da editora Abril, que direito de resposta só é cabível em caso de notícias falsas. A revista, entre outras afirmações, disse que “o PT paga a chantagistas para escapar do escândalo da Petrobras”. “O fundamento da Veja não tem fundamento. A decisão do TSE (suspensa por Gilmar Mendes) foi por unanimidade (7 a 0). A matéria imputa um crime ao PT”, diz Flávio Caetano. Segundo ele, o PT entrou com um agravo regimental no STF e tem expectativa de o julgamento ocorrer antes do segundo turno.

    O ministro Gilmar Mendes se posiciona como adversário declarado do PT.

    http://www.redebrasilatual.com.br/eleicoes-2014/decisao-do-tse-nao-atrapalha-campanha-e-nao-acarreta-mudancas-diz-advogado-do-pt-5727.html

  17. Não sei, é para pensar.

    Não sei, é para pensar. Quando hoje, no debate, Aécio partir para o ataque, Dilma deve dizer que não pode falar de certos temas, que o espectador já deve ter lido sobre o assunto que ela gostaria de discorrer. Também já deve saber que sua campanha foi censurada, que a mídia treina boxe só com seu adversário e se ela rebate, todo mundo se faz de coitadinho. Como não sabe se fazer de coitadinha, prefere falar de feitos, ninguém pode se opor ao que foi feito. Já está aí. Se vierem falar do Pronatec, ainda está em construção, porque governar é assim: acertar, errar, corrigir, avaliar e seguir em frente. Não deixar o país desandar, não comparar seus cidadãos e nem os transformar em cidadãos de 2a. ou 3a. categoria, como faz um ex-presidente. Dilma não quer a divisão porque ela quer um Brasil para todos. O Brasil não merece isso que a imprensa está promovendo com o aval do STE..

    1. MARIA RITA, PERMITIREMOS QUE CENSORES INTERDITEM O DEBATE?
      PERMITIREMOS QUE CENSORES INTERDITEM O DEBATE DE GRAVÍSSIMOS PROBLEMAS BRASILEIROS POR CAUSA DO COMPORTAMENTO PESSOAL DE UM CANDIDATO?

      “Á candidata Dilma Rousseff cabe debater com Aécio Neves, quantas vezes for necessário, estes graves problemas nacionais e outros, simplesmente porque isto interessa à sociedade brasileira.

      Se o candidato Aécio Neves quiser fazer dos debates um confessionário sobre a sua vida privada a respeito destes assuntos, isto é decisão e problema dele.”

      Dilma, em hipótese alguma, poderá fugir das questões, e tem o dever de perguntar diretamente ao povo, através das câmeras de TV, se o debate de gravíssimos problemas brasileiros pode ser proibido por causa do comportamento pessoal de algum candidato.

      Se, como desejam alguns censores redivivos, é possível interditar o debate de gravíssimos problemas brasileiros, que têm tudo a ver com as questões da segurança, da educação e da saúde, como, por exemplo:

      – o combate à violência contra as mulheres, que a tantas causa sofrimentos cruéis e, muitas vezes, a morte, e que repercute com muita dor nos filhos, por toda a vida;

      – o combate à violência no trânsito, que leva à morte cerca de 40000 brasileiros por ano, além de traumatizar outros tantos milhares, em número ainda maior, devido, em grande parte, à irresponsabilidade de tantos motoristas, incluindo-se a embriaguez no volante;

      – o combate à violência do tráfico de drogas, que acarreta grande parte dos mais de 50000 assassinatos por ano no Brasil, e que deve incluir obrigatoriamente o combate à corrupção que provoca nos poderes, como a venda de sentenças no judiciário, bem como o combate à impunidade, como no caso de um helicóptero apreendido com 450 quilos de pasta-base de cocaína, em que os envolvidos estão todos soltos e o helicóptero pode ser devolvido aos donos.

      – o combate, sem trégua e sem exceções, ao mau uso documentado e/ou testemunhado de recursos públicos, inclusive nos casos em que autoridades, mesmo sob a capa da legalidade, se portam de forma moralmente condenável, ao beneficiar parentes, por exemplo.

      Á candidata Dilma Rousseff cabe debater com Aécio Neves, quantas vezes for necessário, estes gravíssimos problemas nacionais e outros, simplesmente porque isto interessa à sociedade brasileira.
      Se o candidato Aécio Neves quiser fazer dos debates um confessionário sobre a sua vida privada a respeito destes assuntos, isto é decisão e problema dele. 

      Ele que fique fugindo dos assuntos e se vitimizando hipocritamente neste seu BBBêzinho particular..

      A Dilma cabe apenas mostrar as soluções que já pôs em prática para estes e outros problemas, e as novas soluções com as quais pretende avançar nestes combates à violência, à corrupção e a tantos outros problemas.

       

  18. Admira-me que os liberais

    Admira-me que os liberais mais notórios do blog, em especial o Motta Araújo, o Rebolla e o Aliança Liberal não se pronunciem por conta de preceitos ideológicos acerca desse processo de desconfiança da capacidade de discernimento do indivíduo pelo Estado. 

    O Poder Judiciário é, por excelência, um representante do Estado enquanto fonte da coerção que emana do mesmo. Se se apresenta como ativista se torna um monstro. 

    Se os nossos ilustres liberais citados antigamente só dormiam depois de checarem se embaixo da cama não tinha algum comunista, hoje deveriam fazer o mesmo para atestarem se não há nenhum representante de toga. 

  19. MENINO DO RIO (Caetano…que Marinou)

    Menino do Rio
    Trabalho provoca arrepio
    Dragão refletido no bafo
    Calçadão bar aberto no espaço
    Enrolação, de terno bege
    E apoio “verde”…

    Menino vazio
    Mineiro perdido no Rio
    Eu canto prá Deus
    Proteger-nos…

    Miami, seja aqui
    Tudo o que sonhares
    Todos esses bares
    As ondas “globales”
    Fica lá nas praias
    Porque em Minas só tem vaias..

    Menino do Rio
    Trabalho provoca arrepio
    Toma esta goiabada / Com um queijo

     

    1. Postei e Creditei, Lá No Blogue do Tio Hari

      Boa noite.

      Alexis, parabéns pela paródia. Postei sua versão do Menino do Rio lá no Blogue do Tio Hariovaldo, com os seus créditos. Clique aqui, para ler o Post.

  20. No Brasil é assim: temos

    No Brasil é assim: temos censura seletiva, notícias de escândalos seletivas, investigações e punições seletivas… sempre contra o PT, nunca contra os tucanos. Por que será? Que democracia é essa?

  21. Negócio e relaxar, quem tem

    Negócio e relaxar, quem tem que fazer a parte agora é a militância.

    Perseguição ao PT, trogloditas, mídia vendida é coisa antiga, mas..

    a coisa muda com a vitória de Dilma. Ai o bicho vai pegar, cerrem

    fileiras e cavem trincheiras!

    1. Tudo ou nada, o Aécio têm de renunciar a candidatura

      Vai enterrar todos que o ajudam nas mentiras que esta falando.

      Não vai sobrar um. O Alkimin em São Paulo, com o PSB tem muito a perder, não acredito que vão jogar tudo no lixo.

      Acorda, Aécio.

    1. E vai continuar perdendo pois

      E vai continuar perdendo pois apenas detem o governo já que o poder ainda

      esta com os mesmos de sempre.O jogo é feio mas o PT  vem segurando

      mais a “bola no meio campo” o que permite avanços.Pode perder alguns

      jogos, mas de 7 x1 jamais!

    2. O problema são os advogados?

      Diante de uma justiça parcial e partidarizada, de que adianta o PT ter os melhores advogados?

      No julgamento da AP 470, nenhum dos excelentes advogados previram a “teoria do domínio do fato” sacada do bolso do colete por Joaquim Barbosa.

      Nem o “não tenho provas, mas condeno porque a literatura jurídica me permite” de Rosa Weber..

  22. o aécio usa falaciosas

    o aécio usa falaciosas denúncias inventadas pela grande mídia

    sem enhuma proibição do tse,

    mas ao pt basta falar de um assunto específico

    de corrupção do aécio para ser boicotado.

    isso está muito distante de denominar-se isonomia.

    é injustiça.

    é iniquidade.

    é tratamento desigual para coisas iguais.

    é discriminação.

    daí à discriminalização do pt é um pulinho fascista.

     

  23. O lado de lá continua promovendo ataques

    Não entrem nessa de ficar na defensiva. Eles vão continuar ofendendo e mentindo. Acabo de ver o programa do Aecinho.

    Vamos continuar mostrando  quem é o personagem e se for o caso, denunciar censura e golpe de imediato.

    ”Programa qualquer um arruma. É só chamar o Hélio Jaguaribe” – dizia Brizola, referindo ao sociólogo que prometeu em vão fazer na Baixada Fluminense uma lagoa duas vezes maior que a Rodrigo de Freitas que abasteceria Caxias. Ficou no opúsculo do Moreira Franco.

  24. ATENÇÃO!

    Saiu agora mesmo nova resolução do TSE. 

    Determina, em resumo, o seguinte:

    A partir desta Resolução, nos debates que faltam, o da Record e o da Globo, a candidata Dilma Rousseff fica proibida de mencionar denúncias “não propositivas” e fazer “indagações constrangedoras” a seu oponente. Se insistir, o mediador fica autorizado a cortar o som de seu microfone e dar tempo de resposta, contado em dobro, ao oponente.

    O relator da Resolução foi o ministro Gilmar Mendes, que em seguida a seu voto deu um rugido esclarecedor, diante do qual o presidente Dias Toffoli votou “sim!”, corrigindo em seguida para “sim, senhor!” e logo depois para “sim, excelência!”.

    Para embasar a Resolução, a Corte Eleitoral ponderou que, se é válido, necessário e urgente coibir essas exacerbações na propaganda gravada, “muito mais sê-lo-á nos debates ao vivo, onde elas teriam efeito deletério ainda mais nocivo à informação do eleitor para exercer o direito do voto sem influências forâneas”, como bem ilustrou o parecer encomendado (e supimpamente pago) ao Professor Hariovaldo de Almeida Prado.

  25. ONDE MOSTRA A REALIDADE

    Onde é que a Dilma terá direito de mostrar a realidade?

    Os canais de televisão e os jornais não lhe dão espaço. Quando entrevistam batem na tecla da corrupção do PT. Nunca vi condições do governo mostrar suas obras e as conquistas que trouxe à sociedade.

    Em uma sociedade meritória, como em São Paulo, nenhuma conquista do povo foi feita pelo governo federal. Nenhuma. Todos julgam que melhoraram tão somente por seus méritos e que o governo é ladrão, que afana parte de seu trabalho.

    Não vou aqui dissertar tão só como nosso povo pensa. Sei que foi los evada pelo PIG, durante anos, na sua maioria, a esta conclusão. Manipulados todos.

    O PIG mostra sempre a corrupção aliada ao governo federal e sua base aliada. E pegou.

    Ora, o PIG não mostra o lado tucano, pois foi governo em São Paulo, em Minas Gerais e Paraná. Todos quietos, blindando totalmente os ex-governadores e todos atos da privataria tucana ao tempo de FHC. Nada.

    E onde então pode o governo atual defender-se, mostrar o que fez e tem feito, e levar ao conhecimento do povo a corrupção que existe na oposição?

    Onde?.

     

  26. Será tse?

    Sempre questionei a própria existência do tse no ambiente onde o pig, desde priscas eras, sempre detonou e tentou burlar regras de escolha democrátidas de candidatos. O pig planta e borda danificando qualquer regra de lisura das eleições, sempre. Os jornalões e seus currais eleitorais nos quais todos os jornalistas alí empregados adoram o patrão e de maneira uníssona tem a mesma opinião política do chefe, não tem ninguem, ninguem que contesta o chefe, e adoram suas opiniões políticas, verdades absolutas. Curral eleitoral moderno e permanente nas redações do pig. E o tse surdo, mudo e cego.

    Agora o tse, nesta linha esquisita, censura notícias de jornal, daquelas pouquissimas que sobraram, e veta a sua divulgação. Divulgado por engano no próprio pig.. O denunciado já foi inquirido pela Dilma de se explicar e ele não pode, mas agora os juizes acham que a notícia deve ser apagada, esquece. Em um ambiente em que o pt é acusado por vazamento de processo sigiloso no qual um bandido confesso aponta outros culpados a seu gosto e incrivelmente do gosto do pig. E o pig divulga como verdade definitiva e escândalo, tranquilo, em plena campnha eleitoral na cara da justiça e do tse.

    Assim como há museus do crime na alemanha, no futuro o museu do tse dos crimes cometidos contra a lisura das eleições vão remeter a toda a grande imprensa de 1950 a 2014. Pig em geral estara’ lá lampeiro e rizonho.Vai ser o primeiro museu do presente, do aqui e agora.

    Como disse a Dilma pro candidato: tse, tse…!

  27. CADÊ A ISONOMIA?

    A postura do TSE, a meu ver, caracteriza gritante impostura, pois, além de mudar as regras da disputa eleitoral na última semana da campanha, evidencia tendenciosidade incompatível com o princípio elementar da imparcialidade.

    A campanha do PSDB, desde o início, tem feito uso inescrupuloso de denúncias não comprovadas, na tentativa de induzir o eleitorado ao erro de acreditar que todas as ilações e insinuações seriam fatos verdadeiros, quando a verdade é exatamente o contrário. E a (In) justiça em nenhum momento se pronunciou sobre esta criminosa prática da calúnia sistemática, exaustivamente utilizada tanto pelo PSDB quanto pelos veículos de comunicação oligopolizados da asquerosa direita golpista.

    É importante avaliar com atenção o inteiro teor da decisão judicial em tela, pois pode estar caracterizada gravíssima situação a ser submetida ao STF, dado que a pretensão de proibir indiscriminadamente a apresentação de notícias divulgadas pela imprensa, constitui ato de censura incompatível do o Estado Democrático de Direito.

    A menção a fatos comprovados e a denúncias noticiadas pela imprensa, desde de que feita com as ressalvas e o decoro indispensáveis, constitui direito de livre expressão e de ampla informação da sociedade. Especialmente quando trata de assuntos relacionados com a trajetória de postulantes a cargos eletivos e de suas agremiações. Portanto, a proibição determinada pelo TSE pode constituir uma agressão à democracia.

    Ainda que a Suprema Corte tenha evidenciado, em muitas ocasiões, uma postura pouco afeita ao rigoroso respeito à aplicação cogente da legislação em vigor, conforme provam muitas irregularidades observadas na tramitação da malsinada AP470 e do congênere denominado ‘mensalão tucano’, cumpre exercitar o direito básico ao contraditório e à ampla defesa. Mesmo que seja apenas para evidenciar tendenciosidades.

    A propósito, vale lembrar que a militância, através da mobilização de instituições democráticas, deve cobrar do STF o julgamento colegiado da ‘equivocada’ medida liminar que suspendeu o direito de resposta do PT na revista (perce) Veja. E cabe destacar, com máxima ênfase, que as graves acusações veiculadas não passam de abjetas e inescrupulosas calúnias, visto que certamente desprovidas de qualquer comprovação, de modo que é evidente o direito de resposta suspenso.

  28. o culpado por essas exceções…

     

    O culpado por essas exceções cometidas pelo TSE é o próprio PT cuja bancada que é a maior na Câmara Federal não tomou a iniciativa de por ordem na legislação eleitoral e consequentemente do que seria atribuição desse tribunal que agora se acha o rei da cocada contra ele, o PT, a serviço de seus opositores. 

  29. Caraca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Caraca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Cadê o AL e o leônidas que juram que a ditadura é petista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como lutar com tanto dinheiro rolando, tanta corrupção antes mesmo de serem eleitos? Vão governar pagando para todos os amigos da podre corte e o país vai ser assaltado descaradamente. Se o aócio ganhar, vou mudar de nome e dizer que votei nele, senão…

  30. Horário de Verão ! Pessoal de outros estados

    é bom lembrar que  iniciou o horario de verão e que o debate será às 21:00 horas nos estados onde não se mudaram os relógios.

  31. Jogo sujo da Globo confirma
    Jogo sujo da Globo confirma que delação foi armadaPor Miguel do Rosário, postado em outubro 19th, 2014 | 3 comentáriosPaulo_Roberto_Costa-171014 O post publicado há pouco no blog do Camarotti, dizendo que Aécio recebeu o relatório da delação premiada, com “detalhes” do que foi dito por Paulo Roberto Costa, e tentando usar isso como “escudo” contra possíveis ataques de Dilma no debate de hoje, tem cheiro de jogo sujo e cheiro de blefe. Aécio está com medo. Sabe que mais umas porradas num debate e sua rejeição, que já supera a de Dilma, explode de vez. Mas confirma uma coisa. A delação foi um jogo armado entre os advogados dos ladrões e os tucanos do Paraná, com a possível conivência do juiz Sérgio Moro. Como é possível Alvaro Dias e Aécio terem acesso a depoimentos de conteúdo secreto, que não foram disponibilizados nem ao Congresso nem à presidenta da república?Que bagunça é esta? Os ladrões da Petrobrás são isso: ladrões. Qualquer denúncia que eles façam tem de ser provadas. Por isso mesmo é tão irresponsável, por parte do juiz, receber esta delação exatamente no momento mais tenso de uma eleição presidencial. E participar do jogo de vazamentos, legais ou ilegais.Os ladrões Paulo Roberto Costa e Yousseff estão tentando livrar a cara entrando no jogo político. Com isso, desviam atenção de si mesmos e jogam a culpa nos outros.A denúncia contra um tucano morto, Sérgio Guerra, tem cheiro de armadilha. Está morto, e ninguém liga para ele mais. Serviu apenas para que os petistas passassem a valorizar a palavra de Costa, e daí a mídia vir com mais vazamentos bombásticos na reta final da campanha.*No blog do Gerson Camarotti, no Globo. Aécio recebe relatório detalhado sobre delações de ex-diretor da Petrobras e doleiroQuando esteve em Curitiba, na semana passada, o tucano Aécio Neves recebeu do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) um relatório detalhado com o conteúdo das delações premiadas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef.Segundo relatos, haveria no relatório um tópico específico em que integrantes da cúpula petista são citados no esquema de desvio de recursos da estatal.Aécio decidiu guardar esse relatório como uma munição reserva para o terceiro debate entre os presidenciáveis, que acontece hoje à noite. E vai usá-lo caso haja golpe abaixo da cintura preparado pela campanha da petista Dilma Rousseff, candidata à reeleição. – See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/10/19/jogo-sujo-da-globo-confirma-que-delacao-foi-armada/#sthash.SqKS2TmA.dpuf

  32. Jogo sujo da Globo confirma
    Jogo sujo da Globo confirma que delação foi armadaPor Miguel do Rosário, postado em outubro 19th, 2014 | 3 comentáriosPaulo_Roberto_Costa-171014 O post publicado há pouco no blog do Camarotti, dizendo que Aécio recebeu o relatório da delação premiada, com “detalhes” do que foi dito por Paulo Roberto Costa, e tentando usar isso como “escudo” contra possíveis ataques de Dilma no debate de hoje, tem cheiro de jogo sujo e cheiro de blefe. Aécio está com medo. Sabe que mais umas porradas num debate e sua rejeição, que já supera a de Dilma, explode de vez. Mas confirma uma coisa. A delação foi um jogo armado entre os advogados dos ladrões e os tucanos do Paraná, com a possível conivência do juiz Sérgio Moro. Como é possível Alvaro Dias e Aécio terem acesso a depoimentos de conteúdo secreto, que não foram disponibilizados nem ao Congresso nem à presidenta da república?Que bagunça é esta? Os ladrões da Petrobrás são isso: ladrões. Qualquer denúncia que eles façam tem de ser provadas. Por isso mesmo é tão irresponsável, por parte do juiz, receber esta delação exatamente no momento mais tenso de uma eleição presidencial. E participar do jogo de vazamentos, legais ou ilegais.Os ladrões Paulo Roberto Costa e Yousseff estão tentando livrar a cara entrando no jogo político. Com isso, desviam atenção de si mesmos e jogam a culpa nos outros.A denúncia contra um tucano morto, Sérgio Guerra, tem cheiro de armadilha. Está morto, e ninguém liga para ele mais. Serviu apenas para que os petistas passassem a valorizar a palavra de Costa, e daí a mídia vir com mais vazamentos bombásticos na reta final da campanha.*No blog do Gerson Camarotti, no Globo. Aécio recebe relatório detalhado sobre delações de ex-diretor da Petrobras e doleiroQuando esteve em Curitiba, na semana passada, o tucano Aécio Neves recebeu do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) um relatório detalhado com o conteúdo das delações premiadas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef.Segundo relatos, haveria no relatório um tópico específico em que integrantes da cúpula petista são citados no esquema de desvio de recursos da estatal.Aécio decidiu guardar esse relatório como uma munição reserva para o terceiro debate entre os presidenciáveis, que acontece hoje à noite. E vai usá-lo caso haja golpe abaixo da cintura preparado pela campanha da petista Dilma Rousseff, candidata à reeleição. – See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/10/19/jogo-sujo-da-globo-confirma-que-delacao-foi-armada/#sthash.SqKS2TmA.dpuf

  33. Jogo sujo da Globo confirma
    Jogo sujo da Globo confirma que delação foi armadaPor Miguel do Rosário, postado em outubro 19th, 2014 | 3 comentáriosPaulo_Roberto_Costa-171014 O post publicado há pouco no blog do Camarotti, dizendo que Aécio recebeu o relatório da delação premiada, com “detalhes” do que foi dito por Paulo Roberto Costa, e tentando usar isso como “escudo” contra possíveis ataques de Dilma no debate de hoje, tem cheiro de jogo sujo e cheiro de blefe. Aécio está com medo. Sabe que mais umas porradas num debate e sua rejeição, que já supera a de Dilma, explode de vez. Mas confirma uma coisa. A delação foi um jogo armado entre os advogados dos ladrões e os tucanos do Paraná, com a possível conivência do juiz Sérgio Moro. Como é possível Alvaro Dias e Aécio terem acesso a depoimentos de conteúdo secreto, que não foram disponibilizados nem ao Congresso nem à presidenta da república?Que bagunça é esta? Os ladrões da Petrobrás são isso: ladrões. Qualquer denúncia que eles façam tem de ser provadas. Por isso mesmo é tão irresponsável, por parte do juiz, receber esta delação exatamente no momento mais tenso de uma eleição presidencial. E participar do jogo de vazamentos, legais ou ilegais.Os ladrões Paulo Roberto Costa e Yousseff estão tentando livrar a cara entrando no jogo político. Com isso, desviam atenção de si mesmos e jogam a culpa nos outros.A denúncia contra um tucano morto, Sérgio Guerra, tem cheiro de armadilha. Está morto, e ninguém liga para ele mais. Serviu apenas para que os petistas passassem a valorizar a palavra de Costa, e daí a mídia vir com mais vazamentos bombásticos na reta final da campanha.*No blog do Gerson Camarotti, no Globo. Aécio recebe relatório detalhado sobre delações de ex-diretor da Petrobras e doleiroQuando esteve em Curitiba, na semana passada, o tucano Aécio Neves recebeu do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) um relatório detalhado com o conteúdo das delações premiadas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef.Segundo relatos, haveria no relatório um tópico específico em que integrantes da cúpula petista são citados no esquema de desvio de recursos da estatal.Aécio decidiu guardar esse relatório como uma munição reserva para o terceiro debate entre os presidenciáveis, que acontece hoje à noite. E vai usá-lo caso haja golpe abaixo da cintura preparado pela campanha da petista Dilma Rousseff, candidata à reeleição. – See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/10/19/jogo-sujo-da-globo-confirma-que-delacao-foi-armada/#sthash.SqKS2TmA.dpuf

  34. Cidadania: Alegria censurada é surra?

    estranhos, ENTRANHAS, estrelas bons pros Temas gENTES: pesquisar e OBSERVAR são só partes dos processos de +EDUCAÇÃO e +SAÚDE, por iSSo SABER pesquisar e desenvolver os campos de observações são uns dos segredos do sucesso de cada um para não cair em pacotes superfaturados de verdades. SP-BR, 20/10/2014.

    Assunto: CIDADANIA <=> política+eleição+propagandas vezes Educação+Saúde = realidade sem superfaturamento e autorias indevidas!!!
    Eu li + eu vi + quero compartilhar mesmo sabendo que não tem UMA só inverdade que repetida mil vezes possa se transformar em verdade sem que aqueles que deveriam ter dado o exemplo das melhores práticas não o fizeram também.  Simples e tão complexo como dar autoria e autoridade neste ‘território livre que se tornou a internet’, veja que: 
    …com apenas 3 termos (ou palavras: imagem – livro – torneira) no buscador em UMA única pesquisa à partir de uma imagem observada pode ser encontrada a imagem, criação e criador da publicação se observar as datas de publicação e se detectar similaridades de mesma ideia em layout diferentes que levam seus toques de assinaturas pelos sites, mas a autoria de quem e do quê – qual a verdade se eu pego e saio copiando e colando?
    Da ideia, do desenho, da cor e tipo de letra ou da associação ao contexto e conteúdo divulgado?
    O estranho é que todos fazem repetindo uma tendência?
    Das entranhas será que porque como foi repetido mais de mil vezes virou verdade ser minha autoria?
    E das verdadeiras estrelas, que são pesquisar e observar melhor do para quê servirá ser, de responsabilidade de cada um, ainda precisa melhorar no processo dos usos das tecnologias, pois ter acesso não é saber utilizar?

    E por último, GENEROSIDADE é como um bom vinho preparado para que todos possam saborear em pequenas doses se começa a talhá-lo por REDUTOS não será de bem generoso e sim estará sendo partidários. Neste cenário sem entranhas fortalecidas como um GOVERNO em base solidária e de alianças #pratodos e de bom tom, que aos que possuem autoridades, passem a GRITAR sim com os que preciso for, pois teremos maiores chances em reforçar verdades e suplantarmos todas as mil vezes que nos for exigidos em passar em sermos governados, não por redutos internos e sim por regionalidades, com nossas diversidades e necessidades específicas e para que o único reduto fortalecido seja o BRASIL.

    Não vejo ideias novas com nossos candidatos, mas vejo muitas ideias novas DE COMO se apresentar ideias que já conhecemos e seja em novos logotipos, legendas, “#”, discursos e locutores.  Como em nova regra ortográfica bem respeitada espero que o Plano seja respeitado e a corrupção velada abandonada, …

    …senão vou ter que botar melhor reparo nos números da educação e saúde – igual alguéns que disse na tevê nos programas políticos e já está espalhados e plantado dos QUATRO PONTOS dos aparelhos de PONTO de acessos das comunicações, porque a gente sabe bem PONTO todo mundo tem o seu!

    E a partir destes PONTOS por suas PROPAGANDAS E CAMPANHAS teria que passar a pensar que o Plano pode sucumbir – e sucumbiu???

    GENTE é LER e a realidade se esclarece – o acesso existe – leia sozinho ou em grupo em suas comunidades!
    E este é o melhor PONTO na base da sua construção da Educação e sua melhor Saúde e bem estar: sabe o quê estou mencionando?
    Estou dizendo do CONHECIMENTO à partir de sua torneira de possibilidades. E esta torneira pode ser esbanjada e deixar aberta, não é de graça mas é único e seu e ninguém lhe tira. Quantas vezes a gente não se pergunta, dentro de nosso contexto, os porquês e quantos não…?

    Tipo: já me perguntei por quê nossas  BIBLIOTECAS E ARQUIVOS públicos (em todas as esferas de gestão administrativa das Pastas do Trabalho do nosso poder político, principalmente Educação e Saúde) não ganharam estrelinhas por USUÁRIOS Cidadão cadastrados e por tipo de uso e o pra quê Bibliotecários e Arquivistas Brasileiros também correm riscos de terem, como os Professores (e equipe) Médicos (e equipe) mudarem seu perfil profissional para sobreviverem nos sistemas chaveirinhos.

    Eu sempre apelidei carinhosamente bibliotecas e arquivos de ´chaveirinhos’, pois quem não quer ter um pra chamar de seu?   Ops! Já temos hoje, sendo que na dinâmica e estrutura política que o mundo globalizado e de avançar nas novas fronteiras de derrubar preconceitos e disseminar o uso das novas tecnologias com os antigos usos e costumes para enfim termos dos Acessos Multifacetados e Multitarefas, mas complexos e MONOUSUÁRIOS que se convencionam em que ensino-aprendizagem é possível e real ser pela interdiciplinariedade de conteúdos e transversalidade de conteúdos e fatos e, principalmente, com efetividade, eficácia, desempenho maior que os números de cada área e em separado ao números bibliométricos e arquivométricos de hoje no Brasil e no Mundo (cienciometria).

    São estes os Profissionais em apoiar diretamente e indiretamente toda a equipe pedagógica e de negócios em seus projetos e Unidades de Pesquisa, Estudo e Repositórios de Informações Estratégicos que formam o TIME em questão para as frentes de trabalho hoje para o nosso time do futuro para todas as Pastas de Trabalho no País.
    São estes profissionais, em seus postos de atendimento, que são capacitados além de todas suas atribuições técnicas a manipularem os acessos e orientarem sobre o como aprender acessar em provimentar durante todos os processo de ensino-aprendizagem e memória (guarda/registro – resgate/recuperação – disseminação/uso) das leituras de necessidades para seus clientes (usuários) no Balcão de Atendimento físico e/ou online e também oferecer treinamentos em cursos de extensão de como dinamizar pesquisas, aumentar assertividade dos conteúdos absorvidos em conquistar uma performance de sucesso.
    Grata e bom fim de semana.
    #anavalmarrs_20141017 – Rod.Bandeirantes 18p0.
    #anavalmarrs_editado_20141020_5p5.

    http://escrevendoesemeando.blogspot.com.br/2012/06/torneira.html&nbsp;

    =============================

    https://www.facebook.com/revistaanamaria/photos/a.260284253988628.85069.233333650017022/656596701024046/?type=1&theater
    =============================Artigos atuais lidos na data de minha publicação que 1o. me provocaram e depois me inspiraram em reeditar o texto de 20141017 e atualizar (Cidadania: Alegria censurada é surra?):- http://www1.folha.uol.com.br/colunas/ricardomelo/2014/10/1535044-aecio-perde-batalha-da-verdade.shtmlhttp://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/leis/ant2001/lei931796.htm Disponível em: https://www.facebook.com/claudio.osiro.sp/posts/738099012951337?notif_t=notify_me
    – http://www.jornalggn.com.br/noticia/tse-censura-campanha-petista-por-janio-de-freitas#.VETmRkq67Xc.facebook– http://www.buzzfeed.com/rafaelcapanema/frases-da-dilma-que-estamos-tentando-entender-ate-agora#1pe6uavhttp://www.kibeloco.com.br/2014/10/03/farmacia-kibe-loco-parte-3/https://www.facebook.com/claudio.osiro.sp/posts/737864366308135?ref=notif&notif_t=notify_mehttps://www.facebook.com/claudio.osiro.sp/posts/737863596308212?ref=notif&notif_t=notify_mehttps://www.facebook.com/eliana.santos.505960/posts/10204894883995994?ref=notif&notif_t=close_friend_activityhttp://www.revistaforum.com.br/blog/2014/10/guardian-por-que-dilma-rousseff-pode-vencer-eleicoes/http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1534748-auditoria-aponta-descontrole-em-vitrine-de-dilma.shtmlhttp://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/10/aecio-e-dilma-amenizam-o-tom-e-discutem-propostas-em-novo-debate.htmlhttp://politica.estadao.com.br/noticias/geral,defesa-de-jose-dirceu-pede-transferencia-para-o-regime-aberto,1579711http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,gasto-em-saude-de-tucano-em-minas-gerais-e-alvo-de-acao,1578651http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/nyt-petrolao-e-desafio-para-amarga-campanha-de-dilma– http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,se-grita-com-presidenta-pode-pisar-em-pobre-afirma-lula-sobre-aecio,1578633http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,pt-intensifica-campanha-em-redutos-nordestinos-de-sp,1578597http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,aecio-diz-que-quer-ser-o-presidente-mais-generoso-com-o-nordeste,1578598
    – https://www.facebook.com/photo.php?fbid=766992203349565&set=gm.791185727614077&type=1&theater– e mais as publicações que li e ouvi, verdades que nem sempre consigo entender e aí o problema fica para mim né que fui a aula só assisti?=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+
    Este faz parte de meu Diário de Bordo e é registrado em local competente e legal, portando grATA à constar. 
    NÃO AUTORIZO o uso, a divulgação. É uma produção pessoal, e os direitos são reservados, precisa ser autorizado.  
    A AUTORIZAÇÃO SE FAZ:
    1) NA LEI DA DISSEMINAÇÃO COM FONTES CITADAS NO REPASSE dos conteúdos – idem praticado em nossas BIBLIOTECAS e CENTROS DE PESQUISA garantida nas REGRAS DE PUBLICAÇÕES E DE DIREITOS AUTORAIS, e,
    2)  Conte um conto e AUMENTE SEU PONTO, mas não deixe de passar sua BOA NOVA para um amigo. Pois esta minha foi escrita como uma colcha de retalhos – é por iSSo que eu não autorizo PIRATAS só contadores de histórias de gente como a gente. Nisso é que somos iguais do resto somos diferentes. — Grata… 1bj.anavalmar – Bênçãos em sua vIDA… Ande p/onde andar seu corAÇÃO baixinho ouvirá seu BEM apontar. chORAR é limpar e rIR aprontar p/no aMAR novas ondas pegar.[Imagens disponíveis na WEB em mar.2010; Local: Buscador Google – Imagens]

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador