Baita jogo decide quem será o campeão da Europa, por João Sucata

Baita jogo decide quem será o campeão da Europa

por João Sucata

O Real empatou com o Bayern e o Roma venceu o Liverpool, ambos em dois jogos emocionantes. Como o Real venceu no primeiro jogo e o Liverpool apanhou de menos no segundo contra o time italiano, foram ambos para a disputa da taça, que será dia 26 de maio, na cidade de Kiev, às 15:,45 no horário de Brasília. Impossível não colocar o Real como favorito; é um time que na última partida contra o Bayern se deu ao luxo de colocar Casemiro e Bale na reserva, tem tradição, o melhor  ou um dos dois melhores jogadores do mundo, um goleiro que está no apogeu de sua competência (o costa-riquenho Keylor Navas) e irá para a sua quarta final nas últimas cinco edições do torneio, ao contrário do Liverpool que o ganhou cinco vezes desde que foi criado, há décadas, e certamente entrará nervoso em campo.

O time inglês tem sua força na linha de ataque, onde estão Mané, Firmino e Salah. Uma pena que não  teremos Coutinho, transferido para o Barcelona. Haveria bem mais equilíbrio.

 

LIBERTADORES: PALMEIRAS E GRÊMIO VENCEM, CORINTHIANS E SANTOS PERDEM

Nesta última rodada da Libertadores o Palmeiras foi a Lima e ganhou sem muito esforço do Aliança local, 3 x 1, garantindo a primeira colocação no grupo H. O Grêmio jogou em casa e pôs o Cerro Portenõ na roda, 5 x 0 e, finalmente, o  Timão perdeu do Independiente e o Santos perdeu do Nacional, que fez 1 x 0 no time brasileiro. Os argentinos, exceto a derrota do Boca para o Verdão,, também andam ganhando suas partidas. Tudo indica que nas finais teremos Brasil x Los Hermanos.  O Grêmio é uma grande esperança do Brasil, tem pedigree, história, é o atual campeão da competição e joga como tal. O Verdão tem ido bem; antes do Alianza já tinha derrotado o Barranquilla por 3 x 0 e o Boca por 2 x 0, , ou seja, 100% de aproveitamento nos jogos fora de casa. Mas como falar em Libertadores……..em países onde a liberdade é decidida por um Judiciário onde muitos juízes tem partido e a sociedade não tem como contê-los? O maior torneio do continente, que ironia? Pelo menos os que mantém o status quo têm que suportar esse nome, apesar de serem contra Bolivar e tudo que ele representa,  heróis que lutaram para libertar seus países  do colonialismo. Não tem eles culpa se seus países caíram depois sob controle do Império. Os libertadores atuais são candidatos a prisão.

 

CITY CAMPEÃO

Caçapa cantada há algum tempo, o Manchester City foi campeão da Preimier League com 4 rodadas de antecedência. Nesse fim de semana, após empate de 0x0 contra o Huddersfield; houve festa no Etihad Stadium com a entrega da taça. Mais um título de liga nacional para o treinador espanhol Pep Guardiola, que agora acumula títulos na Espanha, Alemanha e Inglaterra. Tivemos ainda como campeões nos respectivos países, Bayern, PSG e Barcelona. Logo mais saberemos da Itália.

 

ESTUPIDEZ

A estupidez ainda ronda os campos. Raro a semana que um profissional de clube grande não é expulso e deixa seus companheiros na mão. Nesta rodada Pottker, do Internacional, recentemente contratado, levou cartão vermelho. No jogo contra oi Flamengo foi expulso por dar entrada violenta e depois uma cabeçada em jogador do Mengo que foi reclamar, na frente do Juiz. Além de irresponsabilidade, é sinal de estupidez, areia na cabeça. E não é privilégio de brasileiros. No clássico entre Real e Barcelona Sergi Roberto fez o mesmo: deu uma cabeçada em Marcelo e recebeu o vermelho. Felizmente para ele, o Barça jogou com dez, resistiu e empatou em 2 x 2. Estupidez maior aconteceu em Campinas, onde um beócio torcedor da Ponte matou um outro que torcia para o Guarani. Com muita sorte vai passar os próximos anos correndo da polícia. Com menos deverá conviver com a violência da cadeia, a mais infernal, ainda, que se pode ter.

 

BRASILEIRÃO

No sábado São Paulo e Atlético-MG empataram em 2 x 2, no Morumba e o  Vasco meteu 4 x 1 no América MG. No domingo, logo pela manhã, o Timão  e o Ceará, empataram em Itaquera, 1 x 1. À tarde, Vitória 1  x 2 Flu;   Atlético PR 1 x 3 Palmeiras; Sport 2 x 0 Bahia; Flamengo 2  x  0 Internacional; Cruzeiro 1 x 0 Botafogo. No começo da noite o Grêmio pôs o Santos na roda e a torcida gritou olê por um bocado de tempo, foi  5×1. Com o resultado contra o Cerro no meio da semana, o time gaúcho atingiu a marca de dez gols em dois jogos. O Verdão também ganhou e convenceu, deu baile no Paraná. No embate entre Roger Machado e Fernando Diniz, dois técnicos muito elogiados da nova geração, quem se saiu melhor foi o comandante do time alviverde. O Timão já não vence há quatro jogos e a torcida anda impaciente.  Nesta segunda jogam Chapecoense x  Paraná para fechar a 4ª rodada do Brasileirão.  Na próxima rodada teremos Timão x Verdão.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO

Time

Pontos

1

Flamengo

10

2

Palmeiras

8

3

Corinthians

7

4

Vasco

7

5

Grêmio

7

6

Atlético-MG

7

7

Fluminense

7

8

Sport

7

9

América-MG

6

10

São Paulo

6

11

Atlético-PR

5

12

Botafogo

5

13

Internacional

4

14

Cruzeiro

4

15

Bahia

4

16

Santos

3

17

Chapecoense

2

18

Ceará

2

19

Vitória

1

20

Paraná

0

 

 

5º rodada.   Dia 12/05

 

As 16horas Grêmio x Internacional

 

Dia 13/05

As 11 horas Cruzeiro X Esport

16 horas Atlético – PR X Atlético – MG

16 horas Chapecoense X Flamengo

16 horas Bahia X São Paulo

16 horas Vasco X Vitoria

16 Horas Corinthians X Palmeiras

19 Horas Santos X Paraná

 

Dia 14/05

20 horas Botafogo X Fluminense

20 horas Ceará X América – MG

 

João Sucata

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. GGN Sport

    Futebol é o que faz da Globo ser a Globo!

    Seria bom ter mais coisas de futebol por aqui, um embrião para quem sabe dar um pontapé incial para começar outras coisas…

    Eles não se endividaram, não fizeram trambique à toa…

    O esporte é bem vindo…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador