Brasil x Coréia do Sul: tudo sobre a decisão na Copa do Mundo

Johnny Negreiros
Estudante de Jornalismo na ESPM. Estagiário desde abril de 2022.
[email protected]

Tite improvisa na lateral esquerda por conta de lesões

Foto: Reprodução/Instagram/CBF

Brasil e Coréia do Sul se enfrentam nesta segunda-feira (5), às 16h, no estádio 974. O duelo é válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, no Catar. Quem vencer avança às quartas de final.

Onde assistir

Na TV aberta, a Globo transmite a partida. Já na programação fechada, os canais SporTV são opção. Ainda, o streamer Casimiro é alternativa aos torcedores no Youtube e no site Fifa Plus.

Favoritismo

Apesar das zebras nesta edição do torneio, o Brasil entra como favorito diante da Coréia do Sul. Os asiáticos se classificaram na fase de grupos no último minuto, em confronto contra os portugueses. Dessa forma, o bicampeão mundial Uruguai ficou de fora.

Caso a Seleção avance às quartas de final, ela vai encarar o vencedor entre Suíça e Portugal.

Escalações

A lateral direita é problema para Tite. Jogadores de origem da posição, Alex Telles está fora do torneio por lesão, assim como Gabriel Jesus, e Alex Sandro segue se recuperando.

Danilo, lateral direito que já jogou pela ala do outro lado no Manchester City e saiu do Departamento Médico, atua pelo setor. Assim, Éder Militão, zagueiro de origem, ganha vaga na direita no lugar de Daniel Alves, que tem 39 anos.

Além disso, o técnico brasileiro tem Neymar de volta à disposição. Então, Lucas Paquetá novamente é o segundo volante da equipe.

O Brasil: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior. Técnico: Tite.

Treinada pelo português Paulo Bento, com passagem curta pelo Cruzeiro em 2016, a Coréia do Sul não tem desfalques. O craque do time é Son, estrela do Tottenham-ING.

A Coréia do Sul: Seung-Gyu Kim; Moon-Hwan Kim, Min-Jae Kim, Young-Gwon Kim e Jin-Su Kim; In-Beom Hwang e Woo-Young Jung; Hee-Chan Hwang, Kang-In Lee e Heung-Min Son; Gue-Sung Cho. Técnico: Paulo Bento.

Gue-Sung Cho recentemente viralizou nas redes sociais, após ser chamado de “galã da Coréia”.

LEIA SOBRE A COPA:

Johnny Negreiros

Estudante de Jornalismo na ESPM. Estagiário desde abril de 2022.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador