Percival Maricato
Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais
[email protected]

Efeito Bolsonaro, Milei, Trump, chega no futebol, por Percival Maricato

Milei tem a vantagem de ter a alma penada de um cachorro como conselheiro mor. Agora insiste em que Lula vá em sua  posse.

Divulgação CBF

ESPORTE BRETÃO

Percival Maricato

5 x 1 DO BAHIA E AUGUSTO MELO.  EFEITO BOLSONARO, MILEI, TRUMP, CHEGA NO FUTEBOL

O Corinthians era um dos pouquíssimos times de futebol com diretoria progressista. Neste sábado teve eleições no clube e a oposição  liderada pelo empresário Augusto Melo, seria admirador de Geisel, ganhou por 2.771 votos contra 1.413 e pôs fim ao domínio da situação, liderada por Adrés Sanches, simpático ao PT. Na véspera o time profissional sofreu uma goleada do Bahia, 5 x 1 em pleno Itaquerão, que somada a má campanha no Brasileirão e a dívida do clube, R$ 900 milhões, pode ter contribuído para o placar arrasador.  Repetiu-se o efeito Milei, alguém votaria num ministro da economia que permitiu a inflação a chegar a 140%?  Pois é. Que lição exemplar de política para populistas e voluntaristas..

 5 x 1? do Bahia? No Itaquerão?  E aí Mano Menezes?

O Timão não vinha bem no campeonato, mas o Bahia estava muito pior, figurava entre os quatro clubes da zona do rebaixamento. E mal chegara aos 15 minutos do primeiro tempo e já estava  2 x 0 para os baianos. No trigésimo minuto: 3 x  0,  quando a Fiel perdeu a paciência, começou a vaiar, era demais.

Democracia forte, mas a massa não suporta desaforos

De positivo sobrou a força da democracia corintiana que levou mais de 4 mil sócios para votar. Mas tal como aconteceu na Argentina e já aconteceu no Brasil, e agora no Corinthians, se quem está no poder não demonstra competência, uma hora ou outra vai perder, ainda que seja para Augusto Melo. Sobra ainda como positivo a militante Gaviões da Fiel, torcida imensa e progressista. Mas não acontecerá o mesmo? Que continue progressista e no pé do presidente eleito, para ele não esquecer que o Timão e time do povo. Milei terá que consertar a Argentina e Augusto o timão, a curto prazo, e veremos se milagres acontecem.  Milei tem a vantagem de ter a alma penada de um cachorro como conselheiro mor. Agora insiste em que Lula vá em sua  posse. Tudo bem, boa parte de seus eleitores não dão a mínima para a coerência. Veja no momento a oposição no Brasil pedindo Estado Democrático de Direito e Direitos Humanos para os presos na invasão da Praça dos Três Poderes. Há pouco tempo diziam que eram todos petistas que queriam provocar a baderna e propiciar fortalecimento do Lula. Com o tempo,  nos discursos de deputados do PL se tornaram baderneiros. Agora voltaram a ser heróis.  

Brasileirão continua emocionante     

Com a vitória do Flamengo sobre o frágil América MG e empate do Palmeiras e do Botafogo, o  campeonato continua com emoção à beça. E também para ver quem vai ser rebaixado.  Os estádios estão lotando, os clubes lucrando, muitos brasileiros voltando a gostar e discutir futebol, novos craques se destacando. Quem sabe isso se reflita na melhora da selecinha brasileira. Vejamos o panorama:

Brasileirão – 35ª rodada

Descrição: Tela de celular com publicação numa rede social

Descrição gerada automaticamente com confiança média

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Classificação

Descrição: cid:image003.png@01DA211A.2158E070
Percival Maricato

Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Então o craque Neto que sempre defende o L é de extrema esquerda no espectro corinthiano? A crise corintiana é a crise de direção ou de base? Roma non pereat si romani non pereant. O ditado palmeirense explica que não é a qualidade da instituição que garante a qualidade das pessoas, mas é o contrário. Vale pro governo do PT também…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador