ESPORTE BRETÃO
Percival Maricato
MAIOR CONCORRENTE DE NOSSA SELEÇÃO ESTÁ DOENTE
Difícil entender como um país que ia tão bem em seu desenvolvimento econômico e cultural, e permitam-nos os amantes do ludopédio futebolístico, ofereçam um Messi e um Maradona para o mundo, volte atrás no tempo, eleja um sujeito que faz questão de dizer que é um anormal (falar com um cachorro morto pode não ser tão mortal como ser contra a vacina, mas é anormalidade) e deixe a maioria da população tão lesada que a recomendação passa a ser viver comendo uma vez por dia. A tal motosserra era, na verdade, corte de benefícios sociais, arrocho salarial, demissões de funcionários e extinção de serviços públicos e isso demora para dar resultado…e só dar para o pessoal de cima.
E o anormal agora consolida o atraso também na politica. Como diria Millor, no país vizinho agora três conversando já é comício político e então tem que pedir autorização… e quatro então deve ser golpe de estado. Vejamos o que vai acontecer neste dia 24, de greve geral. Contrariando todas nossas práticas futebolísticas, nossas ofensas nos dias dos grandes jogos entre nossos países (que se vayan), temos que desejar que nosso grande concorrente se recupere da fase doentia em que entrou sem ter que passar por outra ditadura.
MESSI MAIS UMA VEZ
Messi foi eleito pela 8ª vez o melhor do mundo, e Neymar já desistiu desse troféu. Os brasileiros para terem um eleito novamente terão que apostar nos jovens Endrick, Vini Jr, Rodrigo (do Real Madri), esse garoto que vem fazendo sucesso no Palmeiras, Estevão, quem sabe apareça mais algum. No futebol feminino Marta serviu de consolação. E se eleição valesse pelo passado, teríamos Pelé vinte vezes campeão. Vamos pleitear.
ESTADUAIS RECOMEÇAM
Os campeonatos estaduais recomeçaram e quem sabe apresentem boas surpresas. Estiveram em baixa após a consolidação do Brasileirão, mas depois recuperaram prestigio, e são importante para preparação dos times, para surgimento de talentos. Para quem não lembra, antes eles eram muito importantes e a competição interestadual mais importante era a disputa entre a seleção de paulistas contra a dos cariocas, sucedida pelos campeonatos entre times paulistas x cariocas , pelo torneio Roberto Gomes Pedrosa, depois Brasileirão. Em São Paulo estrearam o Corinthians, que venceu o Guarani por 1 x 0 no Itaquerão, o São Paulo, que deu de 3 x 1 no Santo André, jogando o Marumbisão e o Palmeiras, que empatou com o Novo Horizontino no campo deste. Torcedores do Timão e do Tricolor, dizem os porcos, podem comemorar, estão na liderança, o que não deve durar muito. Veremos.
COPINHA NA RETA FINAL MATA-MATA
Três grandes, Cruzeiro, Corinthians e Flamengo, que ficaram devendo em 2023, e um pequeno, Novo Horizontino, farão as semi-finais da Copinha. A finalíssima será no próximo dia 25, mas quem queria ver possíveis joias entre a garotada já deve te tirado conclusões. Novo Horizonte é um pequeno município paulista com aproximadamente 40 mil habitantes que está na ponta dos cascos: além de ficar como semifinalista da Copinha jogou com o Palmeiras e empatou. São José do Rio Preto, vizinho a Novo Horizonte, tem quase 500 mil habitante mas escassa participação na serie A do Paulista (lembram do América?). A diferença está na existência de dirigentes, no trabalho contínuo e na mobilização da torcida, pois se dependesse de condições econômicas…
Percival Maricato é advogado
O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected]. O artigo será publicado se atender aos critérios do Jornal GGN.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.