Percival Maricato
Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais
[email protected]

Um nojo, por João Sucata

Um nojo

por João Sucata

Apesar do repúdio mundial o neymairismo se espalhou pelo futebol brasileiro. Todos os jogadores das divisões principais do futebol estão caindo e rolando desesperados a qualquer toque do adversário, até sem serem tocados. Alguns dão espetáculos inacreditáveis, erguendo as mãos como estivessem se afogando ou levando choque elétrico. Quem não está acostumado acha que o sujeito quebrou uma perna ou braço, mas logo vai vê-lo levantar-se e correr como bezerro desmamado. Todos deram de ser poltrões, estelionatários, procuram enganar o árbitro, por em maus lençóis o adversário, dão um toque bem desagradável ao  jogo, talvez influencia do momento que vivemos, do fake news, do Judiciário destrambelhado, eleições onde o principal candidato está preso sem provas. Pelo menos aqueles que sequer são tocados, ou em que o fingimento é claro, deveriam levar cartão amarelo, para evitar esses espetáculo nefasto. Outra coisa que precisa acabar é o empurra-empurra dentro da área, geralmente feito por jogadores de defesa, quando se vai bater um escanteio. Bastaria os juízes, em vez de parar o jogo e fazerem discursos, apitar falta ou pênalti. Se isso fosse feito a palhaçada terminaria imediatamente, ninguém iria arriscar fazer pênalti.

SÃO PAULO FIRME NA PONTA

O Tricolor Paulista venceu o Ceará, no Morumbi lotado, e continua na frente, com 45 pontos, nada menos que três na frente do Inter e quatro do Flamengo,. Em segundo lugar na tabela o Internacional; o time gaúcho, apesar de jogar em seu campo,  com uma fabulosa torcida e enfrentando o Palmeiras B, ficou apenas no empate.  O Flamengo viajou a Minas para enfrentar o América e também empatou. O time mineiro reagiu após um inicio ruim  e vem fazendo bonito nos últimos jogos, já está em 9º  lugar, na frente de muito bacana. No Tricolor, vejam só, Everton, Nenê, Diego Souza estão se consagrando, fazem um ataque eficiente, o suficiente para manter a ponta.

OS PERSEGUIDORES

No quarto lugar está o Verdão, com 37 pontos, que jogou com o time reserva. Nada como ter craques de sobra. E como o time está jogando, além do Brasileirão, as finais da Taça Brasil e da Libertadores, Filipão vem economizando os titulares. Se o time ganhar pelo menos duas dessas taças o velho guerreiro já pode sair do futebol pela porta da frente, esquecendo os 7 x 1 contra a Alemanha. Com 37 pontos temos outro gaúcho, o Grêmio.

MAIS ABAIXO

Mais abaixo começam os times que quando muito podem disputar uma vaga para a próxima Libertadores. O Atlético MG tem 34, o Cruzeiro tem 30 e depois vem o Timão, com 29.  O Timão ganhou por magros 1 x 0 do  lanterna, o Paraná, em pleno Itaquerão. Esse aí nem a Lava Jato salva, teria que cassar o direito de disputar  dos outros 19 times. Mas a especialidade da Lava Jato é impedir políticos de disputar o voto do povo, felizmente não chegou no futebol.

QUEM CAI?

O Paraná, com 15 pontos, já era; o Ceará tem 17 e ainda tenta chegar a praia, vai ser difícil de se salvar. O Sport com 19 e a Chape com 20 vem a seguir. Temos então o outro time do Paraná, o Atlético e então os dois baianos, Bahia e Vitória com 22. A luta para não cair é desesperadora, esses times estão lutando muito, mas infelizmente quatro irão para a divisão B. O Santos, ao lado do Vasco, tem 24, ambos com quatro pontos a mais do que a Chape, salvos, por enquanto.

ROGERIO CENI VOLTARÁ A SER TÉCNICO NA 1º DIVISÃO

Enquanto o Ceará é candidato a cair de grupo, o Fortaleza, dirigido por Rogerio Ceni já está com um pé na divisão superior, o Estado irá se manter no Brasileirão. Com a vitória sobre o Londrina, de virada, no campo deste, o Fortaleza consolida-se no primeiro lugar. No mesmo dia que Ceni assumiu como técnico do São Paulo alertamos para o equívoco. Não se deve começar a carreira com um desafio desse porte, o São Paulo estava mal, Ceni era inexperiente, foi defenestrado, perdeu parte de sua aura divina. Agora recomeça a aparecer discretamente e de forma correta. O Fortaleza está em 1º lugar e jogando muito. Será bem vindo na divisão de cima, Rogerio  Ceni  mais ainda.

 

Classificação do Brasileiro

 

 

CAMPEONATO BRASILEIRO

1

São Paulo

45

2

Internacional

42

3

Flamengo

41

4

Palmeiras

37

5

Grêmio

37

6

Atlético-MG

34

7

Cruzeiro

30

8

Corinthians

29

9

América-MG

26

10

Fluminense

26

11

Botafogo

25

12

Santos

24

13

Vasco

24

14

Vitória

22

15

Bahia

22

16

Atlético-PR  

21

17

Chapecoense   

21

18

Sport

20

19

Ceará

17

20

Paraná

15

 

 

21ª Rodada do Brasileirão

 

 

Sábado – 25/08/2018

 

Santos 2×0 Bahia

Atlético-PR 2×1 Grêmio

Corinthians 1×0  Paraná

Cruzeiro 2×1 Fluminense

Botafogo 2×0  Sport

 

 Domingo – 26/08/2018

 

São Paulo 1×0 Ceará  

América-MG 2×2  Flamengo

Vitória 1×0  Atlético-MG

Internacional 0x0 Palmeiras 

Vasco 3×1 Chapecoense

 

 

22ª Rodada do Brasileirão

 

Sábado – 01/09/2018

 

Vitória x  América-MG(16:00 horas)

Grêmio x Botafogo(16:00 horas)

Vasco x Santos(19:00 horas)

Corinthians x Atlético-MG (21:00 horas)

 

Domingo – 02/09/2018

 

Flamengo x Ceará(11:00 horas)

Atlético-PR x Bahia(16:00 horas)

São Paulo x Fluminense(16:00 horas)

Sport x Paraná(16:00 horas)

Cruzeiro x Internacional(19:00 horas)

Chapecoense x Palmeiras(19:00 horas)

 

João Sucata

 

 

 

 

Percival Maricato

Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caro João
    Não dá mais para

    Caro João

    Não dá mais para ver jogo de nossso campeonatos (qualquer um): além do neymarismo, a qualidade nem é medíocre, é abaixo da escala: vc assite a um jogo da 2ª divisão da Inglaterra, que tem coisas que os “craques” daqui nem imaginam: tabelas (hoje chamam de “triangulações’), variações de esquema tático na partida, e os times se esgoelando em campo até o último minuto.

    Sinceramente, nosso futebol caiu para a 2ª divisão mundial, basta ver como penam na Libertadores (o Corinthians conseguiu a façanha de perder para um time chileno que é uma caricatura do antigo Colo Colo), e a garnde maioria dos titulares do Tite são reservas em seus times ou jogam em campeonatos da periferia do futebol

    Deprimente mesmo. Um amigo diz (não sei se repetindo algum sociólogo ou filósofo, que, por minhas limitações, desconhecço) que O Futebol é o Reflexo da Sociedade.  Que Sociedade de merda viramos, individualista e egocêntrica, um vale-tudo sem fim

  2. O QUE O MONOPÓLIO GÂNGSTER TRANSFORMOU O FUTEBOL

    Neymar é Gênio. O Futebol é que sofreu uma regressão. Virou este lixo, estes quadrados, esta retranca para se nivelar. Por baixo. 20 tantos anos de Monopólio do Futebol via RGT transformou o Futebol nesta desgraça direcionada por Galvão Bueno e sua gangue. Pobre dos Torcedores. Pobre dos Estádios. Pobre do Esporte. Pobre do País. Estádios viraram Velórios. Ditadura e Censura se instalaram neste país como nunca houve nem mesmo no AI 5. O Monopólio criou o ‘Padrão Dunga’. Coincidência? Dunga, Parreira, EmpaTite, Lazzaroni, Claudio Coutinho, Zagallo,… O coice como estratégia. Restou Arnaldo César a direcionar o Apito através das Cabines de Transmissão. Árbitros em campo ouviam tudo e sabiam das consequências. Árbitro de Vídeo? Já tínhamos isto há muito tempo, refazendo resultados conforme ‘interesses gângsters’. Quem ousou revelar o Crime foi baleado no meio da rua, antes mesmo de saber o que estava acontecendo. Baleado e…..subtraído da mídia num passe de mágica.  Ou seria tudo coincidência, caro Oscar Roberto Godói? Afinal tudo neste país é coincidência. Como coincidência foi ter sido internacionalizado e tornado-se marca através de Galvão a acusação de cai-cai. Galvão. RGT. CBF. Del Nero. Dunga. Hawilla. Fifa. FBI. Lava Jato. PF. Monopólio. Retranca. Cadeia. Errado deve ser Neymar.  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador