11 de setembro: dia da farsa, por Gustavo Gollo

11 de setembro: dia da farsa, por Gustavo Gollo

Temos a nós mesmos como seres racionais, diferentes de todos os animais e superiores a eles em decorrência disso. Obviamente, acreditamos não só termos, mas exercitarmos constantemente essa faculdade enaltecedora. Que tolice imensa seria possuir o dom da razão e, paradoxalmente, não exercitá-lo, fato que consistiria, ele próprio, demonstração de irracionalidade. Como seríamos tolos e absurdos se assim o fizéssemos.

Creio, no entanto, que quase todas as nossas ações sejam executadas de maneira irracional, “justificadas” apenas pelo hábito, e só raramente guiemos nossas ações pelo bom senso e pela razão. Penso que o que nos conduz no dia a dia é, fundamentalmente o costume, e que fazemos cotidianamente aquilo a que estamos habituados; penso que continuaremos fazendo amanhã o mesmo que fizemos hoje, pelo simples fato de ser assim, sem nenhum auxílio da razão, e que só em raras ocasiões utilizemos nossa faculdade de raciocinar sobre as coisas.

A maioria duvidará, talvez, da informação acima, pois estamos habituados a nos considerar racionais. Mas, pergunte a qualquer pessoa a razão de estar fazendo uma ação que ela esteja a executar no momento e, muito provavelmente, receberá uma resposta condizente com a manutenção de um costume, e não com a razão (porque tem que ser assim, ora, que pergunta, então não me vê fazendo isso todos os dias?). Uma resposta racional envolverá, provavelmente, uma breve parada para reflexão e elaboração de uma ideia.

Penso ser assim, não só com nossas ações, repetidas de maneira mecânica, mas também com nossas crenças. Assim, continuamos acreditando, hoje, no que acreditávamos ontem, sendo essa a “razão” fundamental de nossas crenças, consistindo, quase todas, em repetições sem fundamento, macaqueadas de outras pessoas que por sua vez acreditam no que outros acreditam, constituindo assim um rebanho de crentes irracionais sustentando seus credos, todos eles, nos dos vizinhos. Pergunte sobre as “razões” que justifiquem qualquer crença e encontrarão muito mais desculpas para a sustentação da irracionalidade que raciocínios que a justifiquem.

Então, desacostumados ao exercício da racionalidade, preferimos buscar apoio nas crenças dos que estão ao redor a fim de “justificarmos” nossas posições. Buscamos om isso a normalidade e o consenso.

Os meios de comunicação vêm usando esse fato, há décadas, para nos fazer, a todos, de idiotas. Nossos hábitos de consumo, frequentemente despropositados, provam isso. Assim, somos obrigados a nos comportar – a nos vestir, por exemplo –, de maneiras ditadas por algum pilantra com o propósito de auferir lucros. Parte considerável de nossas ações decorre de propagandas divulgadas a preço de ouro com o propósito de nos compelir a comprar e fazer coisas que lhes deem lucros, sendo “justificadas” apenas por isso. Breves segundos de reflexão são suficientes para constatar a idiotice de nos submetermos a tais imposições, mas sempre fizemos assim e continuaremos fazendo.

Assim, antes que seres racionais, somos seres sociais, coletivos, gado de rebanho empenhado fundamentalmente em estabelecer e manter consensos, considerando a racionalidade apenas um auxiliar secundário para justificar nossas crenças. Não buscamos racionalidades, mas unanimidades, consensos.

O que interessa a quase todos é se alinhar ao rebanho, acreditar no que todos acreditam, independente da veracidade da crença. Argumentos racionais buscam apenas a verdade, consideração secundária e pouco relevante para quase todos.

Dia da farsa

Piadas costumam ser contadas, narradas como histórias, embora também possam ser representadas em um palco, na forma de um espetáculo teatral, causando, em ambos os casos, riso e diversão. Quando trasladadas das narrativas e palcos para a vida real, no entanto, costumam ganhar uma camada trágica capaz de sobrepor estupefação e tristeza à alegria do riso, gerando assim um humor negro e real.

performance mais absurda já realizada nesse planeta consistiu na farsa intitulada 11 de setembro e incluiu o assassinato de quase 3.000 pessoas.

16 anos após o embuste ainda há quem acredite na quimera, sustentada até hoje, aliás, pelos meios de comunicação oficiais. Aos que queiram, de fato, dirimir suas dúvidas sobre a ocorrência, bastará atentar aos vídeos da destruição da Torre 7, a terceira implodida naquele dia. Os que ousarem se basear na razão para decidir a própria crença, constatarão a farsa, o que os levará a divergir, automaticamente, do rebanho de seguidores das interpretações oficiais ditadas pelos meios de comunicação.

Existem muitos vídeos demonstrando a farsa, esse expõe claramente a mentira.

https://www.youtube.com/watch?v=5IyhVrPevw8

A verdade é chocante. Demorei 15 anos para descobri-la, antes disso, nem dava ouvidos ao que me parecia hipótese completamente despropositada. A conclusão, no entanto, revela o fato de que o ocidente tem sido governado por bandidos capazes inventar, executar e sustentar, durante décadas, uma farsa imensa sem se preocupar que milhares de pessoas morressem na encenação realista.

A falcatrua teve ao menos 3 propósitos: queimar arquivos, estabelecer vigilância sobre as populações e, de quebra, embolsar milhões.

O evento alterou imediatamente os protocolos em aeroportos no mundo inteiro, introduzindo a revista dos passageiros e restrições gerais aos seus pertences de mão, intromissões que teriam sido rechaçadas antes da farsa.

Garantiu também a aprovação de leis abusivas, especialmente nos EUA, com foco na vigilância dos cidadãos, justificada pela suposta preocupação com terrorismo. O terrorismo, aliás, passou a ser, altamente propalado, desde então. Convém lembrar que, na época, o fenômeno era bem raro no ocidente, consistindo, usualmente, especialmente nos EUA, em ataques de desajustados alvejando aglomerações. Jovens desajustados atirando em colegas no pátio da escola consistiam na forma típica de terrorismo nos EUA.

Já havia, então, o estilo “homem-bomba suicida”, mas circunscrito ao Oriente Médio, tendo sido, provavelmente, criado e induzido ali pelos EUA. Durante décadas essa modalidade de suicídio se resumiu ao conjunto dos países árabes, tendo sido necessária mais de uma década de propaganda e incentivos para a importação de suicidas malucos pela Europa, onde o culto ao individualismo torna essa forma de “suicídio altruísta” justificada por uma causa, um contrassenso de difícil apelo. Individualismo e terrorismo suicida antagonizam-se fortemente, exigindo muita perseverança para a introdução dessa modalidade de loucura no ocidente.

Note que embora o terrorismo seja irrelevante quando comparado objetivamente a outros males, matando muito menos que o diabetes, e outros flagelos análogos, recebe uma atenção sem precedentes que o faz parecer um fato de grande importância. No Brasil, por exemplo, onde a polícia mata, anualmente, milhares de pessoas, e o restante da população faz do país o recordista mundial em assassinatos, não temos terroristas, ainda que tenham ocorrido prisões absurdas de “terroristas brasileiros” inventados pelos sistemas de vigilância americanos, pouco antes das olimpíadas.

Por aqui, mosquitos, por exemplo, são muito mais perigosos que malucos suicidas. Apesar de irrelevante no mundo inteiro, causando menos males e letalidade que várias doenças, o terrorismo recebe um destaque imenso, de modo que uma morte desse tipo justifica ações de vigilância por todo o planeta. A farsa do 11 de setembro teve papel central nisso.

A conclusão mais drástica é que o mundo está sob o domínio de facínoras.

O futuro

Durante quase um século, os americanos imperaram hegemônicos, dominando e impondo suas vontades por todo o mundo, quase sem oposição. O poder mundial, no entanto, está em vias de mudar de mãos. Não bastasse isso, mudará radicalmente, passando ao domínio de uma cultura fortemente díspar, extremamente diferenciada daquela com a qual nos acostumamos.

A economia chinesa já supera a americana, restando alguns detalhes – e certos riscos imensos, como o de uma guerra mundial com o intuito de evitar tudo isso – para que a China se torne o novo centro do mundo. Quando os chineses começarem a dar as cartas, imporão novos árbitros e regras, muitas delas incompreensíveis para nós. Um resultado imediato disso será a derrocada dos EUA. O poder se deslocará para o oriente, causando, por todo o restante do planeta uma enorme avalanche. Revoltas espocarão por todo o ocidente, onde uma crise geral, sem precedentes, varrerá economias e valores em geral. Revoluções se anunciam. Prenúncios de gigantescas altercações sociais se assomam, enquanto os poderosos, antecipando-se às revoltas, tratam de fortalecer o controle sobre seus rebanhos.

Os rapinantes que forjaram a farsa do 11 de setembro planejam ampliar seu controle sobre as populações. Tentarão manter o domínio sobre as populações iradas, após a ruína do ocidente, utilizando meios de vigilância cada vez mais intrusivos para conter as revoltas que se multiplicarão por todo o planeta. Uma revolução geral varrerá todo o ocidente, e tudo mudará.

Redação

62 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Não entendeste nada!

      Nada é pronto e acabado, ou seja, não existem fórmulas e soluções exatas no mundo social. A hipótese proposta pelo autor (como qualquer outra no campo das ideias) não se orienta pela análise perfeita, por que o mundo “perfeito” não existe. Dito isto, peço perdão por desapontá-lo, mas você não entendeu nada! Você não leu ou não compreendeu a primeira parte do texto. Possivelmente não conheces ou exercitas a racionalidade. Somente com a razão podes deduzir o que está “por traz dos montes”, além da neblina ou do horizonte (se é que me entendes) que se apresenta a ti e teus semelhantes. Simples assim!

    2. Gente querida da esquerda, se entregar a tanta bobagem conspiratória quando outras questões mais urgentes abundam nossas vizinhanças todos os dias é enfraquecer nossa luta. Que texto demodê…há 15 anos atrás ainda poderia ser curioso…hj é só ridículo.

    3. Trolls como MarcosBrasília tem como função invalidar o texto maravilhoso.
      Um troll é burro e não pensa
      Um troll só repete feito o que é: um robô

  1. Exageros à parte, a farsa NUNCA me enganou

    O articulista viaja um tanto, ao prenunciar hipotéticas “revoluções” no ‘Ocidente’. Infelizmente a probabilidade disso ocorrer é quase nula.

    Quanto à farsa do 11 de setembro, eu JAMAIS acreditei nela. Estava eu transportando uma chapa de compensado quando ela foi anunciada com estradalhaço. Embora a mídia tenha vendio a versão de ataques terroristas, NUNCA acreditei nisso e no mesmo dia afirmei que se tratava de uma armação, para justificar ataques e tomada de países e reservas petrolíferas do Oriente Médio.

    Sempre haverá aqueles que argumentarão: “Os EUA e seu presidente não fariam isso em seu próprio país, contra compatriotas”. Como mostra o articulista, cada um acredita no que quer; e as crenças não se baseiam na racionalidade.

  2. A verdade inconveniente

    O mundo ocidental vive sob bombardeio diário de inverdades que sustentam o status quo da minoria fascínora.

    Quem realmente estudou ou se debruçou sobre o 11/09 sabe que aquilo ali foi uma patranha perpetrada pelo establishment. Os fatos não dão suporte a nenhuma tese de loucos mulçumanos da Al Qaeda querendo destruir o Ocidente.

    Basta ver o que a doutrina do choque trouxe depois. Privação de liberdade, invasão de uma dezena de países, nenhuma paz, mais atentados e uma histeria absurda.

    O Ocidente Rico que tem sua sede da inteligência em Londres, cultural em Paris e financeira em NY está, conforme Eric Hobsbawm, em franca expansão por meio da dominação de corações e mentes e culto a valores fake como Democracia, Voto e República.

    O Brasil é o retrato dessa política ocidental. Voltamos, em pleno século XXI, a ser um mero fornecedor de gente e commodities. Não temos o direito de crescer.

    Outra verdade bem incoveniente, já provada por cientistas do clima, é o aquecimento antropogênico global. Mais uma patranha mundial. Assim como foi a cruzada para controle mundial da natalidade, esterilização feminina em massa na Índia, o extermínio de aborígenes na Austrália no início do século passado.

    Mas o povão, como esse MarcosBrasília, preferem negar os fatos e ficar com as convicções dos donos das narrativas. os mesmo que hojem estão alçando Pablo Escobar a ídolo mundial.

    É muita mediocridade e preguiça de pensar.

    Parabéns ao autor do artigo.

     

  3. Quando eu era criança, havia

    Quando eu era criança, havia um senhor de uns 80 anos em Ubatuba que dizia que o homem nunca chegou a Lua. Toda aquela filmagem havia sido feita em estúdio.

    Lembrei-me disso por conta desse texto. Como alguém inventa tanta asneira?

  4. Passei semanas obcecado com

    Passei semanas obcecado com esse assunto, quando tomei conhecimento, há uns dois anos, de vários detalhes e circunstâncias omitidas na versão oficial. Hoje estou convencido de que os atentados foram um trabalho interno do governo americano.

    1. *

      Os cara não tomam conhecimento de informações importante e automaticamente já vêm copm aquela de “teoria da conspiração”.

      Na verdade se recusam a tomar conhecimento.

  5. Antes tarde…

    Se os brasileiros lessem história e imprensa internacional fora da imprensa ‘oficial’ de TVs e jornalões de todo o mundo que repetem notícias fabricadas num determinano centro  teriam compreendido isso logo após a data fatídica pois muitos analistas internacionais comprovaram a farsa com dados e análises do desmoronamento, explosões, etc. A história mostra que impérios caem e perdem controle mundial após desencadear guerras com muita morte e destruição, que nazistas já fizeram uso de tais práticas e controles e acabaram derrotados. Qual a novidade?  Perder a inocência parece que leva tempo. Antes tarde do que nunca, ufa!

  6. O vídeo do Discovery mostra que a farsa é a conspiração

    Os que defendem a tal conspiração são oportunistas… não vi ali nada que os especialistas não esplicassem perfeitamente. Geralmente quem defende a conspiração se agarra aos indícios que colaboram pra sua tese e ignoram provas gritantes que mostra que estão errados.

    1.  
      É cada uma!…Não demora

       

      É cada uma!…Não demora pra esses caras pró-conspiração inventarem mentiras para negar a existência de Papai Noel. Se duvidar, são capazes até, de afirmar que os bebês não são trazidos dependurados no bico da cegonha.

      São estes, os mesmos que duvidavam que os Estados Unidos se despunham a sacrificar seus soldados da paz afim de levar a democracia para o Iraque, e assim, acabando em definitivo com a ditadura e o terrorismo no Oriente Médio. Sobretudo, transformando o Iraque, a Líbia e o Afeganistão, nas verdadeiras democracias, ora pacificadas.

      Adotando como modelo, a democrática Arábia Saudita.

      Orlando

       

    2. Oportunistas? Então vamos aos

      Oportunistas? Então vamos aos FATOS:

      1- Quais oportunistas lucraram bilhões de dólares com a renovação do seguro (duplo) renovado poucos meses antes do fato?

      2- Quais oportunistas se beneficiaram da destruiçãio das provas das fraudes bilionárias que estavam na torre WT-7 e que cosntavam dos processos em andamento e que simplesmente foram anuladas? Qual a razão da implosão deste WT-7? Como se preparou esta implosão NO MESMO DIA do desastre? Uma preparação destas levaria pelo menos uma semana, sem falar no projeto…

      3- Como seu raciocínio explica as fotografias das vigas metálicas fumegantes com TERMITE e cortadas EM DIAGONAL (como se procede em implosões) tiradas após o fato. E como justifica a atitude do governo, que ordenou que se limpasse o local NO DIA seguinte, impossibilitando o trabalho das perícias?

      4- Niguém explica a queda vertical de DOIS prédios constrídos para suportar este tipo de colisão. Assim como não se explicam as explosões presenciadas e filmadas durante a queda dos prédios.

      Retire sua vizeira de colonizado e assista ao filme tentando raciocinar. Talvez voce se surpreenda…

  7. Você já se perguntou, caro

    Você já se perguntou, caro Gustavo, porque é que documentários como esse não são censurados nos EUA?

    – “Ah, porque nos EUA nada é censurado.”

    Será? Porque Assange e Snowden, para ficar nos mais conhecidos, perderam a liberdade de ir e vir?

    O que tenho certeza é de que há uma parcela importante de cidadãos comuns, pessoas do vulgo dos EUA, que apoiam os crimes cometidos pelas pessoas que administram a iniciativa privada daquele país, usando a sua máquina estatal ou não. Nasceram e cresceram ouvindo que os EUA são o melhor país do mundo (e que se não são, tem que dar um jeito de ser). E a definição de “melhor” também é parte dessa doutrina.

    Apesar desse dogma ser repetido pelo vulgo, “melhor” não se refere aos cuidados daquele país com esse mesmo vulgo, com seus cidadãos. (E geralmente acrescentam à expressão “cidadãos” a expressão “pagadores de impostos”, como se essa fosse a melhor definição de cidadania, como se dinheiro fosse o único valor importante para a cidadania e quiçá para a vida.).

    “Melhor”, ali, é definido como o país que impõe-se aos outros paises, seja nas relações entre países ou nas relações pessoais. A doutrinação, lavagem cerebral, de superioridade pátria só foi vista nessa escala e profundidade pela máquina da propaganda nazista. Na verdade a lavagem cerebral dos EUA é mais ampla e profunda do que a nazista, chegando a aleijar cidadãos de outras nacionalidades, criando um exército de teleguiados espalhados por boa parte do mundo.

    O pessoal critica eventual bloqueio de Internet em algumas sociedades mas propaganda é arma muito mais perigosa que as armas de fogo. Inclua nessa propaganda a tática de dificultar estudos, de sabotar as possibilidades de instrução e esclarecimento da pessoa comum e que a vida humana é muito mais do que a vida biológica e você tem que essa arma é muito mais letal que as de fogo: zumbis.

    Mas o que eu queria dizer mesmo é que filmes como esse são facas de dois gumes: se por um lado ajudam a esclarecer, por outro ajuda a dissminar a ideia de que os EUA não precisam nem esconder os métodos que usam para atender a seus objetivos. Algo como “somos filhos da puta mesmo. Vai encarar?”

    Isso foi bastante debatido antes do lançamento da série Jason Bourne: tratava-se, na época, do primeiro filme da série. “Nos ajuda ou nos atrapalha assumirmos que conspiramos para dominar o mundo?”

    Acho que a resposta a essa pergunta depende da coragem que tivermos, não para lutar contra doutrinadores e nem contra essa doutrinação em outras pessoas, mas para vencê-la em nós mesmos. Não existe líder sem liderados. Um líder sem liderados, um líder desprezado, não é um líder. O desprezo é uma arma fácil de ser encontrada: basta que foquemos em aspectos do nosso interesse e não do interesse do que se arvora líder.

    1. Assange e Snowden não são

      Assange e Snowden não são simples cidadãos ou jornalistas, eles quebraram a lei que protege documentos de Estado, violaram a lei ao divulgar documentos sob proteção de sigilo, como tem qualquer Estado do planeta e seriam punidos em

      qualquer Pais organizado, na Russia ou na China teriam sido fuzilados no primeiro momento.

      1. Menos no Brasil, aqui o Moro

        Menos no Brasil, aqui o Moro e os procuradores da lava jato dão documentos sigilosos do governo e da petrobras pro departamento de justiça americana e são aplaudidos ainda.

      2. Basta procurar por “censura

        Basta procurar por “censura nos EUA, caro André. Mas como eu disse, o motivo de não censurarem oficialmente filmes como esse e mesmo os do Michael Moore é que esse filmes reforçam a ideia de que os EUA são fodões mesmo e que de nenhum protesto ou reação no sentido de obrigá-los a interromper com o terrorismo adiantará em nada. Isso para os que se opõem àquelas ações.

        Há muita gente que aprova essas demonstrações de justiçamento. Que acredita mesmo que qualquer ação que leve os EUA a impor terror ao mundo será sempre bem vinda. Algo parecido com os admiradores daquela moça da TV, Sheherazade, quando incentiva a moçada a espancar criança preta e pobre por ter roubado um pedaço de pão, que seja. Ou como repassar histórias do MBL para lá de inverossímeis sobre o PT ou seus membros. É óbvio que certas histórias são mentiras. Mas a turma finge que acredita só para ter um pretexto para justificar violências

        É claro, por exemplo, que o prédio estadunidense foi implodido, basta ver os filmes que registram sua queda, andares implodindo de cima para baixo, como a implosão de qualquer outro prédio. Mas a turma que acha que os EUA têm que impor poder sobre o mundo, seja como for, acredita… bem, não sei se sinceramente acredita. Mas sei que usa a história do Bin Laden para justificar agressões e violências, disso não há dúvida.

    2. *

      “Será? Porque Assange e Snowden, para ficar nos mais conhecidos, perderam a liberdade de ir e vir?”

      Os autores do documentário Loose Change não precisaram invadir computadores do governo e nem roubar informações. Muito pelo contrário, se baseia em estudos e em depoimentos de dezenas e dezenas de pessoas, entre elas especialistas, que se responsabilizam pelas suas declarações e seus atos.

  8. Farsa???

    Como se os Estados Unidos precisassem de uma operação de tal envergadura para empreender guerras ou intervenções em algum país, ou queimar arquivo ou lucrar algum dinheiro. O mesmo vale para russos, chinbeses, britânicos, franceses, alemães, belgas…. Deus a esquerda abriga atualmente alguns dos maiores lunáticos na face da terra, assim vai ficar difícil!

    1. É espantosa a necessidade de

      É espantosa a necessidade de certos intelectos em ter explicações bizarras para qualquer fato historico. Até hoje há brasileiros que dizem que os cinco navios brasileiros afundados em agosto de 1942 no litoral da Bahia e Sergipe foram obra de americanos para fazer o Brasil entrar na guerra. A precisa e completa documentação nos arquivos alemães sobre cada afundamento por torpedos do submarino alemão U-907 sob comando do Capitão de Corveta Harro Schacht, que por seu feito

      ganhou conderação transmitida pelo telefrafo da base de submarinos de Kiel não os convence. Mas se esses crentes tivessem na sua biblioteca uma razoavel coleção de livros historicos e boa qualidade não cairiam em teorias de conspiração primarias.

      O segredo dos historiadores é a cpacidade analitica de medir custos e beneficios e de saber apurar a logica dos fatos dentro da cadeia  dos acontecimentos, a chave é conhecer todos os fatores e não apenas parte deles.

      Há uma lei geral contra a teoria das conspirações: NÃO há segredo controlavel se mais de duas pessoas sabem de uma trama.

      Se uma conspiração necessita de 20 ou 50 pessoas inseridas no o segredo este não se controla e a conspiração cai em pouco tempo.

       

      1. Isso em TESE André Araújo, em

        Isso em TESE André Araújo, em tese.

        Há muitas perguntas sem respostas sobre o 11/09. Físicos e especialistas em explosivos afirmaram que aquilo foi uma demolição, prédio 7 foi esvaziado um dia antes, nenhum corpo encontrado por testemunhas num avião que caiu perto de Washington, DC, carteiras de identidade dos assassinos voando pelos destroços e toda a Nova Era militar que surgiu depois, terceirizada, mercenária, sanguinária e sob controle dos mesmos que no dia 11/09 estavam no governo, Dick Cheney e Cia. Os mesmo que fizeram exercícios militares na vespera, os mesmos donos da empresa que fez manutenção em todo prédio semanas antes. E todos que foram contra a narrativa oficial pro lá foram sim perseguidos e prejudicados, muitos perderam seus empregos.

        Estranho vir de você justamente crítica aos críticos das narrativas oficiais. Teoria da conspiração foi um termo criado para desmoralizar quem busca a verdade e confundir o povão.

      2. *

        André, você poderia por favor dizer por quê a Torre 7, com alguns andares ocupados pela CIA, onde estavam documentos importantíssimos sobre o até então “último escândalo de Wall Street”, veio abaixo? Ela não foi atingida por nenhum avião!!

        Também caberia explicar por que encontraram Termita nos destroços. Termita é um produto usado em implosões. Ele causa o derretimento das ferragens do prédio e o mesmo vem abaixo como se estivesse se esfarelando. Exatamente como ocorreu na queda das torres gêmeas.

        Cabe lembrar também que os únicos dois casos no mundo inteiro, de prédios que ruíram completamente por causa de impacto de avião, foram as torres gêmeas.

        Não há sequer uma testemunha ou imagem do “avião” que atingiu o Pentágono, pelo contrário, há uma imagem que mostra claramente que foi um míssil.

        Sugiro que assistam este filme para DEPOIS tirarem suas conclusões, são muitas questões a serem esclarecidas:

        (essa é a 1ª parte, as outras partes tem que assistir no You Tube)

        [video:https://www.youtube.com/watch?v=G7KWqkHp-9k%5D

      3. *

        “Se uma conspiração necessita de 20 ou 50 pessoas inseridas no o segredo este não se controla e a conspiração cai em pouco tempo.”

        Ao que parece essa “lógica” não ocorreu na conspiração que culminou no Golpe de 2016 e nem em 64.

      4. Segredo? Que segredo?

        Não é segredo que os EUA derrubaram esses prédios. Pelo contrário, é parte do estratagema terrorista deixar evidências de que fizeram isso, tanto quanto é parte declarar oficialmente que foram outros que fizeram. E ainda não vi nenhum comunicado oficial desmentindo as evidências aqui apresentadas. É algo como “não apenas fizemos como também negamos. Vai encarar?”

        De qualquer forma, o passado desse país não inspira a menor confiança. Não foi a primeira nem será a última vez que o estado terrorista dos EUA usam desses estratagemas.

  9. diagnóstico equivocado

    Assim como o sr. Gustavo não tenho duvidas que o 11 de setembro se trata provavelmente da maior farsa da história. Entretanto onde ele vê decadencia eu vejo vitalidade.  O ocidente criou um sistema de engenharia social de  poder e eficiencia inimaginaveis. Consegue manter bilhões alienados e outros tantos omissos ou apáticos diante de genocidios sistematicos como o das torres gêmeas. Um sistema tão poderoso que diante de uma óbvia implosão ainda faz muitos  desacreditarem dos próprios sentidos.  

  10. De novo esse assunto aqui?

    Procuro sempre olhar ao redor quando, ao assumir uma posição, saber ao lado de quem estou, quem são meus aliados, com quem formo. Chamar o 11 de setembro de farsa, é tirar carterinha de membro da COMAL – Confraria dos Malucos e Lunáticos. 

    1. Confirmando o que escrevi acima:

      “Assim, continuamos acreditando, hoje, no que acreditávamos ontem, sendo essa a “razão” fundamental de nossas crenças, consistindo, quase todas, em repetições sem fundamento, macaqueadas de outras pessoas que por sua vez acreditam no que outros acreditam, constituindo assim um rebanho de crentes irracionais sustentando seus credos, todos eles, nos dos vizinhos. Pergunte sobre as “razões” que justifiquem qualquer crença e encontrarão muito mais desculpas para a sustentação da irracionalidade que raciocínios que a justifiquem.

      Então, desacostumados ao exercício da racionalidade, preferimos buscar apoio nas crenças dos que estão ao redor a fim de “justificarmos” nossas posições. Buscamos com isso a normalidade e o consenso.

      Os meios de comunicação vêm usando esse fato, há décadas, para nos fazer, a todos, de idiotas.”

       

  11. É engraçado…

    Depois que cunharam o termo “teoria da conspiração” as conspirações simplesmente deixaram de existir.

    Não há, nunca houve e nunca haverá conspirações.

    É impressionante que mesmo diante de farto material que constitui fortes indícios, mesmo assim defendem com unhas e dentes que é “teoria da conspiração”. Chega a ser automático!

    Assistam o filme (documentário)  Loose Change e somente DEPOIS tirem suas conclusões.

    1. A expressão “teoria de conspiração”

      A expressão “teoria de conspiração” se refere a qualquer denúncia direcionada a informação padrão adotada pelos meios de comunicação. Essa expressão torna todas as versões oficiais inegáveis. Negar qualquer informação oficial significa defender teoria da conspiração. Desse modo, as teorias oficiais tornam-se dogmas.

      1. “Desse modo, as teorias

        “Desse modo, as teorias oficiais tornam-se dogmas”:

        E…  convenhamos…  nao ha explicacao pra queda desse edificio ainda.  Nem vai haver.

  12. A versão oficial do 11/9 é um desvario
    Convenhamos, haja exercício de imaginação para ter total credulidade que o 11/9 foi praticado por devotados muçulmanos. Sabemos que eles cheiravam cocaína e faziam festa com prostitutas. Há infinitas lacunas em toda a história. Quem tiver dúvidas, segue o melhor vídeo sobre elas. Aqui, o transcript com os links para as fontes, boa parte da mídia oficial. Junte os pontinhos.

    [video:https://youtu.be/Nnc1p34nXU8%5D

     

     

     

  13. Excelente artigo

    Tem toda uma série de vídeos no youtube e páginas na internet provando a farsa. 

    Todos os gerentes foram retirados do local no dia do atentado; 

    Só peões ou imigrantes estavam lá…

    A turma do Bush esteve no local uma seman antes e cortou camaras de segurança para mexerem no subsolo…

    Um avião de alumínio jamais teria tido força para derrubar um prédio com estrutura de aço…

    Alguns afirmam que ouviram explosões antes do avião acertar o prédio…

    O avião que bateu no pentágono não acharam nenhum destroço dele, e os técnicos disseram que ele se desmanchou como mingau, mas muitos afirmam que era um míssil…

    Um senador questionou esta hipótese de o próprio governo americano ter feito o ataque, e algum tempo depois ele recebeu uma carta com antraz em seu gabinete, vários de seus assessores morreram em decorrência disto…

    Muita coisa estranha, lógico que oficialmente ninguém ousará peitar o governo americano e receber anonimamente antraz em sua residência. 

    1. Exato. Mas mesmo sob a ameaça

      Exato. Mas mesmo sob a ameaça de arma química (Ué, não eram Sadam e Assad que tinham armas químicas?) a coragem costuma falar mais alto.

      E afinal, na medida em que as coisas vão ficam claras e conscientes, quanta coragem é preciso para jogar fora a ideia de que o que vem dos EUA é bom? Quanta coragem precisa para dar o mais solene desprezo ao que vem daquele país? Quanta coragem precisa para abrir mão do relativamente pouco de bom que vem de lá tendo consciência do muito  que é o absolutamente nefasto, ainda mais se lembrarmos que o nefasto é contra nós, contra nosso país, nossa economia, prosperidade, independência e soberania, que o nefasto é sobre nós, nossas famílias, atuais e vindouras?

      Sei que até parar de fumar é difícil, imagine dificuldade em se livrar de algo tão arraigado como a admiração aos EUA. Ainda mais sabendo que pela fissura que eventualmente abrirmos para receber, por exemplo, a música ou o cinema, inevitavelmente passarão coisas que nos prejudicarão enormemente. Como humanos, somos todos frágeis e a consciência das fragilidades é o que nos fortalece. Sabe como é, o que acaba com um líder não é enfrentá-lo, é libertar-se daquela liderança. E enquanto houver terroristas, jogar fora cartas anônimas sem abrí-las, sempre, você e os seus.

      ***

      Uma história que talvez muitos já conheçam:

      Tendo falecido o responsável pela segurança do mosteiro, o monge-mestre pede que candidatos ao cargo se perfilem para enfrentar um problema. Quem se sair melhor fica com a responsabilidade. E trazendo para a frente do grupo, o mais lindo e rico vaso (deste ou de outro mosteiro), declara:

      – “Eis o problema.”

      Enquanto quase todos os guerreiros se entreolham, pensando, um deles, de um pulo decidido, com sua espada faz o vaso em zil pedaços. O mestre, então, declara-o o novo responsável explicando:

      – “Por mais bonito que seja um problema, você tem que destruí-lo.”

      1. condenar um país…

        Caro Sr. Lazzari

        Concordo que os EUA tem muitas pessoas sem caráter no comando daquele país, e que o fundamentalismo de mercado adotado por quem comanda aquele país é uma seita fanática e predatória, porém, daí a desprezarmos o país todo é um outro tipo de radicalismo.

        Veja bem, os EUA tem uma grande parcela de sua população que vota contra Trump, contra Bush, e que apoiou All Gore, o candidato a presidencia dos EUA que foi derrotado e era contra o aquecimento global.

        Será justo alguém desprezar o Brasil se observar que um dia elegemos FHC para presidente ? Ou collor, ou Jânio Quadros ? Ou que elegemos o pior congresso de todos os tempos ? Todos os povos tem sua época de cometer erros, o nome disto se chama fase de evolução e aprendizado

        —————-.

        Os EUA tem muitas coisas que funcionam, mesmo tendo uma ideologia predatória dominante. Eles seguem Maquiavel à risca, por isto raramente perdem uma batalha. Seguem Sun Tzu à risca. São extremamente organizados e dispostos a sacrifícios. São Patriotas, coisas que poderíamos muito bem aprender com eles. E muito mais.

        Se não me engano uma das regras de guerra é aprender ao máximo com seu inimigo no que ele for forte, para um dia superá-lo. Mas só se aprende se não se tiver desprezo por seu adversário.

        E o mais importante de tudo, tem coisas sobre os EUA que quer gostemos ou não teremos de engolir, como o seu domínio sobre o globo, os seus golpes de estado, o poder que eles têm sobre a nossa mídia, etc.  Pelo menos por enquanto teremos de aceitá-los.

        ————–

        Há 500 anos atrás os espanhóis chegaram nas américas e desprezaram e destruíram os povos indígenas Maias por que eles praticavam sacrifícios humanos e guerras para conseguir mais vítimas para seus horrendos sacrifícios.

        Só que os Maias eram altamente avançados científicamente na época. Faziuam cirurgias com anestesia, coisa que a europa só dominou no século XIX. Os Maias eram mestres de arquitetura, matemática, astronomia, agricultura, possuiam uma língua escrita e livros, contruiram bibliotecas e universidades, estradas, , tudo foi queimado pelos europeus.  Os Maias foram um dos povos mais avançados cientificamente da antiguidade. A Europa levou 400 anos para descobrir sozinha o que os Maias já sabiam.

        Os Maias foram destruídos só porque tinham algo de repugnante em sua civilização.

        —–

        Os EUA são os Maias do século XXI.

        —————

        ” A Consciência é mesmo transformadora. Ela pode transformar um inimigo num grande Mestre. “

         

  14. Como eu costumo dizer… “As verdades do presente só serão vistas nos documentários do futuro.” Pois por diversos motivos, principalmente por motivos sociais as pessoas acreditam no que a maioria acredita. É realmente lamentável ver Allan Turing sendo hoje homenageado numa cédula enquanto logo após a guerra fora obrigado a se submeter a um “tratamento” tão desumano quanto os experimentos que os nazistas submeteram os prisioneiros dos campos de concentração. É uma ironia macabra e inacreditável. O pior é que hoje os que acreditam que o 11/09 foi uma farsa estão sendo comparados com os terraplanistas. Sendo que notícias sobre terraplanistas fazem questão de mencionar que eles acreditam em outras conspirações como 11/09.

  15. Em primeiro lugar, gostaria de dizer que ao autor da matéria, coube grande coragem e determinismo, para, em um meio de comunicação… digamos… convencional, expor tais opiniões e fatos, inclusive, a reação de alguns dos comentaristas confirma o que digo. Só faço uma adição às razões que levaram os facínoras a fazer o que fizeram. O fato também justificou a invasão, e consequente carnificina, no Iraque, seguida das arbitrariedades na Líbia, Síria, Iêmen e etc. Quanto a derrocada do ocidente, só os néscios, por motivos óbvios, cujos o próprio adjetivo já resume, não enxergam. Inclusive, em minha opinião, esta civilização já forneceu inúmeras provas de que é um fracasso colossal. O ser humano bestializou-se na mesma proporção da “evolução” tecnológica. Mas, não se preocupem, néscios, a vossa cegueira sempre será justificada pela pecha: “Meu deus”. sim deus com “d” minúsculo. “Isso é teoria da conspiração. Tudo está muito bom, tudo vai muito bem, as desgraças no mundo, não passam de obra do acaso”
    Ordo ab Chao, quem sabe o que isso quer dizer, e qual a sua origem?

  16. Sempre soube que era uma farsa, aliás os EUA é uma farsa, os dois melhores presidentes que já tiveram, foram assassinados Lincoln e Kennedy. Eles tem 28 milhões de indigentes e lógico estão sempre escondidos da mídia e dos turistas. A segunda guerra foi uma armação deles, que armaram e fomentaram a criação do estado Nazista para depois entrar em guerra contra eles, calcularam mal e estavam indo pro buraco, se a então URSS não tivesse entrado na guerra os Nazistas teriam ganho a guerra, dai espertos como são os EUA impuseram ao mundo sua moeda e passaram a dominar tudo. Em 69, em baixa no mundo depois que a URSS colocou o primeiro astronauta no espaço eles arquitetaram mais uma farsa a viagem do homem à lua. Seguindo adiante, foram corridos de Saigon tomando uma surra da URSS que apoiava o Vietnan do Norte contra o do Sul. Em crise e petróleo precisa tomar o petróleo do Oriente, veio então o 11 de setembro de 2001, mais uma farsa.

  17. A princípio eu acreditei. Mas sempre me ocorria o pensamento: Quem estaria com a camera fotográfica apontada para o alvo e colhido o flagrante capaz de dar prêmio de jornalismo? Até hoje essa pergunta me perturba. Até hoje não apareceu o herói que captou esse flagrante. Se é que existiu. E eu ainda não encontrei a resposta.

  18. Legal. Vou enviar esse artigo agora mesmo para o dpto de comunicação do governo americano. Você vai ter de provar o que está afirmando, senhor jornalista. Pode preparar as provas.

  19. Tchê, não sei se vocês já mexeram com o gado, mas se faz assim mesmo: se assustar, se pressiona para onde se quer ir e se um ou outro refuga, acontece, um gaúcho é destacado para tomar conta daquela rês amotinada e trazê-la ao rebanho, eassim vai, apertando e assustando e metendo os cachorros. Funciona sempre. É assim que se trabalha com o gado, que individualmente e de perto são uns amores de criatura, mas a função deles é balimentar-nos!

  20. Esse atentado vem se desenhando desde Said Qtub( procurem) negar sua veracidade e possibilidade é negar
    o básico sobre as relações ocidente x oriente.

  21. E o faturamento com visitas aos monumento e museus em homenagem as vítimas? Aliás, é costume americano transformar tudo em dinheiro, inclusive as tragédias : eu mesmo chorei diante daquelas piscinas chorando.

    Insuportáveis as revistas humilhantes para entrar nos EUA, jogam fora todos os nossos bilhetinhos que carregamos nos bolsos, cheiram nossos sapatos e até nossos cus

  22. Os EUA tem uma leva de supers ricos com um total de 10 famílias que tem tentáculos neste mundo cada vez mais pobre e hostil e tentam manter o capitalismo em crise vivo propagando tragedias em todo planeta,guerras pelo petroleo,que foi o caso do Iraq com a falsa acusação de armas quimicas e quase na mesma época do 11 de setembro.O imperialismo não poupa vidas como ocorreu na 1° e 2° guerra mundial onde morreram milhões de trabalhadores fardados e civis,escravos do sistwma vigente.Me admira o texto sobre o 11 de setembro,porque tem tudo a ver com a as ações dos americanos em invadir o kuait que diziam ser refem de Sadan Russen e outras invasões autoritarias e desumanas como na Síria e o avanço de Israel na Palestina.Farsantes sem humanismo,só pensam nos lucros..

  23. Gostaria que o repórter usasse um linguajar mais simples, não ficasse apenas no modo de pensar de cada um. Então gostaria de ver uma escrita que se pudesse deduzir facilmente o que ele quis dizer. Oque pude entender, simplesmente me nego a acreditar, os caras que imaginam semelhantes loucura, loucura sim, pois estariam preparando o terreno para um futuro, o qual, ele não sabe se vai chegar a estar vivo para verificar se alguma coisa deu certo, se houve algum tipo de benefício para alguém, se todas mortes não foram em vão. Se entendi alguma coisa, isto é simplesmente uma loucura, uma grande tolice.

  24. Essa teoria conspiratória tem, parodoxalmente, tintas de americanismo xenofóbico. Em última instância, é preferível para muitos (inclusive americanos) acreditar que o próprio governo, conspirando com a indústria bélica e do petróleo, usou de uma trama muito sofisticada para arrumar um super motivo para invadir e dominar (já dominava antes) o setor petrolífero mundial. Mesmo que a custa de milhares de vidas e distruindo um dos principais símbolos do capitalismo mundial (isso se não contarmos com o próprio Pentágono, que também foi vítima naquele dia).
    A alternativa é a dura realidade: até aquele momento os EUA não tinham quase controle nenhum sobre o seu espaço aéreo, inclusive de grandes metrópolis como NY. Bastou um plano barato ser bem executado e milhares de vidas se perderam junto com bilhões de dólares, instalando o pânico geral na cabeça dos americanos. A realidade é que o “terrorismo” na sua mais pura essência, venceu naquele dia. E nos anos seguintes. E isso dói para o orgulho nacional americano.

  25. O marketing americano é infalível, quando se trata de assunto geopolítico e de formação de opinião. O trabalho é feito muito antes do que se quer colocar nas cabeças dos incautos como verdade e realidade. Embora os mesmos incautos saibam que a realidade e a verdade são outras mas, para manter viva a chama do vira-latismo eles acreditam naquilo que querem acreditar, refutando qualquer prova de que estão errados. Como a mãe assistindo ao desfile de 7 de setembro onde seu filho estava desfilando pelo colégio. Ao passar em frente onde a mãe se encontrava a mão vibrou, e comentou com outra mãe do lado. “VEJA MEU FILHINHO, QUE GRACINHA SÓ ELE ESTÁ COM O PASSO CERTO”. O que era exatamente o contrário, ele era o único com o passo errado. O 11 de setembro foi programado meses antes de ser executado. Chamando a atenção para um possível ataque de terroristas, ficou fácil convencer os incautos que se tratou de fato de um ato terrorista. Olhando do lado dos terroristas, fizeram tudo errado, atacaram as tores em horário que tinha pouca gente e a maioria não era de americanos, só gente da limpeza, varrição, servidores de café e água, vigias, e bombeiros. Fosse de fato ataque de terroristas, eles teriam escolhido um horário mais tarde, perto da hora do almoço por exemplo, onde haveriam por baixo umas 50.000 pessoas nas torres. E nunca soube que terroristas prefere mata o menor numero de pessoas possíveis.

  26. NUNCA CONSEGUI ENTENDER: 1. Como dezenas de Àrabes-Gênios da aviação , fáceis de identificar, conseguiram ENTRAR nos EUA 2. Como esses caras conseguiram “LEVANTAR ‘ do chão QUATRO OU CINCO JUMBOS de 200/300 toneladas SEM serem interceptados no País mais seguro do mundo? 3. PORQUE ATACAR uma hora antes do início do expediente, UM PRÉDIO ONDE CIRCULAVAM MAIS DE 30 MIL PESSOAS POR DIA, se a intenção fosse , dos TERRORISTAS EXTERNOS, de provocar terror ao Povo Americano? Na hora só haviam pessoas de limpeza e manutenção (maioria absoluta de estrangeiros e ilegais). Únicos americanos que morreram foram Bombeiros.

  27. Esse artigo explica muito bem a frase de George Bush: “Se for preciso, destruiremos o mundo inteiro para preservar a economia dos EUA.”
    Parabéns pelo texto. Concordo plenamente com essa visão dos fatos.

  28. À aqueles que acreditam que foi um atentado e de fato foi, contra a inteligência de muitos.
    Um terrorista verdadeiro procura sempre um local com bastante gente para executar seu plano.
    Imaginar que um terrorista minimamente inteligente, atacaria as torres em horário fora do expediente, é subestimar a inteligência de quem não é lambe-botas nem vira-latas. Nas torres trabalhavam quase 50.000 pessoas, um terrorista verdadeiro escolheria o horário de pico para executar seu ato, matando o maior número possível de pessoas (americanos) no horário que escolheram a maioria esmagadora de pessoas dos (3.000) que estavam nas torres não eram americanos. Já lhes ocorreu imaginar o mesmo atentado em horário de expediente normal, quantos americanos teriam morrido?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador