
Alertas de segurança foram emitidos nesta terça-feira (5) após ameaças de bombas em dois lugares de votação para a presidência, na Geórgia, Estados Unidos.
De acordo com autoridades locais, foram cinco ameaças em dois pontos do estado. As equipes de segurança foram até os locais e constataram que as informações não eram verídicas.
Com todo o tumulto, os pontos de votação precisaram ser evacuados e agora surge a discussão se os horários nestes respectivos pontos poderão ser ampliados, para que não haja um possível atraso na apuração de votos no estado.
Tendo em vista que, neste ano, a eleição presidencial americana será uma das mais acirradas, a apuração da Geórgia é indispensável, especialmente pela região ser considerada como um estado-pêndulo.
Estados-pêndulo são aqueles que podem ser considerados instáveis, já que não seguem tradição quando se fala sobre resultados eleitorais, podendo sempre variar de uma eleição para outra, geralmente tendo o real poder de desempate.
Outras regiões, por exemplo, já são mais fáceis de deduzir, como Nova York, que tradicionalmente vota nos democratas, ou Texas, que tem a tendência em preferir candidatos republicanos.
Leia mais:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.