Vendido como ‘Big Bang’, Guedes se apropria de planos que serão lançados na terça

Plano de econômico inclui o Renda Brasil - substituto do Bolsa Família, alavancar as privatizações por meio do Pró-Brasil e prorrogar o auxílio emergencial

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Jornal GGN – O ministro da Economia de Bolsonaro, Paulo Guedes, se prepara para lançar na terça-feira, 25 de agosto, um plano de econômico para antecipar o Renda Brasil – o projeto de substituição do Bolsa Família, alavancar as privatizações por meio do Pró-Brasil e, atendendo à demandas populares, anunciar a prorrogação do auxílio emergencial.

Apesar de se apropriar de propostas anteriores, o pacote de medidas tem sido vendido como o ‘Big Bang’, em referência à teoria de criação do Universo.

Com o fim próximo do auxílio emergencial pago à população de baixa renda em meio a pandemia do novo coronavírus, o novo pacote pretende antecipar o programa Renda Brasil, que irá substituir a iniciativa do governo Lula, o Bolsa Família, tão críticada por Bolsonaro, que agora volta atrás de suas falas para conquistar o apoio popular.

Apropriando-se do plano Pró-Brasil, após ser incentivado pela ala desenvolvimentista do governo, Guedes anunciará a retomada de investimentos com obras públicas e consequente estimulação de empregos, mas vistas a investimentos privados, na sequência de buscar acelerar as privatizações.

Guedes afirmou nesta sexta-feira, 21 de agosto, que o novo plano abraça novidades “como o Verde Amarelo, Renda Brasil e mais coisas que estamos elaborando”. O anúncio deverá incluir também a prorrogação do auxílio emergencial.

Ainda, na terça-feira, o Palácio Planalto deverá realizar uma cerimônia para anúncio do pacote.

Com informações da Reuters e Estadão. 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Plano de vacinação do governo será concluído sem definições claras

8 comentários

  1. Em empresas, sempre há um incompetente com planos grandiosos e furados que ninguém acredita. E um incompetente sem ideias próprias que faz de tudo pra ficar em evidência, nem que seja se apropriando de ideias alheias (até mesmo as capengas).
    Pra manter a popularidade, o país irá para a bacia das almas. É momento de vendas pra fazer caixa. Mas o preço e médio e longo prazo é caríssimo. Eles trabalham na própria sobrevivência, que não é de longo prazo, mas de curto. Mesmo que 2022 seja meta, a meta está se dando junto com a sobrevivência.

  2. Sabem que nada vai funcionar, certo?
    Nada aí é novo, e o “renda”, assim como o emergencial, não é detonado como o bolsa familia pois tambem quem nao precisa anda metendo a mão.
    O brasil está sendo destruído e os pobres e miseráveis nao sairão desta condição, pois todas portas para ascenderem de classe estão se fechando e agora sim, como sempre reivindicaram os donos da grana, não serão mais vistos em aeroportos, restaurantes, universidades ou nos saguoes de hoteis frequentados pela “casta” fedida do brasil.
    Terão direito apenas a repassar dízimos destes auxílios para as excrescências que tocam o comércio que taxam de “igrejas” neopentecostais.

  3. Disse tudo…
    plano Se Renda Brasil, mãos ao alto, é um assalto!

    os abismos nem existiam ainda e eles já estavam se jogando.

    E agora acreditam que é possível sair fazendo a mesma coisa que outros já fizeram e que eles mesmos, assim que tomaram o poder, dificultaram e limitaram criminosamente.

    Quem sempre deseja ser FHC, nunca será Lula!

    • Ora, a notícia é que a trolha, um panfleto a serviço da oligarquia podre e carcomida, está defendendo em tom.de ameaça a excrescência do teto. …e o tchutchuka vem aí, com mais um de seus planos mirabolantes, fantasias escravizantes, disfarçadas de medidas econômicas…..isso aqui não tem mais solução pelas vias normais, por que só tem dementes, tanto na mídia quanto no governo, gente sem escrúpulos, sem moral, abjeta, monstros sem compaixão nenhuma ao próximo……são ogros devoradores dos corpos, almas e esperanças do adormecido povo brasileiro….. até quando?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome