A negligência com a informação em nova roupagem

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Por jns

A IMPRESSTITUTA

A IMPRENSA PROSTITUTA

: – (  vamo combinar que já ficou desgastado, pra carai, o uso da feliz expressão ‘PIG’

                                       

O termo, cunhado por Gerald Celente, é usado por jornalistas independentes e escritores nos meios de comunicação alternativos, em referência aos jornalistas e locutores Dos principais meios de comunicação que divulgam visões parciais e predeterminadas, negligenciando, assim, o seu dever fundamental de comunicação da notícia com imparcialidade.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Surpresa…

      A folha e o PIG são cínicos!!! Martelaram por todo 2013, sem trégua, dia após dia, novas reduções nas “previsões” de crescimento do PIB, que, segundo eles, já tinha começado “abaixo das expectativas”… Ordinários!!!

  1. E alguns ainda pensam que se

    E alguns ainda pensam que se falar em “sistema” é coisa ultrapassada.

    Os mesmos que seguem que a ideologia acabou…

    tanto quanto um dia cunharam

    “é o fim da história”

  2. Daslu. Daspu.

    Estou lembrado da grife de moda que andava sarro da boutique Daslu enquanto este passava tempos dificeis e a prisão da sua dona. É divertido. Que tal un observatorio de presstitution nos moldes do PRWatch.org … 

  3. Mas que injustiça!

    As prostitutas prometem e cumprem o prometido em relação aos serviços que vendem. Inclusive, “manipulação”, digamos, no bom sentido.

    A imprensa corporativa promete informação e entrega manipulação.

    No mau sentido.

  4. Imagens e Vozes de Esperança – IVE

    http://ivebrasil.wordpress.com/about/

    Sobre o IVE

    O Imagens e Vozes de Esperança – IVE – é um projeto internacional que inspira profissionais de mídia a ter uma visão mais apreciativa e equilibrada dos acontecimentos do mundo. Foi fundado em Nova York, em 1999, como uma iniciativa da Brahma Kumaris World Spiritual Organization, do Center for Advances in Appreciative Inquirye da Visions of a Better World Foundation. O IVE é promovido globalmente pelo Images & Voices of Hope e no Brasil pela Organização Brahma Kumaris.

    Missão do IVE

    Fortalecer o papel da mídia como agente de benefício do mundo ao expandir a consciência das escolhas que os profissionais da mídia fazem e elevar a confiança pública. Gerar conteúdo construtivo, amplificar a esperança humana, e assim aumentar a capacidade da humanidade para ações que promovam a vida.

    Vídeo sobre o IVE

    Vídeo institucional do IVE, com depoimentos de Judy Rodgers, David Cooperrider, Mohini Panjabi e participantes do IVOH Summit 2011.

    Guia Online sobre o IVE

    Neste guia, são apresentados os propósitos e princípios que norteiam o IVE, bem como um breve histórico de seu desenvolvimento. Vale a pena a leitura.

    Endereço para correspondência:
    Rua Germaine Burchard Nº 508, São Paulo, SP, CEP 05002-062

     

  5. Presstituta Platinada

    Gerald Celente acertou em cheio ao definir a mídia americana como “presstituta” com base na impressão deixada pela imprensa prostituída pelas corporações e o governo dos EUA.

    O Presstitute Mídia

    Os presstitutas são um Ministério da Propaganda e do Encobrimento do relato da notícia real, que é a sua última preocupação. 

    O dinheiro fala alto, mas a integridade e a justiça não, por isso as ‘presstitutas’, corrompidas para fazerem o mal, não investigam qualquer questão importante.

    Isto é uma verdade que pode ser aplicada a toda a mídia ocidental, formada por uma coleção de prostitutas compradas e pagas para marketar tudo e escamotear a verdade.

    No mundo atual, a integridade é inútil, mas o dinheiro é valioso e Washington tem o bastante para comprar os governos dos outros países, porque a moeda de reserva mundial, pode ser impressa em quantidades suficientes e, inclusive, a ONU que pertence ao fumegante império do mal de Washington. 

    [ Mamado no artigo de Paul Craig Roberts publicado na sua página da Internet no dia 2 de junho de 2013 ]

    Para aguçar a memória: um inferninho platinado funciona solerte no Jardim Botânico e outros puteiros jornalísticos ‘rodam a bolsa’ em outros endereços, amplamente, conhecidos dos brasileirinhos bem informados.

  6. XORNAU NASSIONAU

    Na quarta-feira da semana passada (19/12), no Jornal Nacional, um gráfico atrás da apresentadora Patrícia Poeta mostrava a criação de 1 milhão 770 mil empregos até agora, em 2012.

    Considerado o perrengue econômico do mundo ocidental, cada vez pior — arrastando a Grécia, Portugal, Espanha, Itália, França –, qualquer cidadão europeu olharia com inveja para cá.

    Mas na Globo do millenarista ódio ao Lula, não é assim: toda notícia que venha do atual governo tem que ser “negativada”.

    E foi o que fizeram pela enésima vez, para torrar o saco de quem engole aquele noticiário jornalisticamente manipulado. Este foi o texto lido pela apresentadora:

    “A criação de empregos com carteira assinada, este ano, foi 23% menor do que em 2011. É o pior resultado desde 2009. Mas, isoladamente, os números de novembro mostram um aumento de quase 8% no emprego formal.”

    Quem estivesse jantando nessa hora sem olhar para a TV não veria o gráfico e faria juízo sobre a informação apenas com o que estivesse ouvindo.

    Desta vez mudaram a técnica: deram a notícia positiva de forma negativa, e no fim veio o “mas” positivando parcialmente os fatos.

    Isso é democracia, liberdade de expressão e tudo o mais que eles dizem quando se quer acabar com o oligopólio da mídia?

    Não! O nome disso é partidarismo descarado através de manipulação da notícia, que muitos idiotas e inocentes úteis insistem em não perceber.

    E não é só na Globo não: na Band e no SBT é exatamente a mesma coisa.

    Fonte: http://www.materiaincognita.com.br/tv-globo-cada-vez-mais-sem-vergonha-ao-manipular-noticias/

  7. Noblat, fala do PIG como

    Noblat, fala do PIG como partido da imprensa governista, veículos que vivem de verba estatal pois não tem boa circulação.

    Fábio Pannunzio fala da BESTA – Blogosfera ESTAtizada, ele próprio tendo que abandonar seu blog pelo excesso de ações contra ele, e por aí vai, tem muitos outros acrônimos prá quem quiser….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador