Ao lado de Temer, governador lembra papel de Dilma e Lula na transposição do São Francisco

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O governador Ricardo Coutinho lembrou os ex-presidente Dilma Rousseff e Lula (PT) em evento de inauguração do trecho leste da obra de transposição do Rio São Francisco, ao lado de Michel Temer. Nesta sexta (10), o mandatário da Paraíba agradeceu o papel dos petistas e, segundo relatos de blogueiro local, foi ovacionado pelo reconhecimento. 

A assessoria de Coutinho registrou que ele disse que “não poderia deixar de lembrar dos presidentes Lula e Dilma Rousseff que fizeram muito pela transposição do Velho Chico. Essa obra vai desenvolver o nosso estado e dar qualidade de vida para a população.” O governador também agradeceu Teer e o ministro Helder Barbalho “pelo trabalho realizado nos últimos meses.”

Temer, por outros lado, falou da obra e projetou a conclusão do eixo norte para até janeiro de 2018 sem mencionar Dilma ou Lula. “No nosso governo, nós incentivamos e alongamos, bastante até, as verbas destinadas à transposição do Rio São Francisco, um obra que, na verdade, começou há muitos anos atrás. Ela é fruto de vários governo.”

Leia mais aqui.

Do Blog do Gordinho

O governador Ricardo Coutinho (PSB) participou desta sexta-feira (10) do evento que marca a chegada às águas à Paraíba através do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Leia também: Temer diz que protesto é democrático e ironiza: “Ao final do dia eles vão se banhar nas águas da transposição”

Jovens protestam durante inauguração do Eixo Leste; Cássio dispara contra o PT e defende Temer

Na cerimônia com a presença do presidente Michel Temer (PMDB) o socialista discursou e ressaltou o papel dos ex-presidentes Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT) para a realização da obra.

Segundo Ricardo Coutinho, Dilma pagou 70% das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Ele também lembrou que a transposição começou a sair do papel pela iniciativa e gestão de Lula. A fala do governador foi ovacionada pelo público.

Para o governador, a transposição que já leva água há pelo menos 33 mil paraibanos, “é para matar sede de quem tem sede, proteger os pequenos rebanhos e acabar com o colapso”. “Essa obra é o mais duro golpe no coronelismo do semiárido”, declarou.

O governador afirmou também que construíra 17 adutoras e canais como o Acauã-Araçagi para garantir a segurança hídrica do estado.

 

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pergunta capciosa…

    Aquela declaração demagógica do Temer, que disse que a obra é fruto do povo nordestino, foi antes ou depois da declaração do governador?

    Bem que, por exemplo, o Jornal da Gazeta (SP) poderia me responder…

    1. Não tem jeito…

      Até o final de sua vida será lembrado como traidor de uma mulher honesta e, também para sempre, terá cravado na testa a palavra  GOLPISTA. Fora Temer!!! 

  2. Caso clássico de “gosar com o

    Caso clássico de “gosar com o pau dos outros”. Que me desculpem as moças do blog pelos termos, mas ditado popular é sempre o melhor para ir direto ao ponto

  3. O discurso do temer

    Achei justo e coerente o discurso do usurpador.

    Quando se toma alguma coisa de alguém é natural que se a nomine como sua. Essa é a natureza da usurpação

    e o princípio do roubo.

    Dois demais discursos não se deu notícia nos grandes meios de comunicação. Soube deles pelo post.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador