Especialistas debatem gestão integrada, avanços tecnológicos e regulação de saneamento

Jornal GGN – Especialistas brasileiros e estrangeiros vão se reunir entre os dias 19 e 21 de maio, em Natal, para debater a gestão integrada, avanços tecnológicos e regulação de recursos de saneamento. O evento, que traz especialistas de países como Itália e Espanha, além do Brasil, acontece como parte do Simpósio Ítalo-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (SIBESA), promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) em parceria com a Associazione Nazionale di Ingegneria Sanitaria Ambientale (ANDIS).

Estão confirmadas as presenças de Renato Gavasci, que tratará a respeito do tratamento de esgotos e dos dos aterros sanitários na Itália e na Europa. O engenheiro espanhol Xavier Torret é outra personalidade confirmada. Ele tratará sobre aspectos da gestão integrada de infraestrutura urbana com exemplos de integração de sistemas públicos de saneamento (água, esgoto e drenagem) e informações físicas da cidade como rotas de coleta de lixo, controle de anomalias em pavimentos das vias, controle de manutenção de áreas verdes e identificação de focos de doenças.

Entre os brasileiros, participam Paulo Varella, da Agência Nacional de Águas (ANA). Ele tratará das políticas de regulação no setor de recursos hídricos no país. Marcos Thadeu Abicalil falará sobre projetos de saneamento. Completam o quadro Cícero Onofre de Andrade Neto, Álvaro Menezes, Abelardo de Oliveira Filho, e Marco Antônio Calazans Duarte. Todos são especialistas no assunto e ocupam cargos estratégicos em instituições ligadas ao tema. O simpósio acontece a cada dois anos, sempre entre Brasil e Itália.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador