O debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos trouxe algumas percepções à tona: Kamala Harris fez um bem enorme à sua candidatura, Donald Trump confirmou as principais dúvidas de qualquer um que não esteja ao seu lado, e o principal: se Trump não sofrer nenhum dano político, ele vai se mostrar mais invulnerável ao fluxo político do que o imaginado.
“Harris sabia os pontos que queria atingir, e atingiu-os. Ela fez tão bem que o pessoal de Trump pode ter suspeitado de que um teleprompter escondido tinha sido usado ilegalmente”, explica reportagem do site Politico.
Ao mesmo tempo, a publicação destaca que Harris fez com que a noite fosse de Donald Trump, “e da pior forma possível” – a campanha da democrata a municiou com diversas armadilhas que não só foram acionadas por Trump como ele também tropeçou em seus próprios argumentos.
A democrata sabia o que encontrar ao provocar Trump sobre o “tédio e exaustão” que levam multidões a deixar seus comícios, pois sabia que ele não iria resistir em rebater que suas plateias eram maiores – mas nem a equipe dela poderia esperar que o republicano voltaria para os “milhões e milhões” de imigrantes ilegais e alegasse que eles estão “comendo os mascotes!”
Até mesmo a ótica jogou a favor de Harris. Ela superou Trump no início do debate indo até ele e apertando suas mãos. Ela certamente não tinha medo de ser vista como menor que Trump.
Em uma percepção mais ampla, a publicação destaca que Kamala Harris pretende convencer o país a virar a página sobre Trump e, ao dizer que ele foi “demitido por 81 milhões de eleitores”, viu o republicano repetir o discurso sobre a “eleição roubada de 2020”.
Diante do cenário em que muitos destacam a vitória de Kamala sobre Trump, o site recomenda atenção para as próximas pesquisas a serem divulgadas – pois, embora elas não representem tudo, “estamos prestes a descobrir o quão arraigado o sentimento realmente está sobre Trump, e se Harris precisa encontrar alguma outra maneira de conquistar os poucos eleitores indecisos restantes em um eleitorado polarizado”.
Leia Também
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.