A campanha do ex-presidente Donald Trump acionou o modo de controle de danos após o primeiro debate presidencial contra a democrata Kamala Harris nesta terça-feira (10/09) em meio a uma consternação generalizada dos correligionários.
Embora Trump insista que venceu o debate “por uma grande margem”, os republicanos foram praticamente unanimes ao afirmar que ele ficou atrás de Kamala em diversas discussões onde a vice-presidente atacou seus pontos fracos, o qual respondia com raiva visível. Até mesmo os apresentadores da conservadora Fox News tiveram uma visão diferente do candidato republicano.
Segundo o jornal britânico The Guardian, muitos comentaristas destacam que o tom do debate foi definido logo no início, quando Kamala Harris se aproximou do púlpito de Trump para se apresentar e apertar sua mão. Este foi o primeiro aperto de mão em um debate presidencial desde 2016.
Outro momento muito comentado foi a reação de Trump aos comentários de Kamala Harris sobre os comícios do republicano, os quais a democrata afirmou que as pessoas iam embora “cedo por exaustão ou tédio”.
Trump acabou deixando de responder a um questionamento sobre projeto de lei de imigração para comparar os comícios. Harris apenas sorriu e olhou para ele, apoiando o queixo na mão.
“Essa troca – junto com várias outras – cristalizou o que muitos republicanos descreveram como uma derrota clara para Trump. Também houve elogios relutantes dos republicanos para Harris, que ganhou respeito por estar bem preparada”, destaca a publicação britânica.
Leia Também
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Kamila foi muito superior no debate. Trump é mostrou-de rançoso e raivoso bom as suas mesmices e sandices, como os imigrantes que estão comendo os pets.