Ação iraniana foi “resposta decisiva à agressão sionista”, diz Pezeshkian

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Nas redes sociais, presidente do Irã diz que Netanyahu deve saber que país não é beligerante, mas se mantém firme contra qualquer ameaça

Masoud Pezeshkian, presidente do Irã. Foto: IRNA

O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, deixou claro que, após a ação do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica (IRGC) no coração dos territórios ocupados, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu deve saber que o Irã não é beligerante, mas se mantém firme contra qualquer ameaça.

“Com base em direitos legítimos e com o objetivo de paz e segurança para o Irã e a região, uma resposta decisiva foi dada à agressão do regime sionista“, escreveu Pezeshkian em sua conta no X (ex-Twitter) e, segundo a Islamic Republic News Agency (IRNA), Pezeshkian reiterou que a ação “foi em defesa dos interesses e dos cidadãos do Irã”.

O presidente iraniano esclareceu que Netanyahu deve saber que o Irã não é um beligerante, mas se mantém firme contra qualquer ameaça. “Este é apenas um canto do nosso poder. Não entrem em conflito com o Irã”, ele acrescentou.

Ao mesmo tempo, a missão do Irã nas Nações Unidas diz que os Estados Unidos não foram informados anteriormente sobre os ataques de mísseis balísticos do Irã contra o regime israelense.

Em resposta a uma pergunta sobre se o Irã havia informado os EUA sobre seus planos de atacar Israel, a missão informou na noite de terça-feira que não houve aviso prévio.

“Nenhum aviso foi dado aos Estados Unidos antes de nossa resposta; no entanto, um aviso sério foi emitido depois”, disse a missão.

Leia Também

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador