Eleitores vão às urnas por mudanças na Grã-Bretanha

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Pesquisas apontam vitória do Partido Trabalhista, encerrando assim um ciclo de 14 anos dos conservadores no comando do país

Parlamento britânico, em Londres. Foto: Wikipedia

As eleições gerais na Grã-Bretanha nesta quinta-feira são marcadas pela frustração com o governo conservador, além do ceticismo de que qualquer troca poderia resolver os diversos problemas do país.

Para analistas ouvidos pelo jornal The New York Times, os desafios justificam o ceticismo – e eles vão de uma economia entorpecida a um sistema de saúde comprometido, e com poucas ferramentas para as resoluções.

Tudo indica que o Partido Trabalhista forme uma maioria considerável no Parlamento Britânico mas seu líder, Keir Starmer, herdaria um “legado de cinzas” deixado pelos conservadores – e uma margem de manobra restrita para reverter o quadro.

Com um eleitorado exausto e desesperado por mudanças, a eleição também se mostra um divisor de águas para o cenário político britânico ao destacar o repúdio aos conservadores após 14 anos no poder, e a recondução dos trabalhistas cinco anos após sofrerem sua pior derrota eleitoral desde 1935.

Tal reviravolta também diz respeito ao processo que levou à saída da Grã-Bretanha da União Europeia em 2016, que levou a um racha no Partido Conservador, deixando-o cada vez mais radical em meio aos desafios da pandemia de covid-19 e o aumento do custo de vida.

Leia Também

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador