Elon Musk faz proposta bilionária para comprar o Twitter

Empresário oferece 43 bilhões de dólares para ser o único dono da rede social, e transformá-la em “plataforma para a liberdade de expressão”

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos recebeu nesta quinta-feira (14/4) uma proposta de cerca de US$ 43 bilhões (equivalentes a R$ 200 bilhões, aproximadamente) do megaempresário sul-africano Elon Musk para a compra de 100% das ações do Twitter. A notícia é da agência Bloomberg.

Caso esta seja aceita, o bilionário dono das empresas SpaceX e Tesla passaria a ser também o único proprietário da rede social.

Vale destacar que, atualmente, Musk já é o maior acionista do Twitter, com 9,2% das ações, e inclusive teria direito, por isso, a uma vaga de destaque no Conselho Administrador da empresa. No entanto, ele rejeitou tal posição afirmando que seu projeto para a rede social é muito mais ambicioso.

Segundo Musk, o Twitter “tem potencial para ser a plataforma para liberdade de expressão, e eu irei destravá-lo”. O megaempresário afirma que transformará a rede social em um paradigma da “absoluta liberdade de expressão”.

“Desde que investi no Twitter, percebi que a companhia não prosperará nem servirá a este imperativo social da forma como está”, completou.

Por outra parte, a possibilidade de ter Elon Musk como único dono da empresa teria gerado um grande temor entre os funcionários. Segundo matéria da agência Reuters, existe a desconfiança de que o projeto do empresário de “liberdade de expressão absoluta” seja uma forma de dar vazão a conteúdos que hoje são considerados abusivos e perigosos, como discursos de ódio e propagação de notícias falsas.

Leia também:

A incrível leniência com as criptomoedas, por Luis Nassif

Com Neuralink, Elon Musk quer privatizar a mente humana com interface bio-eletrônica

Governo quer fechar estatal e entregar a trilionário dos EUA fabricação de chips

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bom, já que o twitter do Elon Musk será o paradigma da absoluta liberdade de expressão, desde já eu mando minha mensagem, que espero ver publicada assim que ele assuma: VTNC, ELON MUSK!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador