Estados Unidos evacuam líderes do Estado Islâmico na Síria

Enviado por Ricardo Cavalcanti-Schiel

no Sputnik

Estados Unidos evacuam líderes do Estado Islâmico na Síria

No último mês de agosto, a Força Aérea dos Estados Unidos evacuou da área de Deir ez-Zur, no leste da Síria, mais de duas dezenas de chefes militares do grupo terrorista Estado Islâmico (ou Daesh) junto com seus combatentes mais próximos, comunicou uma fonte diplomática militar.

“Durante as últimas semanas de agosto, depois das operações realizadas com êxito pelas tropas governamentais sírias na parte oriental do país, vários comandantes do Estado Islâmico subordinados aos serviços de inteligência norte-americanos foram evacuados com urgência da área de Deir ez-Zur para zonas seguras, a fim de continuar usando sua experiência em outras áreas.

Mais especificamente, em 26 de agosto, de uma área perto do povoado de Treif, situado ao noroeste da cidade de Deir ez-Zur, foram retirados de helicóptero durante a noite dois comandantes ‘de origem europeia’ do Estado Islâmico, com seus familiares”, informa a fonte.

Dois dias depois, em 28 de agosto, foram retirados em helicópteros norte-americanos, da área de Albu Leil, a sudeste de Deir ez-Zur, mais de 20 comandantes e seus combatentes mais próximos, em direção ao norte da Síria, para territórios controlados pelo Estado Islâmico.

“É preciso notar que, ao perder seus líderes graças aos norte-americanos, os terroristas na maioria dos casos ficam desorganizados e abandonam suas posições, se juntando a outros grupos ou se salvando sozinhos. Tudo isso, no final de contas, acaba contribuindo para um maior sucesso da operação de ofensiva das tropas governamentais sírias no leste do país”, registra a fonte.
 

9 comentários

  1. Sempre êles!

    Sempre os mesmos que trazem a violência ao mundo, desde muito tempo. mas principalmente após a 2ª guerra mundial.

    Defendem tudo e todos que são contra o bem estar e o querer das pópulações. Financiam exércitos, escondem que fazem isto, como fica demostrado uma vez mais.

    Colocam títeres nos paises onde influenciam, destroem as vidas de muitos milhões pessoas, somente para cercarem a Russia e agora a China.

    Agora os neocons/deep state, marquem bem este grupo que controla os governos dos usa, sejam democratas ou republicanos, grupo de banqueiros/militares/NSA/Cia/FBI/demais agencias de satélites/e outras + o Estado de Israel (??), desenharam o mapa mundial , quais os paises que serão os que estarão dentro e quais estarão fora dos planos mundial! Foi apresentado para o Petágono algum tempo atrás.  O que eu acho interessante é que o Brasil está dentro (??) e o resto da America latina, Africa, grande parte do sul a Asia (incluindo India, Paquistão, Indochina, e outros ), sul da Europa (??) ( incluindo Espanha, Portugal, Itália, Grécia e outros mais), estão todos na área dos deixados para trás. Não sei como ficaram China e Russia, mas provavelmente fora.

    Buscam o controle mundial, onde os escolhidos seriam protegidos pelos exércitos dos states, sem exércitos próprios (que loucura delegar a defesa do seu país a outros) e os demais paises seriam mais ou menos como escravos destinados  a fornecer matérias primas e comida!!!!

    Os ingleses, com a Sra, May buscaram recentemente fazer parte da “administração principal” e não tiveram nem resposta, já que até Israel possue um força armada maior que a inglesa (graças aos neocons) e os usa não precisam deles. 

    Nunca lembram-se que uma guerra atômica, com as armas atuais,  será a final, inclusive para êles! .

  2. Pisando em ovos agora?????

    “No último mês de agosto, a Força Aérea dos Estados Unidos evacuou da área de Deir ez-Zur, no leste da Síria, mais de duas dezenas de chefes militares do grupo terrorista Estado Islâmico (ou Daesh) junto com seus combatentes mais próximos, comunicou uma fonte diplomática militar”:

    Essa eh a primeira vez que eu ouco falar que o Daesh tem “chefes militares”!!!!!

    Nao, nao tem, mentira pura.  Essa construcao de sentenca nao existe na literatura mundial!  Os “chefes militares” do Daesh sao os que os Estados Unidos colocou la, e isso tem que ser dito.

    E isso tem que ser dito tambem:  ELES SAO TERRORISTAS PAGOS.  E nao sao nem arabes.

  3. Minha esperança reside em Kim

    Minha esperança reside em Kim Jong-un

    Vai que ele acerta.

  4. USA = organização criminosa

    USA continuam financiando e armando grupos terroristas. Hoje, Estado Islâmico. Ontem, al-Qaeda.

    O recente atentado terrorista em Barcelona foi provocada por membros do Estado Islâmico.

    Quem são os promotores do terrorismo ?

     

  5. Noticia estranha

    Eu sei que os EUA só pensam em manter sua máquina de guerra e explorar o restante da humanidade mas, essa notícia tá me parecendo estranha. Jornalismo de guerra dos russo, que também tem uma caidinha pelo imperialismo.

  6. EUA, um país que não poupa

    EUA, um país que não poupa esforços para salvar seus interesses.

    Bem… tirar Assad tá difícil. Quem sabe alternativamente promover uma tensão contra a Coreia do Norte? Aliciar juiz e promotor brasileiro? Enfiar uns espiões com cara de bonzinhos em outros países para aliciar cidadãos locais deslumbrados desavisados… “Que desbunde!” Vale até reciclar, re-editar, repaginar (ou copiar na cara dura mesmo) uns filmes velhos, aí, mostrando, ainda que seja mentira, o “glorioso” EUA elegendo inimigos e vilões para tentar justificar uns genocídios, quem sabe? O que se tem certeza é que a indústria bélica daquele país vai continuar mandando ali…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome