Israel faz ataque aéreo contra o Hezbollah, no Líbano

A comunidade internacional está aflita com a possibilidade de escalada da guerra no Oriente Médio desde ataque do Irã contra Israel no sábado

Crédito: Divulgação / Pixabay

O exército de Israel realizou, nesta segunda-feira (15), um ataque aéreo contra o complexo militar em Meiss El Jabal, no sul do Líbano, usado como uma das bases do grupo Hezbollah.

De acordo com um canal do Telegram das Forças de Defesa Israelenses (FDI), as tropas de Benjamin Netanyahu atacaram também um complexo em Tayr Harfa por ar e Chebaa, por terra.  

Os libaneses são aliados dos iranianos, que realizaram um ataque com drones contra Israel no último sábado (13). Desde então, a comunidade internacional está aflita com a possibilidade da escalada da guerra no Oriente Médio. 

O Irã já anunciou que, se Israel revidar o ataque, que foi neutralizado por anti-mísseis israelenses, norte-americanos e britânicos, o contra-ataque será ainda mais violento. 

No domingo, 14 de abril,  Benny Gantz, membro do Gabinete de Guerra de Israel, afirmou que o país fará o Irã pagar “na hora certa”. 

Vale ressaltar que o conflito teve início em 1º de abril, quando Israel atacou um consulado iraniano na Síria e matou Mohammad Reza Zahedi, comandante da Guarda Revolucionária Iraniana.

LEIA TAMBÉM:

Camila Bezerra

Jornalista

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador