
Nesta quarta-feira (6), o ex-presidente da república Jair Bolsonaro fez uma publicação em seu perfil do Instagram parabenizando o republicano Donald Trump na disputa pela presidência dos Estados Unidos.
Na mensagem, Bolsonaro afirmou que a vitória de Trump é importante para a direita no mundo e clamou por uma segunda “oportunidade” de retornar ao comando do País em 2026, mesmo estando em situação de inelegibilidade.
Leia abaixo a nota em que Jair Bolsonaro parabeniza a vitória de Trump:
“-Hoje, testemunhamos o ressurgimento de um verdadeiro guerreiro. Um homem que, mesmo após enfrentar um processo eleitoral brutal em 2020 e uma injustificável perseguição judicial, ergueu-se novamente, como poucos na história foram capazes de fazer.
– Contra tudo e contra todos, Donald Trump voltará à Presidência da República dos Estados Unidos da América para completar sua missão: restaurar a grandeza de sua nação, proteger os interesses de seu povo e trabalhar por um mundo mais livre e com mais paz e tranquilidade.
– Parabéns, meu amigo, por esta vitória épica que marca não apenas seu retorno à Casa Branca, mas também o triunfo da vontade popular sobre os desígnios arrogantes de alguns poucos que desprezam nossos valores, nossas crenças e nossas tradições.
– Este triunfo é histórico, um marco que reacende a chama da liberdade, da soberania e da autêntica democracia. Esta vitória encontrará eco em todos os cantos do mundo, impulsionando não apenas os Estados Unidos, mas também o fortalecimento da direita e dos conservadores em muitos outros países.
– Que a vitória de Trump inspire o Brasil a seguir o mesmo caminho. Que nossos compatriotas vejam neste exemplo a força para jamais se dobrarem, para erguerem-se com honra, seguindo o exemplo daqueles que nunca se deixam vencer pelas adversidades.
– Que nossa nação retome o seu destino de grandeza, para que seu povo volte a se orgulhar de sua história e de seus valores, sem a mácula da censura e do abuso de autoridade, com liberdade e segurança para todos.
– Talvez em breve Deus também nos conceda a chance de concluir nossa missão com dignidade e nos devolva tudo o que foi tirado de nós. Talvez tenhamos uma nova oportunidade de restaurar o Brasil como uma terra de liberdade, onde o povo é senhor de seu próprio destino. Até lá, seguiremos firmes, de pé, cada um de nós, pelo sonho de um Brasil forte, livre e fiel aos seus valores mais elevados”.
Bolsonaro recebeu atualizações em primeira mão da apuração americana
Em outra postagem nas redes, um vídeo traz uma sequência de momentos em que Bolsonaro e Trump se encontraram durante viagens oficiais aos Estados Unidos, além de também reunir imagens dos ataques que ambos sofreram durante suas respectivas campanhas. A publicação, feita por volta das 4h20, aconteceu minutos antes da confirmação da conquista do estado da Pensilvânia, determinante para a vitória de Trump sobre a democrata Kamala Harris.
Ser proibido por uma determinação judicial de realizar viagens internacionais não fez com que Bolsonaro ficasse por fora das apurações em tempo real, já que uma comitiva brasileira esteve presente no comitê republicano americano.
O grupo que é liderado por seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, enviava informações atualizadas desde o início desta semana, quando chegaram à cidade da Flórida. Junto com Eduardo, Gilson Machado, ex-ministro do Turismo, e seu filho, Gilson Filho, vereador de Recife, também acompanharam a contagem de votos direto da casa de Trump, no resort de luxo em Mar-a-Lago.
Impedido de realizar viagens internacionais por determinação judicial, Bolsonaro foi abastecido com informações da apuração americana por uma comitiva brasileira que acompanhou o processo do comitê republicano.
Leia mais:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Bolsonaro foi de macho militar valentão a putinha amorosa de Donald Trump em apenas 2 segundos. “I love youuuu….” – MUUUUU gritou a manada bolsonarista.