Militante linha-dura assume liderança política do Hamas

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Arquiteto do ataque de 07 de outubro, Yahya Sinwar é nomeado ao cargo após assassinato de Ismail Haniyeh na semana passada

Yahya Sinwar, novo líder político do Hamas. Foto: Islamic Republic News Agency

O grupo palestino Hamas nomeou Yahya Sinwar como o novo chefe de seu gabinete político após o assassinato de Ismail Haniyeh em ataque a bomba realizado na semana passada em Teerã.

Visto como o cérebro por trás do ataque realizado em 07 de outubro contra Israel, acredita-se que Sinwar esteja escondido em túneis subterrâneos em Gaza e esteja controlando os cerca de 120 reféns que estão sob custódia do grupo.

Ex-chefe do serviço de inteligência do grupo, Sinwar passou 23 anos em prisões israelenses enquanto cumpria quatro sentenças perpétuas por tentativa de homicídio e sabotagem. Um ex-interrogador o chamou de “1.000% comprometido e 1.000% violento, um homem muito, muito duro”.

Segundo o jornal The Guardian, Sinwar é um membro fundador do Hamas e é visto como a figura mais poderosa do grupo – e para a publicação, sua ascensão levanta dúvidas sobre o potencial de qualquer acordo de cessar-fogo no confronto contra Israel.

Leia Também

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador