Putin pede desculpas por acidente com avião da Azerbaijan Airlines

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Presidente russo afirma que sistemas de defesa estavam ativos quando aeronave tentou pousar em Grozny; 38 pessoas morreram

Foto: Kremlin – via fotospublicas.com

O presidente russo Vladimir Putin pediu desculpas pela queda de um avião da Azerbaijan Airlines após entrar no espaço aéreo russo na região de Grozny, Chechênia, embora não tenha apontado a responsabilidade russa no incidente.

Comunicado divulgado pelo Kremlin afirma que, em telefonema com o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, Putin “pediu desculpas pelo fato de o trágico incidente ter ocorrido no espaço aéreo russo”.

De acordo com a CNN norte-americana, Putin afirmou que os sistemas de defesa aérea da Rússia estavam ativos quando o avião tentou pousar e, como não conseguiu chegar ao aeroporto, a aeronave desviou para o leste, eventualmente caindo próximo ao Cazaquistão, causando a morte de 38 pessoas.

A possibilidade de o sistema antiaéreo russo ter derrubado o avião de passageiros foi cogitada por uma autoridade norte-americana entrevistada pela emissora. Em seus comentários, Putin não disse que o avião foi atingido pelos sistemas de defesa russos.

O comitê investigativo da Rússia abriu um processo criminal em relação ao desastre, disse o comunicado.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. desculpe-me mas não acredito na notícia,muito mal elaborada pela CNN

    Putin não pediu desculpas por ser responsávell pelo acidente,não é?

  2. No dia 24/12/2024 um cargueiro russo misteriosamente explodiu e afundou no Mediterrâneo. Dias depois, uma bateria de mísseis antiaéreos da Rússia acidentalmente derruba um avião comercial. Ao que parece a fumaça da guerra está se expandindo ao infinito.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador