Zelensky reafirma que apoio de Trump é “crucial”

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

Em série de postagens nas redes sociais, presidente ucraniano adotou tom conciliador depois de ter sido expulso da Casa Branca

Presidente Volodymyr Zelensky da Ucrânia. Foto: RS Zelensky/via Fotos Publicas

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, usou as redes sociais para reiterar que o apoio dos Estados Unidos é “crucial” depois que um acordo de paz envolvendo a cessão de terras raras aos norte-americanos implodiu em meio a críticas do presidente Donald Trump ao europeu.

“É crucial para nós termos o apoio do presidente Trump”, disse Zelensky em uma série de postagens no X na manhã de sábado. “Ele quer acabar com a guerra, mas ninguém quer a paz mais do que nós.”

“Somos muito gratos aos Estados Unidos por todo o apoio. Sou grato ao presidente Trump, ao Congresso por seu apoio bipartidário e ao povo americano. Os ucranianos sempre apreciaram esse apoio, especialmente durante esses três anos de invasão em grande escala”, reiterou Zelensky em suas postagens.

Segundo a CNN norte-americana, Zelensky foi claro ao afirmar que a Ucrânia está pronta para assinar o acordo de minerais que o levou a ir aos Estados Unidos, mas destacou que apenas isso “não é o suficiente”, apontando a falta de garantias de segurança.

“Precisamos de mais do que isso. Um cessar-fogo sem garantias de segurança é perigoso para a Ucrânia. Estamos lutando há três anos, e o povo ucraniano precisa saber que a América está do nosso lado”, disse Zelensky.

No embate desta sexta-feira, o vice-presidente norte-americano J.D. Vance questionou se Zelensky tinha sido grato o suficiente pelo apoio dos Estados Unidos. Apesar da discussão, o presidente ucraniano afirmou que a Ucrânia e os EUA “continuam sendo parceiros estratégicos. Mas precisamos ser honestos e diretos um com o outro para realmente entender nossos objetivos compartilhados.”

Leia Também

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Humilhado e escorraçado na frente do mundo, diz o presidente da Ucrânia:
    “É crucial para nós termos o apoio do presidente Trump”

    Alguém precisa informar a este cidadão que se abaixar demais expõe muito o bumbum.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador