Jornal GGN – O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos teve a prisão preventiva determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O blogueiro, que está nos Estados Unidos, teve o procedimento de extradição já determinada pelo ministro, que solicitou a medida ao Ministério da Justiça. O nome do blogueiro será encaminhado para a Interpol.
A informação é do G1 com confirmação do jornal O Globo, que apuraram que o pedido de prisão do blogueiro foi expedida há 15 dias pelo ministro do STF e a embaixada do Brasil em Washington já foi informada.
Allan dos Santos é alvo de dois inquéritos que investigam suposto esquema de divulgação de informações falsas, ataques a autoridades e organização de atos antidemocráticos. Esses inquéritos tramitam no STF.
O blogueiro foi alvo de operações deflagradas pela Polícia Federal relativas às investigações e, no dia 14 último, o canal do Youtube Terça Livre e o perfil do blogueiro no Instagram foram bloqueados por decisão de Moraes.
Com informações de O Globo.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.