O bilionário Elon Musk deu continuidade ao seu embate com a justiça brasileira ao retirar os funcionários da SpaceX do país depois de encerrar as atividades do escritório da rede social X no país.
Segundo o jornal The Wall Street Journal, os profissionais foram informados da decisão na semana passada, embora a publicação não informe quantos trabalhadores teriam sido realocados ou para que local eles foram transferidos.
A publicação destaca que o presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell, aconselhou que os funcionários não viajem para o Brasil, seja a trabalho ou lazer.
A saída da SpaceX é mais um movimento de Musk desde que o sul-africano anunciou o fim das atividades do X no Brasil em agosto, após diversas alegações de ameaça e censura por parte do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Embora Musk trave os embates contra Moraes usando o X e a SpaceX, a empresa de internet do bilionário, Starlink, acatou a decisão do ministro do STF para o bloqueio à rede social X após sucessivos descumprimentos de decisões judiciais por parte da plataforma, entre elas a resistência em retirar do ar perfis com conteúdos criminosos ou antidemocráticos.
Leia Também
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.