A Polícia Federal (PF) deflagrou uma megaoperação nacional, na manhã desta quarta-feira (25), contra suspeitos que atuam principalmente na internet, armazenando e compartilhando conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.
Ao todo, a Operação Terabyte cumpre 141 mandados de busca e apreensão, em todo país, a fim de identificar e prender esses criminosos. Segundo informações preliminares, 60 pessoas já foram presas.
A ação mobilizou mais de 750 policiais federais e civis, além de contar com o apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos.
Segundo a corporação, entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, já foram cumpridos 1.291 mandados de prisão de suspeitos de abuso sexual, o que demonstra “o comprometimento de todas as áreas da Polícia Federal no combate a esses delitos“.
A PF também alerta que pais e responsáveis devem monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual. “A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes“, diz.
Leia também:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.