A dura vida de ostracismo de Ayres Britto

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Sugerido por Fernando J.

Da Folha

Ayres Britto relata falha de segurança em embarque em aeroporto

Ao aguardar um voo para ir de Belo Horizonte (MG) a Brasília, no último dia 13, o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Ayres Britto viu uma situação que classificou de “inusitada e perigosa”. Sem a presença de funcionários do aeroporto de Confins, entrou, sozinho, num Boeing da Gol.

Para comprovar a falha de segurança -do aeroporto e da empresa-, o ex-ministro fez fotos na cabine dos pilotos e no interior do avião.

“Achei muito grave a situação. Da maneira que entrei, qualquer um poderia ter entrado e quem sabe poderia ter colocado um explosivo ali.”

A história foi revelada pelo site “Jota.info” e noticiada ontem (25/9) no jornal “O Globo”. Segundo Britto, ele estava na sala de embarque quando foi até a entrada número 7, que dá acesso à aeronave.

Lá, viu um militar, à paisana, que disse trabalhar na área de segurança contra terrorismo e que havia acabado de sair do avião que embarcaria para Brasília.

O ex-ministro contou que foi checar a situação. Britto disse que, após cruzar o portão e entrar na ponte que leva ao avião, passeou pela aeronave e voltou à sala de embarque, sem ser abordado.

Só depois, afirmou, foi avisado por um funcionário da Gol e outro do aeroporto de que não podia ter entrado.

“Se eu não podia entrar, como estava tudo aberto?”, questionou o ex-ministro. Segundo ele, só então o acesso à aeronave foi fechado.

Uma das suspeitas é que a porta pela qual Ayres Britto deixou a sala de embarque e entrou no avião estava quebrada. Responsável pelo aeroporto de Confins, a concessionária BH Airport não respondeu sobre essa questão.

OUTRO LADO

A empresa e a Gol disseram que irão apurar o episódio e que mantêm alto nível de segurança nas operações.

A concessionária diz que todos os passageiros presentes na sala de embarque já haviam sido submetidos à inspeção obrigatória de segurança, inclusive de pertences de mão e de cartão de embarque. Disse ainda que cumpre norma da Anac sobre segurança.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Voltando ao assunto mais

    Voltando ao assunto mais interessante do dia:  que pena que Sininho nao posou nua para a Playb…

    Ops!

    Mas esse hominho eh massante de dar engulhos!

  2. Mas que dózinha dele ! Um

    Mas que dózinha dele ! Um pueta, ex ministro supremo do Supremo, que  tanto contribuiu para manchar o nome do STF. Queria o que?

  3. Achei muito grave a situação.

    Achei muito grave a situação. Da maneira que entrei, qualquer um poderia ter entrado e quem sabe poderia ter colocado um explosivo ali.” Ou uma de suas poesias, indescupável esta falta de segurança.

  4. Pior que ex-BBB, só

    Pior que ex-BBB, só ex-ministro do STF, Ontem o JB, hj este aí. Negócio é mandar eles para a próxima fazenda, lugar de subelebridades.

  5. E como não tinha uma bomba,

    E como não tinha uma bomba, ele resolveu pendurar no pescoço uma melancia mesmo. Pronto! pode voltar prás trevas, de onde nunca deveria ter saído.

  6. Esse indivíduo vendeu a alma

    Esse indivíduo vendeu a alma ao capeta, satanás, lúcifer e o que tivesse pela frente atrás de olofotes e notoriedade…É o triste fim de um vendido à Casa Grande, assim como Joaquim Barbosa. Só que o segundo agora está num luxuoso apartamento em Miami….

  7. FALTA DE ASSUNTO

    Se fosse a Sininho tirando fotos da cabine do avião em Confins, e o “Ares de Cabrito” cogitasse sair nu na Playboy, os dois posts acima continuariam iguais: Absolutamente dispensáveis. 

  8. só falta o ayres colocar um


    só falta o ayres colocar um cabrito na toga para aparecer.

    gostei do nome que deram a ele.

    ayres k-brito.

    kakiano.

    falso brilhante.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador