AO VIVO: STF retoma julgamento da suspeição de Moro

Julgamento foi incluído na pauta pelo presidente da Segunda Turma, ministro Gilmar Mendes, após o decano Nunes Marques afirmar que devolveria seu voto. A sessão está prevista para começar 14h

Jornal GGN – A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta terça-feira, 23 de março, o julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro na condenação do ex-presidente Lula (PT), no âmbito da Operação Lava Jato. A sessão está prevista para 14h.

A retomada do julgamento foi incluída na pauta pelo presidente da Segunda Turma, ministro Gilmar Mendes, após o ministro Nunes Marques afirmar que devolveria seu voto, depois de duas semanas analisando o caso, por meio de um pedido de vista.

O voto de Nunes Marques sobre o habeas corpus, em que a defesa do ex-presidente questiona a parcialidade do ex-juiz na sentença no caso do triplex do Guarujá, é considerado determinante. Isso porque, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votaram pela suspeição de Moro, enquanto os ministros Edson Fachin – relator da Lava Jato – e Cármen Lúcia votaram contra. Cármen Lúcia, no entanto, sinalizou que poderá proferir novo voto.

A decisão da Corte pode, ainda, contaminar outras ações envolvendo o político e a força-tarefa. Acompanhe o julgamento, ao vivo:

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador