Assista à segunda parte do julgamento de Bolsonaro no STF

Ministros Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Flávio Dino e Cármen Lúcia devem dizer que aceitam ou não a denúncia

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal retoma a partir das 14 horas desta terça (25) o julgamento de Jair Bolsonaro e outros indiciados pela Procuradoria-Geral da República por tentativa de golpe de Estado e outros crimes relacionados à ruptura da ordem democrática.

Na parte da manhã, o colegiado presidido pelo ministro Cristiano Zanin ouviu a leitura do relatório do ministro relator Alexandre de Moraes, da denúncia da PGR e a sustentação oral dos advogados dos indiciados.

A maioria dos advogados sustentou perante a 1ª Turma que o processo está maculado por ilações, cerceamento de defesa e falta de justa causa, ou seja, de elementos mínimos de provas contra os envolvidos.

Celso Vilardi, advogado de Bolsonaro, disse que a Polícia Federal fez relatórios subjetivos sobre os principais elementos de provas, e que esse material está enviesado, tendo as defesas direto a acessar a íntegra. “A denúncia está recheada de recortes de elementos de provas. (…) Não tenho a completude das provas. O que nós temos é um recorte da acusação. A defesa tem direito a fazer seu próprio recorte”, disparou Vilardi.

Na segunda parte do julgamento, os ministros que compõem a 1ª Turma – Zanin, Moraes, Luiz Fux, Flávio Dino e Cármen Lúcia – devem dizer que aceitam ou não a denúncia da PGR.

Acompanhe a parte 2 do julgamento abaixo:

Assista à primeira parte do julgamento abaixo:

Leia também:

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador