Cármen Lúcia nega que Supremo seja mais benevolente com Aécio do que com Lula

Foto: Agência Brasil
Jornal GGN – A presidente do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia disse em entrevista à Folha, divulgada neste domingo (27), que a Corte não é mais benevolente com políticos como Aécio Neves (PSDB) e Renan Calheiros (MDB) do que foi com Lula (PT). Segundo ela, a prova de que não há dois pesos e duas medidas é que, embora Aécio e Renan não estejam presos, como o petista, ambos são investigados.
“O que se teve com o ex-presidente foi o julgamento de um habeas corpus ao qual se aplicou a tese que vem prevalecendo na jurisprudência. Não se trata aqui de cuidar de uma ou de outra pessoa. E nos outros casos, nós temos inquéritos e ações ainda em andamento. Não se trata de benevolência”, disse.
A ministra ainda disse que fracassou na missão de marcar sua gestão na presidência do Supremo com a “pacificação do País”. Ela disse que conquistou outros resultados, como “transparência da remuneração de todos os magistrados. O cadastro de presos, para se saber quais são as políticas necessárias a serem adotadas. A questão das mulheres grávidas e lactantes com prisão decretada. O programa Justiça pela Paz em Casa, com a criação de varas de combate à violência doméstica.”
Leia a entrevista completa aqui.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • A gestão dela fica marcada

    A gestão dela fica marcada como só mais uma das péssimas indicações feitas pelo PT para o STF.

  • "mais uma"

    Nassif,

    Se esta pessoa fez questão de se mostrar como uma perfeita desqualificada para sentar numa daquelas dez cadeiras, imagine quando ocupando a décima-primeira, a de presidente do STF.

    A ministra tem por hobby obedecer ao bando da rua Lopes Quintas, não tem nada de significativo em seu currículo durante o período no STF, isto é, algo que todos os brasileiros interessados nos fatos possam se lembrar, enfim, até hoje não passou de "mais uma", característica que é comum a muitos outros daquele tribunal. 

    Lulalá errou por diversas vezes, ao optar pela indicação do preferido na lista tríplice, tanto que todos os seus indicados, quase sempre, votam contra o lado do ex-presidente num magnífico festival de cuspir no prato em que comem.  

  • Homenageada em puteiro, consegue ser mais cínica que Paulo Preto

    Homenageada em puteiro, consegue ser mais cínica que Paulo Preto...

    ... nas entrevistas domingueiras na imprensa bandida. 

     

    EL GRAN PUTEIRO-BAR BAHAMAS-BRASIL

  • Claro que é. Um camarada que fez o que fez, com provas

    É um dos principais culpados pela onda de confusão e acirramento da divisão, mas como Cármen é desta elite de mentalidade malina para com a nação - é conterrânea... Quem se presta a comer pão de queijo com o Temer não vai deixar de ser benevolente com Aécio e ajudar a negar direitos para Lula e petistas. Foi assim, é assim e é natural esperar que continuem agindo assim. O povo, ora o povo. A constituição? Ora, as leis. 

  • O Lula está preso por manobra

    O Lula está preso por manobra dela, o aécio na primeira instancia e segundo colocado a uma vaga no senado por MG.

    Ou ela acha que todo mundo é trouxa ou todo mundo é trouxa de verdade...

    Em quem que ela votaria para o senado em MG?

    Dilma ou Aécio?

    Para não pegar mal, ela ficará em Brasília...

  • Disco enguiçado?

    Péssimo é o caráter desta e outras pessoas indicadas para o stf e a indicar que a vida pregressa não significa coerência futura, ou seja dá o poder para etc. etc.

     

  • Caro Nassif
    Ela, todo o STF,

    Caro Nassif

    Ela, todo o STF, grande parte do Judiciário, são canalhas, fazem e disfarçam de não serem eles, tipo aquele jargão, "Alguém peidei e não sei quem fui".

    Sem vergonha, safada.

    Digna dos golpistas.

    Ser desprezível. 

    Saudações

  • Ahhh tá. Não teve dois pesos

    Ahhh tá. Não teve dois pesos e duas medidas, é só  TENTAR entender o voto dela pró aécio, (ficou completamente atrapalhada). A mulher não sabe nem disfarçar caramba. E tem ainda a conversa com o golpis, digo, michel, quando ocorreu o imbrólio com o renam calheiros. 

  • Pior, além de canhestra

    Pior, além de canhestra cambaleante indubitavelmente golpista, também é mentirosa. E das mais rastaqueras mentirosas. Não só é benevolente com os atucanados, como encobre - e tenta dar ares de legalidade - o golpismo exacerbado praticado diariamente por sua (dela) culpa: não julga as suspeições contra o atucanado desMoronado, nem coloca em plenário as ADC. Portanto, querer se arvorar em transparente e mentir, para ela, são as mesmas basófias. Baita picareta, isto sim. Haja saco ter de aturar essas baboseiras stfezinhas. Vade retro, satanás!

Recent Posts

Economia Circular e a matriz insumo-produto, por Luiz Alberto Melchert

IBGE pode estimar a matriz insumo-produto nos sete níveis em que a Classificação Nacional da…

2 minutos ago

Os ridículos da Conib e o mal que faz à causa judia, por Luís Nassif

Conib cismou em investir contra a Universidade Estadual do Ceará, denunciada por uma postagem na…

35 minutos ago

O STF e os guardas da porta do presídio, por Luís Nassif

Se CNJ e CNMP não enfrentarem os desafios no horizonte, desaparecerá o último bastião institucional:…

36 minutos ago

A curiosa história do “cavalo de pau” na cassação do senador Seif, suspeito de favorecimento por Luciano Hang

Acusação diz que Hang colocou recursos à disposição da campanha de Seif, que acabou esmagando…

41 minutos ago

“Transe”, filme que mistura ficção e documentário sobre a polarização de 2018, chega aos cinemas nesta semana

Filme rodado durante a eleição de 2018 conta a história de Luisa, uma jovem que…

2 horas ago

Planos de saúde pressionam por cirurgias menos custosas, influenciando resultados dos pacientes

Seguradoras impactam o cuidado cirúrgico através da definição de quais procedimentos são cobertos e quais…

2 horas ago