Cartas para juízes eu uma oração a Deus, por Nadir

Do Justificando

“Deus, eu te peço: ilumine a mente do Juiz”

Por Nadir

Querido Deus todo poderoso, criador do céu, da terra e de todos os seres vivos deste mundo. O senhor está vendo meu sofrimento aqui neste lugar, por tudo e por todos. Eu já me cansei de tanto escrever para os homens da lei. Eles ficam fazendo jogo do empurra-empurra – um joga o problema para o outro e nada se resolve. Solução que é bom ninguém dá. Enquanto isso eu fico aqui sofrendo. A justiça é muito lenta e demorada. Deus, eu te peço: ilumine a mente do Juiz; olhe meu processo, Deus, tenha piedade de mim e de todos os encarcerados como eu e traga logo o socorro.

Deus, tenha misericórdia dos que se encontram doentes em um leito de hospital e dê a cura que eles tanto precisam. Meu único advogado é Deus, porque na Terra não tenho dinheiro para contratar um – por isso já estou 3 anos e 4 meses presa. Por isso, Deus, eu resolvi te escrever. Quem sabe o senhor me ajuda a sair deste lugar.

Deus, eu perdi minha dignidade, minha liberdade e minha vida. Por isso resolvi pedir sua ajuda: aqui na Terra não sei mais para quem reclamar e pedir socorro. Deus, eu te imploro, não me abandone também, não me desampare. Eu creio e acredito. Eu tenho fé na sua misericórdia. Você conhece meu coração e conhece meus pensamentos, eu continuo sendo fiel a ti, senhor, porque sei que Deus é justiça e amor.

Perdão, meu pai, pelo meu erro, pelo meu fracasso. Perdão por ter seguido o caminho errado. Hoje quero sair deste lugar para seguir outra direção, seguir o caminho certo. Quero ser outra mulher. Antes eu estava cega, agora quero trabalhar para poder ajudar as pessoas.

Deus, eu gostaria que o senhor colocasse mais amor dentro dos homens, que as armas fossem derretidas e fossem fabricados brinquedos para as crianças brincarem. Para que tanta violência? Para que tantos atentados? Tanto terrorismo? Tanta gente inocente morrendo? Por quê? Os lideres mundiais deveriam entrar em um acordo e decretar a tão sonhada paz.

Eu não tenho arma, minha arma é uma caneta, um caderno e minha professora. Chega de tanta violência, tanta crueldade, isso é desumano. Deus, olhe pela humanidade e nos dê misericórdia divina, porque só o senhor para trazer a paz aqui na terra.

Fico aqui, esperando um milagre acontecer!

Beijos,

Nadir

Nadir é colunista por um dia na coluna Cartas do Cárcere. A coluna mostra relatos semanais de pessoas que vivem (e morrem) no sistema prisional brasileiro. 

*Todos os nomes desta coluna são fictícios para preservar a identidade dos apenados

Quem se interessar em enviar cartas para a coluna encaminhar para a Redação do Justificando

Av Paulista, 1776, 13º andar, Bloco I, Bela Vista, São Paulo.  CEP: 01310-200

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. !!!  O justificando eh tao

    !!!  O justificando eh tao burro que deixou a sombra da tinta com o nome da pessoa ao contrario na pagina previa?!

    Alguem pode confirmar?

  2. Ô senhor juiz, que tal trocar

    Ô senhor juiz, que tal trocar a Nadir por Cunha? Tira a Nadir que se cometeu pecados, já pagou por todos eles e coloca no lugar dela o Cunha que tem todos os dele inteirinhos sem pagar até hoje por uma vírgula. Que Deus te ouça Nadir, porque o juiz não sei se ouvirá.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador