Cláudio Lembo, ex-vice de Alckmin, diz que Judiciário persegue Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Cláudio Lembo (PSD), ex-governador de São Paulo e ex-vice de Geraldo Alckmin (PSDB), disse, durante encontro de juristas, que não acredita que Lula possa disputar a eleição em 2018. Ele criticou o Judiciário por usurpar as funções dos demais Poderes e afirmou que nem na ditadura militar viu algo tão “imoral” quando nos dias de hoje.
 
“Já vivi momentos difíceis, como o regime militar, a ditadura. Mas nunca vi nada tão imoral”, comparou, segundo relatos da Folha de quinta (28).
 
Segundo Lembo, “Lula salvou o Brasil em um determinado momento e a inveja da minoria branca é imensa. Ele vai ficar preso. Não há como tirá-lo de Curitiba”, afirmou
 
Ainda segundo Lembo, ao manter Lula preso e sem revisar a execucação antecipada de pena, o Supremo atropela a presunção de inocência. “É tão clara a Constituição e tão violento o que fez o Supremo Tribunal Federal que não temos palavras para reagir. Somos muito fracos perante um poder que encerrou em si mesmo os Três Poderes contra a sociedade”, afirmou.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Reinado Azevedo
    “A sentença de Moro é de tal ordem fraca que tudo pode voltar à estaca zero no caso do tríplex, mas Lula não será candidato. E ponto!”

  2. A própria direita já sente saudade de Lula…
    Nassif, quando assistimos um profissional da direita como Cláudio Lembo – que foi prefeito e governador de São Paulo pelo PFL, DEM, PSDB e PSD, além de fiel escudeiro de Olavo Setúbal – lamentar a perseguição de Lula pela elite branca e pelo STF temos de ter consciência de que se trata de um necrológio ou epitáfio. Lembo jamais condenaria os algozes de Lula antes de sua imolação, qual seja, o impedimento de participar da eleição 2018 e novamente salvar o país. Aos 84 anos, Lembo renega a elite branca a que sempre serviu, antevendo o momento em que a mesma prestará honras fúnebres ao único político que teria condições de evitar o colapso final da Nação que se avizinha. Enquanto o PT e demais siglas progressistas insistem em manter a farsa de que Lula concorrerá ou indicará quem salve o país, esse italianinho do Bexiga doutor em direito pela faculdade do Largo do Capim e pelo Mackenzie tem a coragem de dizer a verdade. Lula, negociador do operariado pobre brasileiro, sucumbiu à perseguição, sem que a imensa massa de prejudicados, desempregados e inocentes inúteis se dê conta que bastava saír às ruas e exigir o fim do golpismo judiciário para evitar esse colapso em final de gestação e já renegado inclusive pelos seus responsáveis…

  3. incompetência e omissão desse Sr. Claudio Lembo e Geraldo Alkmi
    Boa noite a todos,
    O que esse Sr.Claudio Lembo, fala pra mim, pouco ou nada acrescenta, pois o que vimos e vimos no ano de 2006, foi o Governo do Estado de São Paulo, prostrado, humilhado, achincalhado pelo pcc, essa facção colocou o governo do estado de SP,de joelhos, policiais sendo mortos, prédios públicos sendo fechados, eu posso dizer isso com propriedade, pois eu vivi isso e não foi ninguém que me contou, pois eu estava na graduação em Direito na FIG de Guarulhos e todos nós tivemos que sair correndo as pressas, pois havia rumores de que essa facção iria atacar a faculdade onde estávamos,pois havia um toque de recolher imposto por essa bando criminoso, as ruas estavam desertas, policiais militares, civis,guardas civis e agentes penitenciários, sendo abatidos como insetos,o medo e a insegurança reinavam, e esse senhor foi tão incompetente para gerir e responder de forma enérgica aos ataques dessa facção, que inclusive há rumores de um possível acordo celebrado entre ele e a liderança dessa facção pra cessarem os ataques, sendo assim esse governador foi um fraco e o sangue de muitos policiais, agentes do estado, civis e cidadãos está em suas mãos e de Geraldo Alkmin, e a responsabilidade por essa facção ter se tornado transnacional é de inteira responsabilidade do Sr.Cláudio Lembo e do Sr. Geraldo Alkmin, que deveriam responder Criminalmente pelas suas omissões que custou o preço de sangue de muitos policiais e cidadãos, agentes entre outros.
    Agora vem dar conselho,dizendo que o criminoso barbudo do PT deveria ter se entocado na Embaixada, provavelmente era o local onde esse tal de Claudio Lembo e o Alkmin estavam escondido qdo o Pcc,quase acabou com o Estado de SP. Numa boa esse Sr. Claudio Lembo e o covarde do Alkmin não tem moral nenhuma pra poder dar opinião alguma, não sei ainda como tem repórter que dá voz por meio da imprensa pra esse tipo de gente.
    Essa é a minha opinião, diante de tudo que vi e vivi no ano de 2006,engraçado que eu não vejo ninguém da imprensa correr atrás disso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador