Com mais de mil agentes, operação da PF mira frigoríficos e cita ministro da Justiça

policia-federal-825x509.jpg
 
Jornal GGN – Com foco na venda ilegal de carne por frigoríficos, a Polícia Federal deflagrou hoje sua a maior operação da histórica, com cerca de 1.100 agentes cumprindo 309 mandados judiciais, sendo 27 deles de prisão preventiva e 11 de prisão temporária.
 
Batizada de Carne Fraca, a operação investiga empresas como JBS, Seara e BRF, e a Justiça Federal do Paraná bloqueou R$ 1 bilhão das companhias investigadas. Osmar Serraglio, ministro da Justiça, é citado na operação, flagrado em interceptações telefônicas conversando com o suposto líder do esquema. 

 
De acordo com as investigações, fiscais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) teriam recebido propina para liberar licenças de frigoríficos, que vendiam carne vencida para o mercado interno e externo. 
 
Foi revelado até o uso de carnes podres que eram disfarçadas com ácido ascórbido e a re-embalagem de produtos vencidos.
 
Executivos da BRF, como Roney Nogueira dos Santos, gerente de relações institucionais e governamentais, e André Baldissera, diretor da BRF para o Centro-Oeste, estão entre os presos na operação. 
 
Os fiscais utilizaram distribuição de lucros e dividendos de empresas fantasmas, da montagem de redes de fast food em nome de testas de ferro e da compra de imóveis em nome de terceiros para esconder o aumento de patrimônio, de acordo com a Receita Federal, que também faz parte das investigações. 
 
O nome da operação faz referência ao ramo das empresas e à expressão popular ‘a carne é fraca’, que mostra a “fragilidade moral de agentes públicos federais “ue deveriam zelar e fiscalizar a qualidade dos alimentos fornecidos a sociedade”, disse a PF.
 
Assine
Redação

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Assim como com a

    Assim como com a espetaculariação da LAVA JATO que levou o setor NAVAL, de Petróleo e Construção Civil  ..parece que agora veremos ir de embrulho o de Carnes e derivados  ..boa parte do agronegócio

    Sinceramente  ..gostaria qu o BRASIL tivesse, pelo arrojo e empeendedorismo, uns VINTE Eike Btista

    sem isso  ..só isso  ..SOBROU-NOS REVENDER PORDUTOS DA CHINA

    1. Romanelli, a lógica do capitalismo é esta, somente que há seres

      Romanelli, a lógica do capitalismo é esta, somente que há seres messiânicos que como um Antônio Conselheiro acham que vão trilhar um outro caminho, leia o que escrevi em 21/02/2015 que vais entender o grau da insanidade (Teoria Juche para o nosso futuro Grande Líder Moro), ou seja, a lógica é a seguinte, “como o capitalismo brasileiro está podre e não queremos o socialismo” então um novo tipo de obscurantismo messiânico aparece.

      Como diz o ditado, é duro mas é queijo dizia a velha comendo sabão.

  2. Será? Ou será que estão

    Será? Ou será que estão agindo sob encomenda para destruir essa outra área próspera da indústria nacional. Interessante essas operações que saem sempre de Curitiba.

    Acho que a única empresa campeã que sairá ilesa da “sede de justiça e pureza” será a Ambev, cujo diretor faz poipudas doações para universidades americanas, sediou o conglomerado lá fora e portanto é lá que paga imposto e mora na Suiça.

    1. será….

      AMÉM. Vera, é o resultado da única elite nacional, esta da esquerdopatia anticapitalista que diz que os outros é que são elite. Que os outros é que são direita. É uma Gestapo Ideológica que transcende partidos e épocas. É uma espécie de censo comum nacional. Estão destruindo a economia brasileira. Estão destruindo as “Campeãs Nacionais”. Estão destruindo o que resta das poucas indústrias genuinamente nacionais. Estão voltando descaradamente com as Privatarias. Vejam os aeroportos? Não teve brasileiros, por que estão todos sendo caçados como animais. No Paraíso da Corrupção que é o Poder Público Brasileiro, onde quem opera são mais de 98% de empresas estrangeiras, os presos são somente empresários brasileiros? Nossa Elite precisa desesperadamente de parasitar o Estado. Sem ele, não existe nem capital nem argumento. O discurso da nossa elite pública e politica é o mesmo em mais de 1 século: O empresário, o capitalista brasileiro é sempre um criminoso. Com isto, nossas elites se perpetuam no Orçamento Público e miseráveis a sustentam às custas de subempregos no restolho e sobras  de multinacionais estrangeiras ou coisas piores. Até para nós, estupidez deve ter limites?. abs.   

      1. Vc usa algum tipo de alucinógeno?

        Explique pro burrinho aqui, nossos esquerdistas são capitalistas, e nossos capitalistas são parasitas? E qual dos poderes públicos opera com 98% de empresas estrangeiras?

      2. Zé Sèrgio, sinto muito dizer, porém o teu grau de binarismo ….

        Zé Sérgio, sinto muito dizer, porém o teu grau de binarismo não permite um raciocínio mais refinado.

        Dividir as relações sociais em mera impulsos de esquerda e de direita é de um primarismo e binarismo escatológico.

        Neste processo atual se não enxergares as nuances sugiro que não escreva, como aquela recomendação “se beber, não dirija”.

        A tua primeira frase é um primor de falácia, pois não entende quais as características psico-sociais desenvolvida por um grupo que denomino MESSIÂNICO que em determinada fase de seu desenvolvimento recebeu ajuda e suporte de fora do país, porém como este grupo não recebeu um manual ou um roteiro a chance de perderem o rumo e seguirem em direções que eles nem conhecem é imensa.

        Não tem lhufas de esquerdismo na cabeça destas pessoas, diria que tem mais de uma nova ideologização de conceitos fascistas primitivos do que qualquer coisa, porém todos sabem que o fascismo é uma ideologia para ser proposta, mas jamais implantada, porém num país de terceiro mundo devido as maiores contradições “a traição” do fascismo original é mais difícil, e talvez o que esteja acontecendo seja exatamente isto. Agora se não entenderes, não te preocupe, talvez o que esteja falando seja totalmente errado.

    2. Vera não é isto, o problema é que se investiga o capitalismo….

      Vera não é isto, o problema é que se investiga o capitalismo todos os grandes capitalistas vão presos.

      Simples muito simples, os socialistas dizem sempre que o lucro produzido pela mais valia é roubo, entretanto estão errados, pois além deste lucro há também o que leva a formação dos grandes capitais, que é o roubo e e o crime direto mesmo.

  3. O Ministro da Justiça do

    O Ministro da Justiça do usurpador afirmou que reconhece um bandido quando o olha nos olhos.

    Esta notícia apenas confirmou a tese dele.

    Toda vez que se olha no espelho ele realmente vê um criminoso. 

  4. GOVERNO TEMER É ABATIDO POR BOTULISMO.

    Carne podre tem ministro gravado pela PF, parece que tem BOTULISMO abatendo mais um ministro do governo TEMER.

  5. É detestável dizer: Eu já falei isto no passado, mas ….

    É detestável dizer: Eu já falei isto no passado simplesmente porque muitas vezes as pessoas não se lembram de exatamente o que falaram, porém com a Internet quem escreve as suas reflexões, que no momento que foram escritas recebem comentários do tipo: – Há tempos não lia tanta bobagem junta. – Porém elas estão lá escritas aguardando releituras futuras.

    Talvez lendo dois anos depois comecem a ver a lógica totalmente imaginável que determinadas situações podem levar no futuro, entendam que por mais absurdas que possam parecer não são bobagens, mas simplesmente consequências da dinâmica do processo.

    Esta ação, que como bem escrita, pega um dos últimos setores de importância nacional, o agronegócio, pode simplesmente ser uma última tentativa de atingir o que jocosamente chamei em 21/02/2015, Teoria Juche para o nosso futuro Grande Líder Moro, que se mostra se mais evidente posteriormente num segundo artigo (21/09/2016) denominado, Promotores de Curitiba estão decretando a falência da democracia burguesa!.

    Agora vem mais o motivo da ferocidade desta última ação, simplesmente porque os promotores sabem que como o próprio título do artigo que foi escrito em 06/08/2015 que O contragolpe será muito mais forte do que o golpe!.

    A única questão que se pode ter neste momento é quem chega primeiro, o contragolpe ou a Teoria Juche?

  6. Guerra Hibrida !

    Sensacional o que estao fazendo vc toma o controle  da economia do pais pelas prorprias forças criadas para proptege los , Sadam Husseim resistiu de pé a invasao e ruina do seu país depois de um longo embargo economico internacional sua força aerea foi destruida no chao por falta de peças de reposiçao .

    O grupo JBS acaba de aportar no mercado norte americano de alimentos processados contratou para as boas vindas  Robert de Niro, que segundo  sites do showbusiness nao sai do seu apartamento em nova york apra trabalhar por menos de 16 milhoes de dolares, enquanto seus concorrentes contrataram Globais como Fatima Bernardes !

    Ainda essa semana, por conta das manifestaçoes ouvi Boris Casoy afirmando que o PT quer incendiar o pais  porque acabaram com a corrupçao que chefiava !

    é nuita loucura para um unico louco !

  7. Mil policiais federais? Que

    Mil policiais federais? Que luxo! A turma do tráfico e do contrabando ao longo das fronteiras desguarnecidas agradecem penhoradamente, Não na mesma dimensão dos nossos concorrentes no negócio da carne. em especial Argentina e Uruguai que nessa hora já estão comemorando com festivos churrascos,

    Risível o aparato desproporcional e o estardalhaço. Acho que nenhum país do Mundo é tão perdulário no uso do seu aparato repressivo. Por que isso? O que está realmente por trás disso? Será que enlouquecemos de vez?

    Os fatos são graves, merecem ser investigados e os eventuais criminosos, APÓS CULPA FORMADA, condenados? Claro, evidente, óbvio, seguramente, certamente………..Mas para isso é necessária essa fanfarra toda? Para isso é necessário se destruir a imagem de corporações empresariais tão importantes para a nossa economia? 

    Quantos chefes de família ficarão ao léu depois do festival? 

    A Lava a Jato, definitivamente, fez “escola”. Esse troço, esse absurdo, vai muito além do combate à “corrupissão”. Muito além. Se não for isso, então estaremos diante de um processo alucinatório nunca visto nesta nação. Mesmo assim, se for simples loucura esta tem um método. 

    E que método!

  8. Vamos ver se este paspalho

    Vamos ver se este paspalho demonstra alguma honra e puna esses agentes que extrapolam suas funções no intuito de quebrar a economia do País.

    Ou ele é mais um Cardosão da vida ?

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador