Condições na PF são adequadas, mas Lula reclama do isolamento, diz senador

Foto: Ricardo Stuckert
 
 
Jornal GGN – Após vistoriar as condições da carceragem da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, onde Lula está preso desde o dia 7 de setembro, o senador Humberto Costa (PT) informou que as condições físicas são “adequadas”, mas ressaltou que todos os membros da Comissão de Direitos Humanos do Senado estão preocupados com o “isolamento” imposto ao ex-presidente.
 
“O presidente frisa o tempo inteiro o problema do isolamento, da condição de estar como se estivesse numa solitária. Ele tem contato apenas com advogados e família, e hoje quebramos essa rotina. O presidente quer que haja a possibilidade de ele ter acesso a outras pessoas e outras pessoas terem acesso a ele”, disse Costa.
 
“As instalações são adequadas, mas o ex-presidente está completamente isolado, praticamente confinado como se fosse numa solitária. Ele é bem tratado por todos, mas está muito longe do que a gente acha que poderia ser as condições para ele”, acrescentou.
 
De acordo com Costa, o presidente do Senado será cobrado para que tenha uma “postura mais ativa para permitir no sentido de que nós que somos figuras públicas tenhamos a possibilidade de visitar ele com frequência, assim como podemos visitar qualquer unidade prisional do País.”
 
Após a visita, o grupo deve produzir um relatório que será apresentado à Comissão e discutido com os demais senadores algumas recomendações para melhorar a situação do ex-presidente, condenado no caso triplex.
 
De acordo com o senador Capiberibe, Lula “precisa ter diálogo com mais pessoas. É um preso político que tem hoje 30 a 35% da preferência do eleitorado brasileiro. Não é um preso comum, é um preso político.”
 
“Vamos pleitear no relatório (para que as visitas sejam mais assíduas)”, disse.
 

Leia também:  Operação da PF instala de vez as condições para Bolsonaro deixar PSL

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

3 comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome