Damous sugere que Lula processe jornais e Moro por escândalo do triplex

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O deputado federal Wadih Damous (PT) defendeu que o ex-presidente Lula recorra à Justiça buscando indenização por danos morais contra a impresa e os membros da Lava Jato que fizeram um escândalo com caso do triplex no Guarujá. Após meses de investigação, a Polícia Federal concluiu um inquérito no qual Lula não é indiciado, pois não é proprietário do triplex e tampouco sua esposa, Marisa Letícia.

Apesar de não ser indiciado, Lula continua sendo investigado em outro inquérito, porque a tese do Ministério Público Federal é de que o petista foi beneficiado por obras no triplex, feitas por empreiteiras, em troca de favores – assim, o triplex seria um case de lavagem de dinheiro.

Damous criticou o fato de a grande mídia ter bombardeado Lula com o triplex e, agora, dar pouco destaque para a notícia de sua “inocência”. “Lula não é o dono. Onde saiu essa notícia? No jornal Nacional? Não. Estadão de S. Paulo? Não. Folha de S. Paulo? Não. Foram inúmeras matérias tentando destroçar a imagem do ex-presidente e incapacitá-lo para o jogo politico de 2018. Quem vai pagar por isso agora?”, indagou.

“Vou recomendar que Lula entre com ações cobrando indenização pesada contra esses irresponsáveis, a começar pelo próprio juiz Sergio Moro, que é um irresposável que usa o cargo para perseguição política, para consolidar sua posição de juiz celebridade”, disparou Damous.

Segundo o parlamentar, o “jornalismo de guerra que se pratica no Brasil é proibido na Europa, Estados Unidos, quase todas as partes do mundo. Essa turma tem que ser responsabilizada de forma enérgica.”

O deputado também reclamou que, contra Lula, “inverteu-se o ônus da prova, ou seja, eu que tenho que provar que eu não sou dono de um apartamento”.

Damous encerrou o vídeo publicado pelo Conversa Afiada nesta sexta (19) apelando para a população, para que não deixem que o ódio por Lula, alimentado por vazamentos e denúncias “seletivos”, cresça sem que as provas sejam apresentadas e os fatos esclarecidos.

https://www.youtube.com/watch?v=dDgDMf7Ytd0 width:700 height:392.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Friboi, Havan, fazendas Brasil afora, etc etc e etc…

    Esse PIG… 

    Se Lula processa-lo e pedir uma idenização por danos morais e receber uma boa grana, deveria doar a mesma  para alguma organização, nordestina de preferência,  que cuida de pessoas carentes. Seria um tapa na cara desses racistas facistas.

    Só que não podemos esquecer  que essa que se diz  “justissa”, é a protetora da  casa grande.

     

    1. Tem que apelar para a justiça (???)!!

      Tá certo!! Agora, onde se encontra essa tal de justissa?? Se cair na Vara de Pinheiros, no Tucanistão, ou depender de sentença de algum juiz, irmão de loja do José Renato Nalini, Secretário de Educação (?), o reclamante, ou requerente, corre o risco de passar a ser réu no processo.

      Tá aí a sentença (?) da dona Luciana Bassi que não me deixa mentir (sozinho)!! Com esse judissiário só nos resta reclamar com o Papa Francisco. Ou denunciar na ONU, como já fez o bravo guerreiro.

      A juíza que aprovou a capa da Veja com Lula de presidiário. Por Carlos Fernandes

      http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-juiza-que-aprovou-a-capa-da-veja-com-lula-de-presidiario-por-carlos-fernandes/

       

  2. Concordo com a sugestão de

    Concordo com a sugestão de Damous sobre Lula processar os canalhas que o caluniam diuturnamente na mídia. Vai que o processo cai na mão de um Juiz isento e imparcial… Sei que é difícil hoje encontrar esse Juiz no Brasil, mas temos que tentar… E concordo com sua opinião sobre o juiz sergio moro, minúsculo. 

  3. Damous sugere que Lula processe jornais e Moro

    De há muito tempo, aliás desde seu nascedouro, a vazajato saiu dos trilhos da Justiça para trafegar pelo justiçamento.

    Na “República dos Estados Unidos de Curitiba” o tráfego trêfego pelos descaminhos judiciais inicia-se na narrativa original de “Lula e o PT são culpados até sem provas”. Nesse andar airado o que não existe, o que não se prova, recebe a carga da metajustiça. O culpado escolhido deve provar que não é dono, não são aceitos registros de cartórios, declarações de imposto de renda e outros documentos  que “não vem ao caso”. O principal é o disse me disse” da mídia interessada que corre solta sem o contraditório, esse também não aceito.

    Assim como nos “bons tempos” da Inquisição a palavra final é do acusador, salvo alguma manifestação divina contrária, o que, se acontecendo, será objeto de cuidadosa investigação e o acusado deverá provar que não houve algum “favorecimento” ao divino.

    Já no tocante ao lado tucano e donos de mídia apanhados na rede, basta o silêncio dos investigadores ou, no máximo a palavra, prontamente acatada, do enredado. Esses percalços na narrativa “não vem ao caso” e devem ser abandonados.

    Mas, por evidente, a atuação do condutor e seu grupo é de completa  isenção. Os roteiros dos filmetes, por lá chamados de fases,  devem ser obedecidos e aos culpados adrede definidos cabe aceitar o drama e qualquer manifestação diferente é vista como”obstrução do justiçamento”, em outros lugares conhecidos como obstrução da justiça.

    Mas são imparciais . . .

  4. Eu também !
    Tem que partir

    Eu também !

    Tem que partir para o confronto direto e aberto contra esses caras.

    Se o Lula tivesse calado como ficava no passado ele já estava em cana.

    Esse safado desse Moro só recuou agora, porque o Lula abriu o bico.

    Tem que confrontar para desmascarar esse Moro e o PIG, e por tabela essa coxinhada.

    Bando de idiota !.

  5. O que o video de Paulo

    O que o video de Paulo Henrique Amorim tem a ver com a história ? Ele no mínimo fala uma grande besteira ao dizer que os estadios da rio 2016 estão lotados. Muito pelo contrário, o comitê olimpico está procurando entender porque existem tantos estadios vazios, ainda que a maioria dos ingressos (principalmente os com preços mais acessíveis) estejam indisponíveis.

  6. O que REALMENTE PESOU NESTE

    O que REALMENTE PESOU NESTE CASO, foi o LULA ter buscado a ONU!

    Ninguem quis colocar a assinatura declarando LULA o dono, assinar um LAUDO FALSO!

    Vai que lá na frente possa dar cadeia?

    Sem a ONU, aqui ele ganharia dinheiro ou um apartamento em Miami!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador