Defesa de Lula afirma que Lava Jato cria nova versão

Jornal GGN – A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alerta que os procuradores da Lava Jato, face ao desmoronamento de versões anteriores dos registros que ligam Roberto Teixeira e Glaucos da Costamarques, cria uma nova versão.

Os advogados de Lula demonstram que existem provas mais que suficientes que Roberto Teixeira não visitou Glaucos no Hospital Sírio Libanês, bem como a compra do apartamento vizinho ao do ex-presidente de forma regular pelo citado.

Porém a Força Tarefa não se furta a agir de modo desleal, anexando ao processo um relatório que a defesa não teve acesso, que está em seu poder desde janeiro deste ano, com uso de elementos “secretos” na ação, o que viola a garantia constitucional de ampla defesa.

Não bastando, os procuradores usam de artifícios para forçar uma ligação inexistente entre Teixeira e Glaucos.

Leia a Nota da defesa a seguir.

APÓS DESMENTIDO DO HOSPITAL, LAVA JATO CRIA NOVA VERSÃO

Com relação à apresentação, pelo MPF, de uma relação de registros de ligações entre Roberto Teixeira e Glaucos da Costamarques entre novembro e dezembro de 2015, a defesa do ex-presidente Lula esclarece que:

Os procuradores da Lava Jato criaram uma nova versão fantasiosa depois que a narrativa do proprietário do imóvel sobre os recibos de locação de 2015, que serviu de base para o questionamento sobre esses documentos pelo MPF, foi desmentida por 2 ofícios enviados pelo Hospital Sírio Libanês ao juiz Sérgio Moro. Os ofícios mostram que o Sr. Glaucos da Costamarques não foi visitado no hospital pelo advogado Roberto Teixeira enquanto estava internado, entre novembro e dezembro de 2015.

Leia também:  “Marco temporal desconsidera histórica violência contra os povos”, afirma dom Roque Paloschi no Sínodo da Amazônia

A Defesa do ex-Presidente Lula já demonstrou que além de os recibos apresentados conterem declaração de quitação dos aluguéis, prova mais plena de pagamento segundo a lei, os elementos constantes no processo confirmam que o proprietário recebeu os valores na forma contratada.

O Sr. Glaucos reconhece ser o proprietário do imóvel, pago por meio de cheques administrativos, o que desmonta a acusação do MPF de que a compra do imóvel teria sido feita por meio de valores provenientes de 8 contratos da Petrobras, o que jamais foi provado.

Constam no processo para confirmar a posição da defesa do ex-Presidente Lula, dentre outros elementos, os seguintes: (i) quebra do sigilo bancário do proprietário, mostrando que ele recebeu entre 2011 e 2015 diversos pagamentos em dinheiro, que superam em mais de sete vezes o valor total dos aluguéis; (ii) pagamento do carnê-leão sobre o recebimento dos aluguéis; (iii) declaração do contador de que recebia das mãos do proprietário e periodicamente os recibos de locação.

A Força Tarefa da Lava Jato volta a agir de modo desleal, ao anexar ao processo nesta data um relatório unilateral, com base em dados telefônicos que dispunha desde janeiro de 2017 e que em relação aos quais a defesa do ex-Presidente Lula não tem acesso. Mais uma vez faz-se uso de elementos “secretos” na ação, estranhos à acusação contida na denúncia, violentando a garantia constitucional da ampla defesa.

O MPF busca, ainda, confundir chamadas não efetivadas e ainda chamadas dirigidas a um ramal central com supostos telefonemas ao advogado Roberto Teixeira.

13 comentários

  1. Vareio de Pelé nos pernas de pau

    É um massacre o dominio do direito pelo (s) advogado (s) (como diz PHA:editor não corrija eh eh) sobre o bando de patetas mor de Curitiba emcabeçados pelo juiz capanga do golpe  incompetente até para “roubas no jogo”.

     

  2. Operação Vale Tudo

    Enquanto perdurar na midia a ilusoria ideia de uma Lava Jato “anticorrupção”, vão continuar abusando do poder lhes concedido. De toda forma, virou um vale tudo nessa historia para que os “mocinhos” vençam ao final.

    • Justiça Popular usando os

      Justiça Popular usando os mesmos métodos usados por eles. Condenação final por enforcamento porque a corda pode ser reaproveitada. No fusilamento as famílias iriam reclamar por terem que pagar as balas. 

  3. A molecada do MPF age à

    A molecada do MPF age à revelia da Lei porque sabe que o Judiciário da república de Curitiba permite qualquer tipo de aberração jurídica contra Lula e o PT, da mesma forma que se exime de qualquer ação contra os corruptos parceiros do PSDB.  

  4. Até quando veremos esta foto posada.

    Na foto

    O que é o que é?

    Parece uma organização

    Parece que tem chefe

    E são mais do que quatro.

    • Esta Duvidando…

      vc duvida que vai lançar essa?

      que foi tudo via FAX?

      e vai ter coxinha que vai acreditar.

      cara..

      esse não é um processo juridico e tal pouco politico.

      ISTO TUDO É ODIO.

      odio classe…

      odio elitista..

      nada mais, nada menos que isso.

  5. Nao eh uma “afirmacao”!  Eh

    Nao eh uma “afirmacao”!  Eh uma denuncia!

    E eh exatamente isso que os LavaBundeiros fizeram:  alteraram a versao porque a previa foi desmontada.

  6. convicção

    Eles tem a convicção que Lula e o PT se lambuzaram com o poder já que suas contas de campanha foram pagas pela odebrech. Não importa a prova, o importante é prender o ladrão, tal qual fizeram com Al Capone que foi pego por sonegar impostos. Porem “esquecem” de quem era Al Capo e quem é Lula, esquecem a quem trabalham: á constituição ou a um desejo pessoal de vingança contra a classe política!

  7. O Show …

    Não pode e não deve parar ! A menos que apareça uma nova idéia para a novela . Enquanto isto o PSDB só afunda, graças aos seus membros e muito tb graças a este juizeco, que parece mostrar que o partido não sobrevivará jamais a um inquérito , por isto é tão protegido. Ou será que ambos tb pertençam ao AtlasNetWork ?

  8.  
    ·         JANOT disse sobre

     

    ·         JANOT disse sobre Temer:

    “O BANDIDO que se esconde atrás do MANTO POLÍTICO não é político, é bandido”,

    mas poderia ter acrescentado:

    O BANDIDO que se esconde atrás da TOGA, não é magistrado, é bandido.

    ·         A DRA. ELIANA CALMON TINHA MUITA RAZÃO QUANDO DISSE QUEA MUITOS DE

    SEUS COLEGAS DE PROFISSÃO E DE CARGOS SÃO “BANDIDOS DE TOGAS”

    https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4

    https://www.youtube.com/watch?v=l2QhigH5iUM

    Gilmar: http://www.correiocidadania.com.br/antigo/ed296/politica.htm

     https://limpinhoecheiroso.com/2015/07/21/gilmar-mendes-o-defensor-geral-de-bandidos/

    ·         BANDIDOS DE TOGAS- VIDEO COM DRA ELIANA CALMON

    https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4

  9. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome