Delação da Odebrech terá jornalistas, nomes do Judiciário e 800 anexos, diz ministro do STF

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Um ministro do Supremo Tribunal Federal “já fez as contas” e acredita que as colaborações de 77 pessoas ligadas à Odebrecht geraram anexos ao processo da Lava Jato. “E, além de políticos e empresários, citam os nomes de membros do Judiciário e de jornalistas”, informa o Conjur nesta quarta (28). O site não revelou a identidade do magistrado.

O portal lembra que a primeira delação vazada, a de Cláudio Melo Filho, “foi o bastante para estremecer o governo, levando o assessor especial do presidente Michel Temer, o advogado José Yunes, a pedir as contas, depois de ser citado pelo delator.”

O trecho da delação publicado pela imprensa gerou insegurança em relação a leis e medidas provisórias aprovadas pelo governo Lula e Dilma, diz a revista eletrônica. O senador Romero Jucá, por exemplo, foi citado como articulador de uma MP para beneficiar empresas com beneficíos fiscais. Ele teria cobrado e recebido 5 milhões de reais e distribuído esses valores a aliados do PMDB.

As delações já foram entregues ao relator da Lava Jato no STF, o ministro Teori Zavascki, e aguardam as homologações.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E esse ministrinho sem

    E esse ministrinho sem compromisso com a nação vai sentar em cima da delação até que todos os direitos assistencias e trabalhistas sejam cortados. E não antes que pré sal tem seja doado ao mercado. Com certeza estará trabalhando com o calendário dos plutocratas, da imprensa padilheira e do Psdb. O povo brasileiro é detalhe, é meio de sustentação do Judiciário indecente desse país.

  2. Eh agora que a propria vaca

    Eh agora que a propria vaca judiciaria vai pro brejo rodar a baiana?

    A ver…  Esconder os nomes do judiciario e “jornalismo” so deixa mais claro o quanto os tucanos estao blindados.

    E como todo mundo ja sabe, nao se vai achar um unico “esquerdista” no meio desses nomes.

  3. ” Delação da Odebrecht citam

    ” Delação da Odebrecht citam os nomes de membros do “Judiciario” e de “jornalistas”.Alvissaras,meu Capitão.Terra a vista!Sem sobra,medo e pesadelo,à vista a terra limpa e abeçoada da liberdade.Tem certos momentos na vida,que somos obrigrados,mesmo forçosamente,a acreditar que Deus existe.O Moreno de Poços de Caldas chama esses casos de “cipó de arueira”.Verdade.Com calosidades nos dedos ou não,vai tocar o seu bandolim com inspiração divina,até a aurora raiar,voltar a São Paulo e acertar contas com muitos pilantras de redações mil e bandidos vestidos de toga.”Não há mal que sempre dure,nem bem que se não acabe”,reza a lenda.Se for para valer,não fica pedra sobre pedra.Lembro-lhe,estamos no Brasil.Vamos aguardar.

    1. Não seja otimista, Junior. 

      Não seja otimista, Junior.  Esse juizeco vai sentar em cima dessa delação e o mau cheiro que já exala será acentuado pelas partes pudendas desse juiz que só lembrou do processo do Cunha depois do impeachment da Dilma.  Acontecerá com essa delação o mesmo que aconteceu com o mensalão tucano.

       

      1. Bem Da.Vera não entrarei em
        Bem Da.Vera não entrarei em discussão com a senhora,certo.Agora,algo me diz,que na avaliação cruel da senhora,os Países Baixos do Ministro já não tem serventia alguma.Não achas um pouco cedo?

  4. Respondo a vera lucia

    Respondo a vera lucia venturini,28/12/2016 – às 16:40,que aqui aporta diuturnamente.Pessimismo a parte Da.Vera,eu pago para ver o Ministro Teori sentar em cima disso.Sabe por que Da.Vera?Esse material é de altissima combustão,pode explodir a qualquer momento e comprometer os paises baixos do Ministro.

    1. Ajudinha

      Quando quiser responder a alguém, use o botão “responder” debaixo do comentário da pessoa. Fica mais fácil entender a conversa se ela estiver na sequência.

      1. Ajudona

        Alan: gostei de sua intervenção no papo. Pode ter sido distração da pessoa. Ou que não conheça a forma. Comigo, 10% é distração. Mas, 90% é ignorância mesmo, nesse cipoal de web, internet e os cambau a quatro. Ainda bem que existem pessoas, como você, que mostra o caminho. Continue assim, fazendo como as pessoas de bem, ajudando a quem precisa.

  5. Não aguento mais

    Ler, ver e ouvir falarem que os tucanos estão a perigo.

    Será que alguém ainda tem esperanças de ver um tucano na gaiola ?

    Eu já desisti, pois estou achando que os Tucanos estão em extinção e não podem ser presos.

      1. Lembrando a Satiagraha:

        Lembrando a Satiagraha: Daniel Dantas= Diogo Mainardi. Mas ele está do lado dos tucanos e dos americanos e jamais será denunciado.

    1. Mesmo porque se o jornalista

      Mesmo porque se o jornalista for da Globo jamais será revelado.

      Lembra da CPI do Cachoeira?

      Só pra lembrar na Satiagraha: Daniel Dantas=Diogo Mainardi

  6. Delação da odebrech
    Espero que apareçam e sejam investigados todos os denunciados. Não só os que são da esquerda ou não sejam da panelinha do stF ou trf4.

  7. O que mais eles sabem?

    Nós ficamos todos abismados com as revelações já vazadas pela imprensa.

    Mas imaginem o que o MP e o PGR já sabem e ainda não divulgaram. Imaginem o poder de fogo que eles têm com todo esse conhecimento. Imaginem a tentação para fazer uma chantagem…..

  8. Voto de Confiança

    “Quem não pode com a mandinga não carrega o patuá” — contado na Bahia.

     

    Nassif: já lhe disse que enquanto o Çupremu estiver sobre o tacão dos 6 do “Ferrari” para mim não passará de uma possílga com capacidade de condenar os adversários políticos. Mas vou manerar com esse ministro.

    Não que seja desleal, ou futriqueiro, ou que faça da (ex)Corte Maior um balcão de negócios como, segundo a grande mídia, alguns de seus pares. Mas lhe falta rumo e tino prá jornada. Falta-lhe tutano e pulso, sobretudo.

    Sem esquecer que esse tipo de Tribunal, no mundo todo, requer mais que simples “despachantes” judiciais. É preciso pessoa de profunda reflexão filosófica, social, econômica, política, ética e moral.

    E por este crivo pouco sobra ali. Alguns até ensaiam tal perfil, como o Morcegão e seu “Domínio do Fato”. Mas assistimos pasmos no que deu.

    Espero que esse mude. Parece que capacidade não lhe falta. Mesmo que até o momento não tenha dado mostras.

    Quem sabe, despejando um pouco da areia na beira de estrada, ele consiga aliviar a carga e subir com seu caminhãozinho toco esse calvário do Judiciário como um verdadeiro “juiz”? Tô torcendo…

     

    1. O que é ou quem são os 6 do “Ferrari”, s’il vous plait?

      Os 6 do “Ferrari”? oq eue significa isso, Irmão, por favor?

      Estou mais perdido do que cego em tiroteio;

      1. “O povo aumenta, mas não

        “O povo aumenta, mas não inventa” — ditado popular

         

        Rui: esse seu “s’il vous plait” balançou meu sentimento. Vamos lá…

        Lembra quando encanaram “Ferrari”? O Nassif publicou detalhes, lembra?

        Há certa altura do papo, que não me vem agora se com “Jucá”, “Angorá” ou “Justiça”, o meliante diz que tinham de depor a Presidenta imediatamente. E que no Judiciário ele garantia 6 votos no Çupremu (naquele tempo o formato de Supremo já vinha definhando) para quem quer que duvidasse das “boas” intenções dos golpista. E que com isto “estancariam” (essa foi a palavra) a Farsa-Jato. Consulte seus arquivos.

        E como vê, não deu outra.

        Agora, sob a batuta de “MT_43”, o bando tomou de assalto o Pais. E nem precisou mostrar a que veio, pois isto todos sabíamos.

        Porém, “Ferrari” não fulanizou os comparsas na Corte Mor de Suplicação Constitucional. Acho que guardou, para se prevenir. Apenas garantiu que o bando tinha maioria na Casa (ou Antro?). E, dizem as más línguas, haveria mais uns dois de “reserva técnica”, caso alguem mijasse fora do pinico.

        Disso é o que lembro. 

        Do mais, aquele abraço.

  9. Suspeitas…….

    Tenho suspeitas, não convicção e nem provas, mas considero que vai faltar o nome de um clube de futebol (envolvido indiretamente), o André Sanches e a toda poderosa Globo.

    Senão vejamos:

    O André Sanches chegou à CBF bancado por quem? A troco de quê a Globo bancaria o André? O Corinthians assinando com a Globo, arrastando os demais clubes, não poderia ser a resposta? Não houve um encontro marcado na agenda do Marcelo Odebrecht com o ainda executivo da Globo (Marcelo Campos Pinto), responsável por negociar os contratos com os clubes de futebol?

    Tem coelho gordo, nesse mato?

    Suspeitas, apenas isso……

     

  10. A imprensa blindou o PSDB, agora o PSDB vai blindar a imprensa..

    A troca de favores é total… não vejo com bons olhos essa notícia… nas últimas CPI´s e depoimentos basicamente não importava o quem era o criminoso, a bomba sempre explodiu nas mãos da esquerda.

  11. Os nomes do PSDB certamente vazaram….

    mas não foi na imprensa, pois aí eles são blindados, às vezes, quando a coisa está dando da vista demais, eles são forçados pelas circunstnaicas, e portanto contra as suas vontades, a noticiar o caso ainda que superficialmente, fingindo que esqueceram prá ver sicola: Os tucanos vazaran literalmente foi do acervo probatório Odebrechtiano

    A celeridade do judiciário para os suspeitos tucanos é muito Morosa, é de parando prá ré.

  12. Mão lembro qdo encanaram o Ferrari. Não frequentava esse site

    Eu não conhecia esse site. Eu vivia no CMI até ele ser derrubado. Portanto, continuo mais perdido do que cego em tiroteio. Desculpe a minha ignorância, pois ela não é argumento. Mas não te preocupas, se o nassa. escreveu vou ver se o google, que está cada vez pior, me remete para o artigo. Se o google ou outro engenho de busca qualquer me remeter ao artigo, I’ll dig it. Merci beaucoup. Vou mexer com seus sentimentos. Minha mulher vai sair, daqui a (ou há) pouco, mexerei mais ainda, espero que o teor não tenha voltatilizado

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador