5 de junho de 2026

Depois de sumir, delator de Cunha e Anastasia agora sugere que foi coagido a falar

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Jornal GGN – Jayme Alves de Oliveira Filho, mais conhecido como Careca, apareceu, enfim. Considerado um dos principais “transportadores de propina” do doleiro Alberto Youssef, o policial federal foi declarado foragido na semana passada, informação que ele negou após prestar depoimento ao juiz federal Sergio Moro, nesta segunda-feira (4).

areca surgiu com uma novidade na Lava Jato: admitiu que, para se livrar da prisão preventiva, aceitou que Youssef “ditasse” os detalhes sobre os pagamentos que teria feito a políticos e empresários. Pela interpretação de falas publicadas pelo Valor, Careca sugeriu que foi “coagido” a dizer o necessário para obter liberdade.

“O delegado falou que se eu não prestasse alguma colaboração, iria ficar preso até a audiência que era o que estava acontecendo. Era praxe. Aí eu falei. Não tinha a menor intenção de ficar preso ali. Eu estava transtornado. Estava tomando remédio. Eu não estava legal”, disse Careca, de acordo com o jornal. Além do Valor, a Agência Brasil também publicou notícia sobre o depoimento do policial. Os demais jornais focaram apenas no que disse os empresários da UTC e Camargo Corrêa, ouvidos por Moro na segunda.

Há alguns dias, a Procuradoria Geral da República solicitou ao Supremo Tribunal Federal a prorrogação de alguns inquéritos contra políticos envolvidos na Lava Jato. A Polícia Federal aproveitou para informar que não conseguira localizar Careca para depor. Em função de informações iniciais do policial, o senador Antonio Anastasia (PSDB) e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), acabaram sendo investigados na Operação. Careca disse que entregou valores vultosos aos dois, por intermédio de terceiros.

Segundo Careca, o delegado Marcio Anselmo teria lhe dito que Youssef o ajudaria a “fornecer os nomes e tal”. “[O delegado] Me forneceu uma carga de caneta, um pedação de papel. Eu voltei pra carceragem para no dia seguinte ser ouvido. E assim eu fiz. Desci lá. Minha cela era ao lado da dele [de Youssef]. Ele falou, ‘olha, endereço tal era fulano, era beltrano, sicrano e tal’. Eu fui anotando aquilo mecanicamente”, relatou Careca ao juiz Sergio Moro.

A Agência Brasil publicou que “Ao ser questionado pelo juiz se Youssef ditou o depoimento no qual ele citou políticos que teriam recebido propina a mando do doleiro, o investigado respondeu: ‘Se eu estava com ele [Youssef]. Eu desci na cela com ele. Eu desci lá e ele me passou em tal lugar foi isso, aquele hotel era de fulano’, disse.”

Apesar de confirmar as entregas, Careca disse que não tinha conhecimento do conteúdo dos pacotes de Youssef. “Eu declarei [no depoimento] porque iria declarar tudo que ele [Youssef] me falasse. Qualquer coisa que ele me falasse eu iria declarar. Minha finalidade era sair de lá [prisão], não estava aguentando aquilo. Na minha concepção, eu não tinha porque estar ali. Eu não sabia da ilicitude”, declarou.

O juiz Sergio Moro ironizou a fala de Careca, e perguntou: “Quando ele [Youssef] contratou o serviço do senhor ele disse que era para quê? Para entregar cartão portal?” Careca respondeu que achava que carregada, a pedido do doleiro, “documento sigilosos”. “Era transação entre empresários”, justificou.

Confirmações

Careca afirmou, entretanto, que entregou pacotes em endereços apontados por Youssef. Ele admitiu que conhece Fernando Soares, o Baiano, considerado operador de propinas do PMDB no esquema que desviava dinheiro da Petrobras.

O “courrier” de Youssef também reconheceu que não mentiu sobre a entrega de propinas a políticos e empresários. “Não, [o doleiro não pediu para] contar história nenhuma. Aquilo ele só estava falando de um exercício de memória, essa expressão que o senhor usou. Ele me falou: ‘quando você foi em tal lugar era fulano, só isso’”, respondeu.

Careca negou que tenha facilitado o embarque de outros transportadores de propina de Youssef no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, onde ele estava lotado.

Apesar de ser parte declarada do esquema de corrupção de Youssef, Careca não teve prisão preventiva prorrogada por Sergio Moro. O juiz federal optou por pedir o afastamento da Polícia Federal e outras restrições, como proibição de deixar o país.

Cintia Alves

Cintia Alves é jornalista especializada em Gestão de Mídias Digitais e editora do GGN.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

54 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rosi Geite

    5 de maio de 2015 4:49 pm

    Inocente !

    Inocente !

    1. Luís Henrique Donadio

      5 de maio de 2015 9:24 pm

      Presumivelmente.

      Presumivelmente.

  2. Fabio SP

    5 de maio de 2015 4:54 pm

    Mais uma esperança dos

    Mais uma esperança dos “progressistas” que cai por terra….

    1. Moita

      5 de maio de 2015 5:11 pm

      É apenas uma curiosidade

      É apenas uma curiosidade minha. Você é parte desses esquemas de distribuição de verba pública de SP para falar mal de petistas?

      1. Roberto Monteiro

        5 de maio de 2015 10:23 pm

        Aqui na minha cidade

        teve uma época em que num certo ponto de prostituição uma profissional quase foi à falência. Tinha uma dona que fazia tudo qu a profissa fazia, só que de graça.

    2. Ugo

      5 de maio de 2015 6:30 pm

      o bolsa troll

      O troll no R$ 70.000,00 do bolsa Alkimin, Serra.

      Para este e os outros trolls defensores dos galináceos gordos emplumados tucanos.

      Tá na lista do hsbc? Tá na lista da operação “zelote”? Tá na lista da privataria? Tá na lista do trensalão? Tá na lista do mensalão psdb minas? Tá na lista de Furnas?

      Acho que não, muito bagrinho por lá estar, mas bastante bobo por defender quem nela está.

    3. fausto monteiro

      5 de maio de 2015 8:00 pm

      Progressista mesmoé Sumpaulo,

      Progressista mesmoé Sumpaulo, onde a dengue só faz progredir… Parabéns, Alckmin!

      1. Marcelo33

        6 de maio de 2015 1:11 pm

        Dengue sem àgua para ficar

        Dengue sem àgua para ficar parada é uma façanha !!! Parabén ao Alckmin !!!

    4. MarFig

      5 de maio de 2015 9:02 pm

      Que isso meu, aqui ninguém

      Que isso meu, aqui ninguém espera nada de tua gang não. Nós já estamos vacinados. 

    5. Arthemísia

      6 de maio de 2015 2:13 am

      Quem tem esperança em bandido

      Quem tem esperança em bandido é o MPF e o juiz Moro, além dos chefes de torcida, como você. A propósito, já abraçou o Careca hoje?

  3. sbernardelli

    5 de maio de 2015 4:59 pm

    KI MARAVILHA…

    “Segundo Careca, o delegado Marcio Anselmo teria lhe dito que Youssef o ajudaria a “fornecer os nomes e tal”. “[O delegado] Me forneceu uma carga de caneta, um pedação de papel. Eu voltei pra carceragem para no dia seguinte ser ouvido”.

     

    ISSO QUE É SER UM BANDO DE FANFARRÕES

  4. Carlos Mangino

    5 de maio de 2015 5:11 pm

    O Vaccari preso?

    E o PT esculhambado. Adeus as ilusões!! CIDADÃO AS ARMAS.  Nem que for na unha, é o que nos resta.

    1. Moita

      5 de maio de 2015 5:13 pm

      Você vai primeiro e a gente

      Você vai primeiro e a gente te segue.

      1. Carlos Mangino

        5 de maio de 2015 7:15 pm

        Não precisa.

        Continue na moita, com você na retaguarda nunca se sabe onde esta o inimigo.

    2. Arnaldo Costa

      5 de maio de 2015 8:16 pm

      Dois pesos, duas medidas

      Ao contrário dos grandes gangsters demotucanos, tesoureiro do PT Vaccari tem um patrimônio de classe média compátivel com seu trabalho. Já o picareta do tesoureiro tucano que operou para o coronelzinho Aético, acumula fortuna e foi acusado de tráfico internacional de drogas por um senador paraguaio. Por que não quebram também os sigilos dessa turma? Medo da bandidagem que irá aparecer?

  5. M Gaspar

    5 de maio de 2015 5:13 pm

    Coagido?!?

    Só se for para dizer que foi coagido a dizer que foi coagido. Esta Lava Jato está toda contaminada por uma investigação política seletiva a atingir o PT. Delegados partidários, policiais partidários, procuradores partidários, mídia partidária; a coisa tá feia e estamaos caminhando para uma justiça das trevas. O cara some, exatamente, no momento em que teria algo a dizer ou confirmaria algo em que iria incriminar um político de alto escalão do PSDB, ai, o cara reaparece e vem com essa história de coagido.  O perfil de quem  hoje em dia chega a cargos de alta relevância para a sociedade é assombroso. 

  6. Ivan de Union

    5 de maio de 2015 5:15 pm

    ““Não, [o doleiro não pediu

    ““Não, [o doleiro não pediu para] contar história nenhuma. Aquilo ele só estava falando de um exercício de memória, essa expressão que o senhor usou. Ele me falou: ‘quando você foi em tal lugar era fulano, só isso’””:

    Verossimilissimo, meus caros:  Yousseff ja tava preso, Careca deu um depoimento e ia dar outro no dia seguinte, eles sao colocados lado a lado, e…  casualmente como “exercicio de memoria” Yousseff da dicas que afundam a ele proprio mas “salvam” Careca.

    Verissimilissimoooooo.

  7. Edsonmarcon

    5 de maio de 2015 5:34 pm

    não seria problema, se….

    Sempre tem um SE….

     

    O problema é que TUDO nesse caso é delação de bandido.

     

    Faltam provas materiais.

     

    Aí, quando o bandido volta atrás e desdiz tudo que havia dito, o caso vai pro espaço.

     

    Das duas uma:  

     

    Ou esse juiz é um panaca que não aprendeu nada com o caso Banestado, anos atrás, ou….

     

    Não era para dar em nada, judicialmente e penalmente, apenas politicamente.

    1. Sergio SS

      5 de maio de 2015 9:38 pm

      Exatamente…

      Lá na frente vai melar tudo… tá na cara !!

      O estrago político já foi feito… viva o Moro !!

      Argh…

      1. João Maria Fernandes de Sousa

        5 de maio de 2015 10:39 pm

        Concordo Sérgio

        exatamente quando o denuncismo, somente contra o PT, começa a ser questionado, até pela insuspeita fôia, é que aparecem essas afirmações, ou seja, tudo que esse pulhas disserem contra o PSDB e afins vai ser prontamente detonado na mídia como palavra sem valia nenhuma.

  8. JB Costa

    5 de maio de 2015 5:37 pm

    Não é questionado, não é

    Não é questionado, não é confrontado, tudo que diz é a expressão da mais pura “verdade”. Se fosse contra petista, aí não, a coisa seria bem diferente. Ficaria preso uns 90 dias até amaciar. 

    Mais um capítulo da novela “A farsa”, estrelada pelo Dr. Moro.

  9. Eliane Ribeiro

    5 de maio de 2015 5:38 pm

    Cara essa lava ajato já virou

    Cara essa lava ajato já virou palhaçada.credibilidade zero.Como é? o cara tinha caneta,ficou junto com Youssef,que no meu entendimento deveriam ter ficado separados para futura acariação.foi dado como foragido…..mesmo assim não voltou a ser preso! não que exista elementos para isso..mais não fizeram a mesma coisa com a cunhada do Vaccari?

    Simples operação lava ajato tinha tudo para se tornar um marco inicial em combate a promiscuidade entre empresários e politicos.virou uma putaria cooptada pela mídia e MPF disputando cafetinagem no distrito do Parana.

  10. Eliane Ribeiro

    5 de maio de 2015 5:39 pm

    Cara essa lava ajato já virou

    Cara essa lava ajato já virou palhaçada.credibilidade zero.Como é? o cara tinha caneta,ficou junto com Youssef,que no meu entendimento deveriam ter ficado separados para futura acariação.foi dado como foragido…..mesmo assim não voltou a ser preso! não que exista elementos para isso..mais não fizeram a mesma coisa com a cunhada do Vaccari?

    Simples operação lava ajato tinha tudo para se tornar um marco inicial em combate a promiscuidade entre empresários e politicos.virou uma putaria cooptada pela mídia e MPF disputando cafetinagem no distrito do Parana.

    1. Galvão

      5 de maio de 2015 6:29 pm

      Marco inicial do combate à corrupção

      A Operação Banestado também tinha tudo para se tornar o marco inicial do combate à corrupção, mas foi abortada por ter pego corruptos de alto coturno. Para ficar claro a relação do Banestado com a Lava Jato, vou usar a pergunta feita pelo Stanley Burburinho na página do Facebook do Procurador Deltan Dellagnol, do MPF, e líder da Operação Lava Jato: “Sr. Procurador, o doleiro Youssef da Lava Jato é o mesmo doleiro Youssef que foi o doleiro do escândalo do Banestado e o juiz Moro da Lava Jato é o mesmo juiz do inquérito do escândalo do Banestado e o Procurador do MPF da Lava Jato, Fernando Carlos Lima, é o mesmo Procurador do escândalo do Banestado que, segundo matéria da revista IstoÉ de 2003 neste link: “Raposa no galinheiro

      Procurador Santos Lima, casado com ex-funcionária do Banestado, tentou barrar quebra de sigilo de contas suspeitas”

      http://www.istoe.com.br/reportag…/13328_RAPOSA+NO+GALINHEIRO

      Acusa que o mesmo Procurador Fernando Santos Lima engavetou o inquérito do escândalo do Banestado por 4 anos e meio”

  11. Maria Luisa

    5 de maio de 2015 5:45 pm

    …..

    Olha a Patranha… Essa delação esta mais para atentado ao pudor do cidadão que para qualquer coisa que se premie. 

  12. Toni

    5 de maio de 2015 5:47 pm

    .

    Dificílimo dizer que merece mais dó: Os responsáveis pelo inquérito? O juiz? Os acusados?

  13. Ivan Arruda

    5 de maio de 2015 5:58 pm

    Quer dizer que o homem de

    Quer dizer que o homem de maior credibilidade no País, ou melhor, o segundo, Youssef, ditava o que o careca deveria dizer para se livrar da cadeia? Ficaram na mesma cela? Ou já foram direto para a acareação? Quando seu deu e de que forma esse ensaio de depoimento? Estou cada vez mais enojado.

    Alguém poderia informar se o tucanato tem uma sede no centro noveleiro da sonegadora? Sempre conseguem enredos e alibis que os petistas não tem sorte de contar? Na justiça, MP,  PF e mídia golpista não precisam me informar.

  14. João de Paiva

    5 de maio de 2015 6:05 pm

    Que meigo e inocente o

    Que meigo e inocente o depoimento desse ex-policial federal, não é mesmo!? E que surreais os argumentos do paladino paranaense para mantê-lo em liberdade! Ah, mas eu tinha me esquecido: policial que comete crime tem como punição o “afastamento” ou “expulsão” da corporação, como bem sabem os fluminenses e paulistas; não seria muito diferente com um (ex)-PF.  Ora não é essa mesma PF a que investiga e oferece denúncia contra corruptores e corruptos envolvidos na Lava Jato? Não é a mesma PF à qual peretencem alguns delegados que faziam campanha política para o candidato à presidênciada república, Aécio Cunha? E o juiz da 13ª Vara Criminal do Paraná não é o mesmo encarregado dos julgamentos dos envolvidos no escândalo do Banestado, de longe o maior escândalo de corrupção do País no qual mais R$100bi – em valores atualizadaos – foram ilegalmente enviados ao exterior, e que não condenou ninguém nem conseguiu repatriar o que foi tungado do País?

    Ah, sei: a prisão está reservada apenas aos petistas ou simpatizantes do partido; ou aos parentes ou pessoas com alguma ligação com o partido. Que o diga Marice Correa de Lima, não é mesmo!? E contra esses NÃO é necessária qualquer prova; aliás, qualquer vídeo fajuto, de baixa resolução, feito por câmaras amadoras junto ao caixa eletrônico de um banco, servem para convencer o “ilustre” juiz, aquele que “faz a diferença” (segundo a vênus platinada) de que não havia qualquer dúvida de que a pessoa filmada na agência bancária era Marice. Cerca de dez dias depois da absurda e ilegal prisão preventiva de Marice, a perícia das imagens desmentiu o “convicto” juiz que, contrariado, foi instado a autorizar a libertação de Marice.

    Voltando ao caso desse ex-policial: por que demoraram tanto a encontrá-lo ou por que ele demorou tanto a se apresentar? Os leitores atentos se convenceram com as respostas transcritas neste artigo? Toda essa operação Lava Jato, essa PF, esse MPF e esse juiz federal de 1º grau cheiram mal, atraem moscas e não me inspiram a MÍNIMA confiança.

  15. emerson57

    5 de maio de 2015 6:20 pm

    tortura e ameaça

    ““O delegado falou que se eu não prestasse alguma colaboração, iria ficar preso até a audiência que era o que estava acontecendo.”

     

  16. Cunha

    5 de maio de 2015 6:47 pm

    Moro encaminha o acusado à

    Moro encaminha o acusado à cela, Youssef faz o ditado e o réu assina?

  17. vera lucia venturini

    5 de maio de 2015 6:53 pm

    Humm… Ele trabalhava para o

    Humm… Ele trabalhava para o Youssef, não trabalhava? E aí, policial federal de merda, é por grana ou por medo?

    1. João Maria Fernandes de Sousa

      5 de maio de 2015 10:33 pm

      Por grana Vera…

      mas medo também, principalmente agora; como já disse um comentarista, alguém chegou pra ele e jogou na fuça: “olha bem com quem você está se metendo”.

  18. CB

    5 de maio de 2015 7:31 pm

    O depoente agora diz que foi

    O depoente agora diz que foi coagido a dizer o que disse, certo? Quais foram mesmo os políticos envolvidos no escandalo por causa do depoimento dele? Quero a ajuda dos universitários…

  19. Arnaldo Costa

    5 de maio de 2015 7:39 pm

    Armação tucana está para ser descoberta. Atores principais nus.

    Já está provado que tanto Youssef quanto Costa são tucanos. O último foi colocado em cargo de chefia por FHC, foi quando aumentou a roubalheira na Petrobras. Os dois meliantes delatores continuam trabalhando para a máfia demotucana. O resto do “serviço” fica por conta das lambanças da justiça, procuradoria, ministério público e PF tucanizadas, o que transforma tudo em uma grande patacoada.  O juiz tucano Moro pressiona acusados (e acuados) para realizarem denúncias  contra o PT e aliados a qualquer custo. Agora, essa manobra para tentar tirar o mordomo do coronel  Aético da reta. Quer dizer, o circo com o espetáculo de baixarias armado pela imprensa e a máfia tucana e conduzido pelo juizinho Moro, está pegando fogo, e os palhaços somos nós. Se ficar provado que houve coação, pode-se generalizar para todos os outros, inviabilizando e melando a “operação” (ou armação) do juiz Moro e seus comparsas tucanos.

  20. Malú

    5 de maio de 2015 8:11 pm

    Em quem acreditar, no

    Em quem acreditar, no “mocinho” ou no bandido? Essa Lava Jato já virou uma palhaçada. Se ele mentiu para livrar a pele, quantos mais não mentiram? O que é verdadeiro nesta Operação? Acho que a única verdade que há aí é a vontade de fazer política partidária.

  21. Jair Fonseca

    5 de maio de 2015 8:25 pm

    Engraçado é que é o único dos

    Engraçado é que é o único dos delatores a ser coagido…

    1. MarFig

      5 de maio de 2015 8:55 pm

      Foi mexer com a turma do

      Foi mexer com a turma do Helicoca, deu nisso. Ele deve ter ficado sabendo o que o Nilton Monteiro e o Carone passaram nas cadeias de Minas e daquela modelo assassinada. Durante esses dias de sumiço, esclareceram pra ele com quem ele está mexendo.

  22. MarFig

    5 de maio de 2015 8:52 pm

    Kkkk Eu tenho que rir. O cara

    Kkkk Eu tenho que rir. O cara sumiu (ou foi sumido) e depois voltou dizendo que prefere voltar pra prisão, porque, se ele mentiu, o Moro tem que mandar prendê-lo novamente,  não foi isso que ele fez com a cunhada do Vaccari que ele tinha “certeza” que tinha mentido? A quadrilha tucana mete medo mesmo, que o diga o Janot.

    Se o Moro não mandar prender o Careca aí vai ser a desmoralização total da gang tucana do Paraná.

    1. Webster Franklin

      6 de maio de 2015 8:56 am

      Careca foi liberado para

      Careca foi liberado para receber instruções tucanas e Anestésicas e retornar com novas versões.

  23. La La

    5 de maio de 2015 9:20 pm

    delação premiada

    Os empresários são presos para não atrapalharem as nossas investigações.

    Os delatores são presos para combinar a delação que nos queremos ouvir.

    Eita que esta PF está na ponta dos cascos!

  24. Luís Henrique Donadio

    5 de maio de 2015 9:33 pm

    “Mais uma esperança dos

    “Mais uma esperança dos “progressistas” que cai por terra….”

    Bem… então vejamos o que ele diz, que é bem diferente do sugerido pelo péssimo título da matéria…:

    “Careca afirmou, entretanto, que entregou pacotes em endereços apontados por Youssef. Ele admitiu que conhece Fernando Soares, o Baiano, considerado operador de propinas do PMDB no esquema que desviava dinheiro da Petrobras.

    O “courrier” de Youssef também reconheceu que não mentiu sobre a entrega de propinas a políticos e empresários. “Não, [o doleiro não pediu para] contar história nenhuma. Aquilo ele só estava falando de um exercício de memória, essa expressão que o senhor usou. Ele me falou: ‘quando você foi em tal lugar era fulano, só isso’”, respondeu.”

    Ou seja, ele confirma que tudo aconteceu – só não sabia os nomes, que Youssef lhe informou.

    O que mudou, então?

    Continuamos com a palavra do indubitável Youssef; e não dá pra vir com essa estória de que Youssef diz a verdade quando acusa Janene, P. R. Costa e Vaccari, mas mente quando acusa Anastasia e Cunha.

    Se é para limpar a república, então vamos até o fim, e o “insuspeitável” Anastasia e o “probo” Cunha vão ter de ir para a fogueira junto com todo mundo. Se é para salvar Anastasia e por tabela o desequilibrado que queria ser presidente, vai a Lava Jato toda por água abaixo, e continua a impunidade.

  25. nilo walter

    5 de maio de 2015 9:45 pm

     
     
    A colaboração/delação

     

     

    A colaboração/delação desse tal federal só não vale  porque relacionou nome tucano .

    Moro,Banestado, Youssef e Lava Jato  são bandeiras políticas do Judiciário .

    O intuíto é atingir o PT.

     

    Informo que não sou petista .

     

    Eis o famoso  republicanismo.

  26. J.Carlos

    5 de maio de 2015 10:01 pm

    Jaboticaba

    A denúncia desta tal Careca contra tucanos era só uma jaboticaba para dar a impressão de isenção do inquérito, não era pra valer mesmo não.

  27. sergio m pinto

    5 de maio de 2015 10:05 pm

    Taí. Me engana que eu gosto.

    Taí. Me engana que eu gosto. Ridículo, para dizer o mínimo. Essa operação Vaza Jato está assim: se cobrir, vira circo. Se cercar vira cadeia.

  28. Malú

    5 de maio de 2015 10:55 pm

    Acorda Cardozo!

    E como fica isso de o delegado coagir o sujeito? Alguém viu o Cardozo por aí?

  29. Edi Passos

    5 de maio de 2015 11:01 pm

    KKKKK

    O cara é Policial Federal??? Com esse “medo” todo e essa “ingenuidade” toda deveria ter sido freira, e olha lá!

  30. PauloBR

    5 de maio de 2015 11:16 pm

    Espanto! Espanto!

    Então, quer dizer que o Careca – e tão-somente ele – foi coagido a delatar? E agora desdiz o que disse, acusa o delegado de propiciar e instrumentalizar uma falsa denúncia? E vai ficar assim, tudo na mesma para o delegado? E o Youssef estaria novamente aproveitando uma delação premiada pelo mesmo incauto juiz (Incauto foi ironia) para manipular a seu bel-prazer o Judiciário? E nem MPF nem PGR conhecem as listas de Furnas nem querem saber disso, né? Lava-jato completa é isso aí: com cera e polimento…

  31. Frederico69

    5 de maio de 2015 11:23 pm

    “Eu não sabia da ilicitude”

    alguém acredita nisso??

    1. Frederico69

      6 de maio de 2015 2:16 am

      tipo: regra nº 1

      não aceito ilícitos!

  32. luiz valentim

    5 de maio de 2015 11:41 pm

    Ninguém ainda desconfiava que Alberto Youssef é um “preparador

    de delação”?

    Ele ainda tem o direito de não executar direito o serviço  (Banestado) quando o crime foI cometido pessoas  amigas dos Justiceiros Paranaenses.

  33. Liduina

    6 de maio de 2015 1:06 am

    Inacreditável!

    O “Tijolaço’ apresenta os vídeos do depoimento .

    É inacreditável que um PF seja tão “inocente e ingênuo ” …

    Além de jogar a lavajato no “ventilador” , ele mostra  a qualidade da  PF.

    Afffeeee!!!!!

  34. L. Souza

    6 de maio de 2015 2:37 am

    Sugestão

    Palhaçada do Moro ficar insistindo se o policial sabia o que entregava. Não é isso que está em jogo e sim o esquema em si.

    “Achava que era documento sigiloso”. Mas entregou, não entregou? E recebeu prá isso, não recebeu? E se ele não sabia o que era, qual é a diferença entre ser cartão postal ou cocaína.

    Além disso, ele confirmou que fez as entregas, o Youssef só teria feito a  relacão dos endereços com os nomes, que ele, a princípio, não sabia. O Youssef não teria como fazer uma sugestão como, por exemplo, essa abaixo, apresentada no primeiro depoimento do policial em novembro:

    “Levei dinheiro do Youssef para uma pessoa chamada Mário, que trabalha com navios off-shore. Entreguei para ele no escritório, próximo à UTC, e na casa dele, em São Conrado. Passando pela Rocinha, antes de sair de São Conrado, pega à direita na padaria. É um condomínio que fica à esquerda, na casa 2. Fui lá umas duas vezes””.

    Fonte: http//www2.senado.leg/bdsf/bitstrem/handle/id/506818/noticia.html?sequence=5

     

     

     

  35. janes salete

    6 de maio de 2015 12:11 pm

    Bom senhores, dá para

    Bom senhores, dá para entender o medo desse careca medonho. Mexeu com a direita(psdb), corre risco de vida. Lembram do “suicidio” por afogamento do delator do esquema yeda crusius(psdb)? Tudo que se trata sobre esse partdio, é de causar medo. Olhem o que conseguem fazer com a justiciaria tupinica? Por isso digo, se não fosse amídia corrupta e propineira a proteg^-los, estariam pobres e esquecidos. E, com isso, teríamos um país muitas vezes menos violento e mais digno.

  36. SILOÉ-RJ

    7 de maio de 2015 8:56 am

    FALA $ÉRIO!!!

    FALA $ÉRIO!!!!

    Foi  “coagido” a a falar o que di$$e agora, não é não, Cunha?!?!

Recomendados para você

Recomendados